Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Figado de Boi vs Brócolis Micronutrientes


KawaNx

Posts Recomendados

Unica coisa que tem  no nrocolis que não vai conseguir no fígado vc pode encontrar na Couve Flor, Repolho e Rabanete. Rebolho é bem barato (2reis, 3 reais compra 1) e couve flor também seguido do rabanete. Coma salada de repolho cru em uma grande porção com o fígado e está ótimo, jogue limão e fica perfeito, intercale com a couve flor e ja era. 

Outra coisa é que existe dois brocolis, o ninja e o outro, o ramoso. O ninja que parece uma arvore é o mais caro, o outro é bem mais barato é o ramoso, eles e tem as mesmas propriedades. 

 

Ninja: 

brocolis.jpg

Ramoso (que é bem mais barato).

296151-Br%C3%B3colis-Und..jpg

Engraçado que a maioria das pessoas conhece apenas o ninja, que parece uma árvore, pois ele é o mais vendido nos EUA e o que mais aparece nos conteúdos sobre dietas relacionadas aos treinos que muitas vezes são pegos de fora. 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Unica coisa que tem  no nrocolis que não vai conseguir no fígado vc pode encontrar na Couve Flor, Repolho e Rabanete. Rebolho é bem barato (2reis, 3 reais compra 1) e couve flor também seguido do rabanete. Coma salada de repolho cru em uma grande porção com o fígado e está ótimo, jogue limão e fica perfeito, intercale com a couve flor e ja era. 

E o que é essa coisa que tem no brócolis e näo no fígado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que é essa coisa que tem no brócolis e näo no fígado?

creio que ele esteja falando dos indois,encontrados nos cruciferos,estimulam a testosterona indiretamente baixando os níveis de estrogenio.

 

@wesley pinto

Aqui em sampa é ao contrário,acabo achando o brocolis ninja mais barato,sempre.

Chamam esse ramoso de "primeiro corte",por volta de 8 reais,e o ninja entre 3-5 reais (preços de feira).

O ramoso é mais gostoso,na minha opinião,refogado com alho e etc fica muito bom e da para aproveitar os talos e folhas,o problema é encontrar esse tipo,até hoje só vi em feira,nunca em supermercados.

Acho que o ninja combina mais feito no bafo (vapor).

Editado por Mateus~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 gramas de fígado de vaca contém cerca de 1200% da DDR de vitamina B12, e até 700% de vitamina A e cobre, daí é importante ter em atenção e não consumir mais do que duas vezes por semana. A recomendação é de uma vez por semana, mas tenho quase a certeza que consumir umas duas vezes por semana (a cada 3 dias por exemplo) não trás qualquer problema para quem é fisicamente ativo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o brócolis no microondas, é mto masi fácil.

So cortar as arvorezinhas e colocar 2 minutos num refratário tampado. A cor fica bonita, bem verdinho, e o ponto perfeito. Não precisa por água, sal, nada.

Já que o preço tá alto, o negócio é não desperdiçar nada. O talo do brócolis por ir pro liquidificador, com alguma fruta, e virar suco. Acho interessante, pq assim dá pra consumir cru e aproveitar alguns nutrientes que seriam perdidos com o cozimento.Juro que não fica ruim. 

Fígado só comi quando era criança, odeie e nunca mais tive coragem de experimentar. Quem curte podia postar uma receita... Realmente é um ingrediente interessante e barato, seria legal incluir na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São os Indols mesmo. 

Olha sou de Guarulhos-SP, e o ramoso aqui é mais barato quando comparado ao ninja de saquinho, o ninja cru tem o mesmo preço, contudo o Ramoso não se acha pré cozido (nunca vI) e o ninja cru não é todo lugar que tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No atacado eu pago 7-8R$ o Kg do brocolis congelado, só tirar do saquinho por no micro e ta pronto

potassio e colina são os micro mais underrated e menos consumidos, melhores fontes = brocolis/banana, ovos

Couve-verde, pimentão/alho, Tomate, alface, batatas - Vitamina A/C/K, luteina, licopeno, carotenóides, bioflavonóides etc..

 

no mais:

http://nutritiondata.self.com/tools/nutrient-search

 

um vegetal que não acho por aqui é a tal da couve-americana(kale), olha a densidade de vitaminas dessa poha:

 http://nutritiondata.self.com/facts/vegetables-and-vegetable-products/2461/2

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o brócolis no microondas, é mto masi fácil.

So cortar as arvorezinhas e colocar 2 minutos num refratário tampado. A cor fica bonita, bem verdinho, e o ponto perfeito. Não precisa por água, sal, nada.

Já que o preço tá alto, o negócio é não desperdiçar nada. O talo do brócolis por ir pro liquidificador, com alguma fruta, e virar suco. Acho interessante, pq assim dá pra consumir cru e aproveitar alguns nutrientes que seriam perdidos com o cozimento.Juro que não fica ruim. 

Fígado só comi quando era criança, odeie e nunca mais tive coragem de experimentar. Quem curte podia postar uma receita... Realmente é um ingrediente interessante e barato, seria legal incluir na dieta.

Esse tópico me deu vontade de comer fígado e acabei de devorar um bife enorme rs.

Faço da seguinte maneira: 


Tempero com alho, cebola, sal e limão deixo pegar o gosto por 30min, depois na frigideira um pouco de manteiga eu coloco o fígado para fritar vou virando para não queimar depois acrescento fatias de cebola e alho desligo o fogo e abafo por uns 3-4min, ligo novamente e dou uma ultima fritada, adiciono pimentões de diversasas cores e refogo ele junto do alho e cebola no própria fígado e manteiga quando ele ficar um marrom escuro (sem queimar) pego uma faca e faço ranhuras para ver se dentro ficou marrom claro, se estiver vermelho deixo abafado por mais um tempo ou se tiver muitooo vermelho deixo fogo baixo e vou virando para cebola e alho não queimar junto dos pimentões. Pronto, eu desligo tiro tudo e deixo só o fígado espero a temperatura baixar um pouco rego de azeite e abafo mais um pouco. 

Essa é minha forma favorita de fazer, porém ja fiz fatiado para rechear abobrinhas, ja fiz assado com alho tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Wesley :)

É do jeito que gosto de cozinhar: suja só 1 frigideira, uma tábua e 1 faca \o/

Depois que comprei banha, e tenho usado diariamente, não duvido que experimente o fígado também... rss

Hábitos alimentares foram feitos pra serem melhorados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...