Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso De Gordura Abdominal Curiosa.


Rod4996

Posts Recomendados

É genética. O meu corpo tem um formato meio parecido. Se você pesquisar por lower cross syndrome ou upper cross vai achar umas fotos com formato parecido como esse: https://coastchiropractichove.files.wordpress.com/2012/04/lower-cross-syndrome.png

Tem a ver com postura, com a pelve também, sua estrutura toda.

Minha dica é: bota massa no teu corpo, cresce tudo. Quando você tiver musculo o seu corpo no geral vai parecer melhor. Vai ter muita gente falando pra corrigir isso e aquilo com exercícios pra postura, alongamentos etc, como já falaram, com RPG. Eu já fiz tudo isso e não serve pra nada. O que vai fazer a sua barriga diminuir é o seu peitoral grande e o seu corpo no geral e não ficar treinando só costas e alongando peitoral pra corrigir hipercifose ou qualquer outra coisa.

A melhor coisa que você pode fazer é esquecer o espelho e focar em progredir cargas, e quando você ver seu corpo vai estar bem melhor no geral. Se for algo por fraqueza muscular e postura que de pra corrigir com exercícios, fortalecer seu corpo todo vai melhorar o que for possível, mas não tem milagre.

Melhor video sobre desvios posturais, se souber inglês:

Editado por Lemin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É genética. O meu corpo tem um formato meio parecido. Se você pesquisar por lower cross syndrome ou upper cross vai achar umas fotos com formato parecido como esse: https://coastchiropractichove.files.wordpress.com/2012/04/lower-cross-syndrome.png

Tem a ver com postura, com a pelve também, sua estrutura toda.

Minha dica é: bota massa no teu corpo, cresce tudo. Quando você tiver musculo o seu corpo no geral vai parecer melhor. Vai ter muita gente falando pra corrigir isso e aquilo com exercícios pra postura, alongamentos etc, como já falaram, com RPG. Eu já fiz tudo isso e não serve pra nada. O que vai fazer a sua barriga diminuir é o seu peitoral grande e o seu corpo no geral e não ficar treinando só costas e alongando peitoral pra corrigir hipercifose ou qualquer outra coisa.

A melhor coisa que você pode fazer é esquecer o espelho e focar em progredir cargas, e quando você ver seu corpo vai estar bem melhor no geral. Se for algo por fraqueza muscular e postura que de pra corrigir com exercícios, fortalecer seu corpo todo vai melhorar o que for possível, mas não tem milagre.

Melhor video sobre desvios posturais, se souber inglês:

Vou procurar saber sobre essa síndrome que você citou e em português, já que meu inglês é péssimo. Mas de qualquer forma, mesmo que isso seja de genética do meu corpo ainda acho válido a idéia do RPG no meu caso já que minha postura(como vista na foto) está horrível e eu sinto dores em 3 lugares da coluna. Valeu pelas dicas brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar saber sobre essa síndrome que você citou e em português, já que meu inglês é péssimo. Mas de qualquer forma, mesmo que isso seja de genética do meu corpo ainda acho válido a idéia do RPG no meu caso já que minha postura(como vista na foto) está horrível e eu sinto dores em 3 lugares da coluna. Valeu pelas dicas brother.

Mas não deixa de focar na musculação porque é o mais importante, tanto pra estética quanto pras dores. Primeira coisa é ir num médico decente e veja se você não tem nenhum problema na coluna para poder treinar normalmente, que deve resolver as dores fortalecendo suas costas, melhor do que RPG. Apenas tome alguns cuidados para adaptar o seu treino ao seu corpo. Por exemplo, não existe receita de bolo como descer a barra do supino até o peito. Sua estrutura é fina e seus ombros são pra frente, então amplitude total em alguns exercícios pode ser menos tolerável do que para outras pessoas.Tome cuidado com esses detalhes pra não destruir seus ombros. Infelizmente a probabilidade de você achar um bom instrutor pra ter essa visão é de 0,1%. Então você precisa ver se algo esta causando dor e limitar a amplitude ou mudar a forma, ou o exercício.

Editado por Lemin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não deixa de focar na musculação porque é o mais importante, tanto pra estética quanto pras dores. Primeira coisa é ir num médico decente e veja se você não tem nenhum problema na coluna para poder treinar normalmente, que deve resolver as dores fortalecendo suas costas, melhor do que RPG. Apenas tome alguns cuidados para adaptar o seu treino ao seu corpo. Por exemplo, não existe receita de bolo como descer a barra do supino até o peito. Sua estrutura é fina e seus ombros são pra frente, então amplitude total em alguns exercícios pode ser menos tolerável do que para outras pessoas.Tome cuidado com esses detalhes pra não destruir seus ombros. Infelizmente a probabilidade de você achar um bom instrutor pra ter essa visão é de 0,1%. Então você precisa ver se algo esta causando dor e limitar a amplitude ou mudar a forma, ou o exercício.

Pois é, como eu não tenho muito conhecimento sobre os exercícios e não posso contar com um educador me auxiliando corretamente eu acho melhor eu parar por enquanto com a musculação. Por exemplo, acho que devido à esse meu desvio no ombro eu tenho certa dificuldade pra fazer certos exercícios de ombro como por ex o Desenvolvimento de ombro articulado na máquina que eu mal consigo realizar 3 séries de 10 pegando apenas 5 quilos de cada lado. Eu acho que é muito pouco mesmo eu sendo iniciante e tendo pouca massa muscular.

Na verdade eu nem sei se eu poderia estar realizando esse exercício devido à esse meu problema nos ombros. Acho que o melhor que eu posso fazer é dar um tempo e, enquanto eu estiver analisando esses meus problemas tanto da coluna quanto do inchaço abdominal com um médico, eu procurar entender mais sobre os tipos de exercícios que eu deveria fazer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

PS: Não estou fazendo uma dieta regrada mas evito comer besteiras e alimentos gordurosos. Costumo comer coisas saudáveis como pão integral, ricota, leite desnatado, batata doce, carnes magras, sementes e etc..

A raiz do problema está aqui. Deixe eu te fazer duas perguntas: Tu deixaria de comer um punhado de ovos porque cada gema tem 5gr de gorduras? E você acha que a situação preocupante no padrão nutricional dos países está relacionado ao consumo, dito alto, de gordura por parte da população?

Não tenha medo das gorduras. Eu sei que grama por grama as gorduras são mais calóricas, mas você deve olhar com desconfiança para os carboidratos, e não interessa se é "saudável"/integral ou não. Leite desnatado? O leite já sofre um processamento absurdo pra chegar à sua mesa e você ainda quer tirar a gordura dele...

Pra fechar o post: Treino, dieta e correção postural vão atenuar bastante esse "problema". Mas solução definitiva acredito que não haja (ao menos não na base do suor. Numa mesa cirúrgica, talvez)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A raiz do problema está aqui. Deixe eu te fazer duas perguntas: Tu deixaria de comer um punhado de ovos porque cada gema tem 5gr de gorduras? E você acha que a situação preocupante no padrão nutricional dos países está relacionado ao consumo, dito alto, de gordura por parte da população?

Não tenha medo das gorduras. Eu sei que grama por grama as gorduras são mais calóricas, mas você deve olhar com desconfiança para os carboidratos, e não interessa se é "saudável"/integral ou não. Leite desnatado? O leite já sofre um processamento absurdo pra chegar à sua mesa e você ainda quer tirar a gordura dele...

Pra fechar o post: Treino, dieta e correção postural vão atenuar bastante esse "problema". Mas solução definitiva acredito que não haja (ao menos não na base do suor. Numa mesa cirúrgica, talvez)

Cara como eu respondi um amigo que disse algo parecido, quando eu disse que costumo evitar alimentos "gordurosos" eu quis me referir à alimentos com uma quantidade de gordura absurda e saturada, como pizzas, frituras, fast foods e etc. Quis dizer que não me alimento como um idiota para não acharem que a alimentação seja a causa desse aumento. Eu não evito gorduras ao máximo, é claro que eu consumo alimentos com uma quantidade significante de gorduras "ruins" como também consumo alimentos com grande quantidade de gorduras boas.

Creio que o problema não está na minha alimentação pois se eu estivesse me alimentando tão mal assim(coisa que nem é verdade) o certo não seria eu ser muito magro ou engordar por inteiro ? Ou isso faz parte da minha genética ou tem algum problema aí. Se for minha genética é claro que só vou conseguir contrariar ela com uma dieta bem elaborada + exercícios.

Mas quando vc disse que a solução definitiva não pode ser conquistada a base de suor e sim numa mesa cirúrgica, vc quis dizer que tem algum problema, de postura talvez ? Creio que apenas a correção da postura não vá resolver completamente apesar de ser muito importante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Vá ao médico.

2- Corrija essa postura. Ombros para trás, posição ereta, dê uma segurada na barriga.

3- Treine. Bote musculatura nessa carcaça. Foque especialmente no abdômen, pra ver se fortalece isso aí.

4- Dieta.

A musculação vai auxiliar a sua postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...