Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Luke

Saint Luke

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, estou iniciando este diário pra tentar me manter no foco, ir acompanhando minhas evoluções e aprendendo com vocês. Hoje mesmo, foi o dia que voltei a treinar depois de 4 meses parado.

Altura: 1,72m

Peso: 56kg

BF: chuto 8% à 10%

História:

Bom, sempre fui magro e quando chegou a minha adolescência comecei a pensar no meu corpo. Aos 16 comecei a frequentar a academia, infelizmente um ano perdido, não comia direito, passava 2 horas treinando e nesse período todo ganhei cerca de 3 ou 4kg. Fui parando e voltando várias vezes, coisa que pretendo não fazer mais.

Rotina:

Manhã livre, treino à tarde e estudo à noite. A questão do treino vai variar, alguns dias irei treinar de manhã.

Treino:

TREINO A - PEITO/TRÍCEPS/DELTÓIDE
SUPINO RETO 4X6~8
SUPINO INCLINADO 3X6~8
CROSSOVER 4X8~12
KICKBACK NO PULLEY 3X8~12
SUPINO PEGADA FECHADA 3X8~10
PARALELAS 4X DE QUANTAS CONSEGUIR
ELEVAÇÃO LATERAL 3X8~12
DESENVOLVIMENTO 3X6~8
TREINO B - PERNAS COMPLETAS
AGACHAMENTO 4X6~8
LEG PRESS 4X8~12
EXTENSORA 2X 8~10
STIFF: 3X8
PANTU NO LEG 4X20
PANTU NA CADEIRA 4X20
TREINO C - COSTAS/BÍCEPS/TRAPÉZIO
BARRA FIXA 4X DE QUANTAS CONSEGUIR
PUXADA SUPINADA 4X8~12
REMADA UNILATERAL 3X8~12
REMADA BAIXA TRIÂNGULO 3X8~12
ROSCA ALTERNADA 3X8~12
ROSCA DIRETA 3x8~12
ROSCA INVERSA 4X8~10
ENCOLHIMENTO 3X 8~12
Gostei desse treino https://www.hipertrofia.org/forum/topic/190235-avaliacao-treino-abc/

e só fiz algumas mudanças: adicionei paralela nos treinos de tríceps e barra fixa nos treinos de costas. Gosto desses dois exercícios, mas não consigo fazer várias repetições.

Dieta:
Não vou seguir uma dieta específica, pelo menos não agora. Vou evitar comer besteiras, comer alimentos bons em bastante quantidade e ver no que dá.
Bom, é isso. Bora crescer!!!!
Editado por Saint Luke
Postado

Acompanhando...

Por que aparece que você tem 0 Posts? Já vi vários posts seus, deve ser um erro :/

ele só tem 2 posts e foi cadastrado hoje, creio que errou de user.

Postado

Não errei mano, sei que ele é novo mas não ta contando os post aqui...

(Deixa quieto vai, vamos acabar "poluindo" o tópico do colega)

Saint Luke
  • photo-225217.jpg?_r=1441223117
  • Membro
  • membro.jpg
  • 0 posts

Postado

Acompanhando...

Por que aparece que você tem 0 Posts? Já vi vários posts seus, deve ser um erro :/

ele só tem 2 posts e foi cadastrado hoje, creio que errou de user.

Fiz 2 posts mesmo, aqui também aparece que estou apenas com 0.

Chegando da faculdade, relato como foi o dia.

Postado

Relato de hoje:

As refeições que fiz, foram boas. Perdi 2 refeições de manhã porque acordei tarde, mas à partir de amanhã isso já muda. Foram 4 refeições depois do almoço até agora, pretendo ir aumentando a quantidade de comida aos poucos.

Quanto a volta aos treinos: hoje fiz o treino A, por enquanto não estou dolorido, só com os braços cansados, vamos ver amanhã. hahaha

Cargas:

SUPINO RETO - Estou fazendo com halteres de 10kg
SUPINO INCLINADO - Halteres de 6kg cada um
CROSSOVER - 5kg
KICKBACK NO PULLEY - 5kg
SUPINO PEGADA FECHADA - 10kg
PARALELAS -
ELEVAÇÃO LATERAL - 3kg
DESENVOLVIMENTO - 5kg
Como eu já suspeitava, sem força nenhuma. Quando essa fase de "adaptação" passar, quero subir 1kg por treino em cada exercício.
Observações:
1: executando supino reto, vi que eu estava esticando o braço completamente, já tratei de corrigir;
2: tive dificuldade de fazer o desenvolvimento, a hora que eu levantava os braços, não conseguia ficar com a coluna bem reta na cadeira, tinha que jogar um pouco o quadril pra frente, não sei se isso é normal;
3: achei estranha a carga da elevação lateral, não sei se isso é normal também, mas como é a primeira vez que faço esse exercício, esperei pra sanar a dúvida com vocês. Só consegui fazer com esse halter de 3kg e eu ainda sentia queimar bastante o deltóide;
4: não consegui fazer 1 repetição completa na paralela hahahaha. Fiz 4 séries fazendo a amplitude do movimento bem curta pra ir acostumando.
Postado

Relato de hoje:

Refeições OK, foram 6.

Peito, tríceps e ombros doloridos do treino de ontem.

Cargas:

AGACHAMENTO 5kg cada lado
LEG PRESS 10kg cada lado
EXTENSORA 5kg
STIFF 10kg ao todo na barra
PANTU NO LEG - 10kg
PANTU NA CADEIRA - não consegui fazer, conseguiram quebrar o equipamento de ontem pra hoje.
Observações:
1: analisando em casa alguns vídeos de leg, percebi que minha amplitude não está correta. No próximo treino vou baixar a carga e executar corretamente;
2: fiquei bastante tonto e com enjoado, mas sempre foi assim nos meus treinos de perna;
3: hoje mesmo já senti as pernas bambas pra subir no ônibus pra ir pra faculdade, amanhã eu tô ferrado hahaha.
Postado

Relato de hoje:

Refeições OK.

Cargas:

BARRA FIXA - Não fiz. Peito e tríceps muito doloridos do outro treino, não ia dar jeito.
PUXADA SUPINADA - 20kg
REMADA UNILATERAL - 15kg
REMADA BAIXA TRIÂNGULO - 15kg
ROSCA ALTERNADA - 5kg
ROSCA DIRETA - 10kg
ROSCA INVERSA - 5kg
ENCOLHIMENTO - 10kg
Postado (editado)

Sábado foi de boa, fiz umas 4 ou 5 refeições, mas não foram iguais aos dias de semana. À noite fui numa social e consegui resistir ao álcool !!!!! \o/

Editado por Saint Luke
Postado

Domingo e hoje tudo ok, tirando o fato que no sábado e domingo tomei uns 4 copos de refrigerante, mas comparado ao que eu tomava antes, foi uma melhora e tanto.

Amanhã volto para a minha rotina normal e os treinos também.

Postado (editado)

Vai lá monstro, acompanhando...

Opa brother, obrigado pelo apoio.

Relato de hoje:

Refeições ok, foram 5.

Cargas:

SUPINO RETO - halteres 10kg
SUPINO INCLINADO - Halteres de 6kg cada um
CROSSOVER - 5kg
KICKBACK NO PULLEY - 5kg
SUPINO PEGADA FECHADA - 10kg
PARALELAS - nenhuma rep ainda
ELEVAÇÃO LATERAL - 3kg
DESENVOLVIMENTO - 5kg
Editado por Saint Luke

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...