Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Já Sentiu Que Seu Treino Não Valeu A Pena?


CarlosP

Posts Recomendados

Vai demorar uns meses pra eu testar um treino bem descansado. Acordo 6 pra escola e só consigo dormir 23-24 hrs, ao sair da escola e ir pra academia sempre durmo no ônibus, tem vezes que fico bocejando no meio dos exercícios. Pior ainda é o tempo que você leva pra ficar botando peso em barras e depois ainda ter que desmontar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje tive um treino assim.

Os pesos do ultimo treino de costas hoje pareciam muito mais pesados. Tive dificuldade pra terminar o treino, quando na realidade achei que iria aumentar algumas cargas.

Acredito que um série de fatores podem influenciar um treino ruim.

Noite de sono ruim, muito stress durante o dia, dieta pode não ter sido seguida de maneira correta naquele dia ou até o psicológico (provas, compromissos, relacionamentos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que você aprende alguns truques todo treino é válido.

Após a primeira série você já sabe o quanto vai render seu treino se você se conhece bem se dá pra manter as cargas é só continuar, se não, você diminui a carga mas não deixa de causar tensão/stress nos músculos, aumentando as repetições, fazendo mais concentrado.
A partir do momento que entender que tensão/stress musculares é o que gera massa magra, qualquer treino tem como você adapta-lo para extrair o máximo de benefícios mesmo cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa muito importante que aprendi com o tempo, depois de testar vários protocolos diferentes de treino, dieta etc, é que:

- Devemos aprender a "escutar" nosso corpo. Saber muito bem o que nos beneficia e o que nos trás malefício.

Se o rendimento dos treinos diminuiu por vários dias, alguma coisa não está certa. Mas as variáveis são muitas, ninguém melhor que você mesmo para identificar. 

Por exemplo, só depois de quase 2 anos fui descobrir que meu organismo funciona muitas vezes melhor com dieta do jejum intermitente, sendo low carb e high fat, pois carbos me deixam letargico. Fico 18h em jejum, então faço uma grande refeição low carb e high fat e depois treino pesado por 1:15h, e ainda faço mais 30 min de aeróbico, e se deixar consigo fazer mais. Antes, com dieta convencional, mal conseguia terminar o treino com pesos e já estava morrendo, mesmo se me entupisse de carbo.

Se vc fez um deload e não ajudou, tente mexer na dieta, mudar a composição dos alimentos, mais vitaminas, ou até mais gorduras talvez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É exactamente o que venho aprendendo com o tempo... Escutar meu corpo.
Experimentar até arranjar a solução, esse é o esquema.

 

Neste momento estou tentando cortar o açucar de minha dieta e apostando em gorduras boas. Vamos ver como calha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser overtraining.....Teu corpo pode estar no sinal vermelho, esta no limite. Seu corpo esta dizendo: " Nao aguento mais!!! Da um tempo!!! " ... E como o corpo "fala" isso como? Leve sensação de gripe, febre, coriza, massa muscular diminuindo, força estagnada ... Mesmo suplementando e dormindo bem. Aposto meu computador que voce nunca tirou uma semana de descanso (sem ser feriado), uma semana sem fazer absolutamente NADA de exercicio. Nem flexão, nem barra.. nada. Tire férias da academia!Faz alongamento, vá nadar....

Eu fiz isso agora, nesse feriado dia 14. Minhas medidas estavam diminuindo e força estagnada, decaindo, sentia que a respiração pelo nariz o ar saia meio quente, parecendo estar febril... Eu nunca parei de treinar por tanto tempo a nao ser feriados e fim de ano. Fiquei uma semana sem treinar e devorando carbos, tomando regularmente minha creatina, vitaminas e tudo mais. Nao deu outra, semana seguinte voltou tudo ao normal, força e as medidas aumentaram, santo descanso!

Mas é isso cara, nao fique com receio de ficar paradão por uma semana que vc não vai perder força nem massa muscular, pelo contrario! Nesse período continue suplementando! Teu músculo esta se regenerando, continue comendo que nem um boi maluco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode enviar seu computador pra minha casa! Já agora, é Asus ou Acer? Ou é um poderoso Mac? :D

Eu digo mais atrás que já tirei 1 semana de descanso onde não fiz nada... Nem flexão, nem barra, nem corrida, só caminhar até ao trabalho e voltar... E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...