Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso De Gordura Abdominal Curiosa.


Rod4996

Posts Recomendados

Iae pessoal, tudo bom ?

Então, gostaria de opiniões variadas sobre o meu caso de gordura abdominal no mínimo curioso, no meu ponto de vista.

Vou uma história que pode ajudar no entendimento da minha situação. Se não quiser pode pular mais pra baixo mas se possível leia:

Quando eu era menor(uns 13 anos) eu era uma criança consideravelmente "gorda". Porém essa gordura sempre teve tendência em se acumular na minha barriga pois a quantidade que tinha alí era bem grande em relação ao resto do corpo. Eu tinha uma barriga gigante. Nessa época eu entrei na academia e meio que fiquei obcecado em perdê-la, eu considero que fazia aeróbico em excesso para a minha idade pois eu fazia 30 min de esteira correndo direto e de quebra uns minutinhos na bike ainda. Eu não tinha orientação direito do educador físico, não pesquisava a respeito, não fui a um nutricionista e comia como eu achava que deveria comer(costumava evitar comer besteiras mas comia bastante) e achava que era só fazer aeróbico q eu ia ficar fininho do jeito q eu queria. O resultado dessa história foi que eu emagreci bastante(a ponto dos meus ossos aparecerem) mas a barriguinha sempre ficava lá e eu acabei desistindo.

Depois disso eu nunca mais fiz exercícios físicos e me encontro naquela situação de "muito magro mas com barriga" até hoje, com 18 anos. A diferença é que não importa o quanto eu coma eu não engordo mais.. Continuo magrelo como se eu sempre tivesse sido desde pequeno(coisa que não é verdade), como se eu não tivesse aquela tendência em engordar de quando eu era menor. O que acontece é que a barriga aumenta um pouco quando estou comendo muito, mas nada exorbitante.

Enfim, escrevi toda essa história para tentar explicar melhor e dizer que provavelmente sou um clássico Ectomorfo apesar de já ter sido gordo na infância, provavelmente por me alimentar muito mal(não gostava de praticamente nada, comia miojo ou macarrão no almoço e na janta todo dia e não costumava comer muita carne.)

A questão é que a barriga sempre continuou alí. Meu corpo metaboliza muito rápido a gordura mas parece que apenas a da barriga que ele não consegue.

AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA

Tenho 1,74, 61 quilos e 12% BF.

A mais ou menos um mês atrás voltei a academia para tentar perder essa barriga e também ganhar massa muscular e deixar de ser magrelo. Antes de fazer a minha avaliação física eu suspeitava que minha taxa de gordura corporal fosse muito alta apesar de eu ser magro, e que toda essa gordura estivesse concentrada no abdômen. Para minha surpresa, após a medição realizada pelo educador da academia, meu BF é de 12%, e ao que eu pesquisei a respeito é uma taxa considerada boa e vi que há muitas pessoas chapadas com esse BF. Sei que esse método de dobras cutâneas tem uma margem de erro muito alta e mais ainda se for realizado de uma maneira incorreta. Por isso vou deixar algumas fotos no final do post para vocês tentarem identificar se essa taxa está muito equivocada ou não.

PS: Não estou fazendo uma dieta regrada mas evito comer besteiras e alimentos gordurosos. Costumo comer coisas saudáveis como pão integral, ricota, leite desnatado, batata doce, carnes magras, sementes e etc..

A questão é: Como pode uma pessoa que tem 27 cm de braço e costelas aparecendo ter barriga ? Será que é algum problema genético ? Alteração na tireoide ? Pesquisei bastante sobre "falsa magreza" mas não achei nenhum caso realmente parecido com o meu pois a pessoa não é magrela no resto do corpo, são pessoas com um porte normal mas com uma tendência a acumular mais gordura na região abdominal.

Questão 2: Eu já até pensei em fazer um bulk, ignorar essa barriga e ganhar massa para depois tentar perder a gordura e definir mas é algo que simplesmente eu não consigo ignorar. Não aguento mais me olhar no espelho e me ver com essa barriga sendo magrelo. Será que um cutting mesmo sendo magro seria efetivo ?

Fotos:

De lado:

http://puu.sh/jWCQR/0001e0b8cd.jpg

http://puu.sh/jWCW0/52bc1cd161.jpg

De frente:

http://puu.sh/jWD0o/bc95eb016a.jpg

Cara...

Se você malhar o peitoral e ele crescer bem ajuda a disfarçar, porque ele vai dividir com sua barriga quem realmente faz volume quando você usar uma camisa.

Isso ai pode ser inchaço, sobre o que eu fiz e que funcionou comigo a diminuir acumulo de líquidos na região do abdome-cintura foi a dieta cetogênica (Dr. Atkins).

Cada grama de glicogênio retem 3 gramas de água, você pode ter um depósito de glicogênio ai, por que não?

Uma dieta que faça depleção de glicogênio pode ser efetiva.

Veja bem estou apontando possíveis soluções para seu caso, não estou prometendo nada.

A força dos seu órgãos internos pode estar maior que a resistência da sua musculatura abdominal e por isso este volume todo.

Sua postura na foto não me pareceu totalmente ereto, prestar atenção nisso pode melhorar em até 60% desse aspecto volumoso na sua barriga, por exemplo: se eu vou tirar medida do abdome e estou na postura incorreta ele pode medir 110 (<valores fictícios>), na postura certa ele vai medir 102.

A diferença é gritante.

-Não descartando o que Torf disse, pode ser alguma patologia.

Não querendo te assustar, que acho que foi o que ele não quis fazer, mas vai que tem uma parada "perigosa" morando dentro da sua barriga (não estou me referindo a um animal/bicho)? Já pensou em fazer ressonância magnética pra identificar o que é esse volume? Se você saber exatamente do que se trata fica mais fácil escolher qual o tratamento adequado (dieta, alopatia, cirurgia, exercícios).

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Corrija sua postura, pelos ombros consegui ver que ta errada, eu também ja tive postura errada e era igual a sua, isso ajuda muito nesse caso da barriga meio que dilatada. Stomach Vacuum adiantou pra mim também quando eu tinha barriga assim (a uns 2 anos) entao vai saber né, de resto, ganhe massa muscular com uma dieta boa que você vai moldando o corpo aos poucos, concertando as coisas e ficando proporcional, mas o caso da barriga pode ser isso que falei da postura combinado a outras coisas. Sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, mas creio que verme não seja o problema já que meu corpo não apresenta nenhum sintoma disso. Sei lá.

Dependendo não apresenta sintomas.

Quando você aperta dá para sentir alguma coisa?tem certeza que é gordura?eu olhei para a sua foto e,não me leve a mal,lembrei de doenças que levam a ao aumento do baço (esplenomegalia) fígado (hepatomegalia),típico sintomas de barriga d'gua na fase ''avançada'',por exemplo.

Eu acataria o conselho do Torf e procuraria ajuda médica ou tomaria o vermifugo por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo não apresenta sintomas.

Quando você aperta dá para sentir alguma coisa?tem certeza que é gordura?eu olhei para a sua foto e,não me leve a mal,lembrei de doenças que levam a ao aumento do baço (esplenomegalia) fígado (hepatomegalia),típico sintomas de barriga d'gua na fase ''avançada'',por exemplo.

Eu acataria o conselho do Torf e procuraria ajuda médica ou tomaria o vermifugo por conta própria.

Eu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não esteja em um convenio, de uma passada no PA (Pronto Atendimento), tem em alguns bairros aqui na minha cidade.

E deixa um profissional olhar isso de perto !

Editado por Zellon Dark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Se você malhar o peitoral e ele crescer bem ajuda a disfarçar, porque ele vai dividir com sua barriga quem realmente faz volume quando você usar uma camisa.

Isso ai pode ser inchaço, sobre o que eu fiz e que funcionou comigo a diminuir acumulo de líquidos na região do abdome-cintura foi a dieta cetogênica (Dr. Atkins).

Cada grama de glicogênio retem 3 gramas de água, você pode ter um depósito de glicogênio ai, por que não?

Uma dieta que faça depleção de glicogênio pode ser efetiva.

Veja bem estou apontando possíveis soluções para seu caso, não estou prometendo nada.

A força dos seu órgãos internos pode estar maior que a resistência da sua musculatura abdominal e por isso este volume todo.

Sua postura na foto não me pareceu totalmente ereto, prestar atenção nisso pode melhorar em até 60% desse aspecto volumoso na sua barriga, por exemplo: se eu vou tirar medida do abdome e estou na postura incorreta ele pode medir 110 (<valores fictícios>), na postura certa ele vai medir 102.

A diferença é gritante.

-Não descartando o que Torf disse, pode ser alguma patologia.

Não querendo te assustar, que acho que foi o que ele não quis fazer, mas vai que tem uma parada "perigosa" morando dentro da sua barriga (não estou me referindo a um animal/bicho)? Já pensou em fazer ressonância magnética pra identificar o que é esse volume? Se você saber exatamente do que se trata fica mais fácil escolher qual o tratamento adequado (dieta, alopatia, cirurgia, exercícios).

Vlw, acho que vou sim à um médico procurar saber se isso é somente gordura ou não. No caso da minha postura já estou ciente de que ela não está boa e vou procurar fazer um RPG talvez. Eu apenas tirei a foto com a minha postura mais "normal" possível, o jeito que eu fico quando me esqueço de acertá-la.

Corrija sua postura, pelos ombros consegui ver que ta errada, eu também ja tive postura errada e era igual a sua, isso ajuda muito nesse caso da barriga meio que dilatada. Stomach Vacuum adiantou pra mim também quando eu tinha barriga assim (a uns 2 anos) entao vai saber né, de resto, ganhe massa muscular com uma dieta boa que você vai moldando o corpo aos poucos, concertando as coisas e ficando proporcional, mas o caso da barriga pode ser isso que falei da postura combinado a outras coisas. Sorte ai

Como disse acima, eu provavelmente irei procurar um tratamento para correção da postura mas creio que apensar dela aparentar um aumento maior na barriga ela não é a causa para toda essa dilatação. Obrigado pelas dicas

Dependendo não apresenta sintomas.

Quando você aperta dá para sentir alguma coisa?tem certeza que é gordura?eu olhei para a sua foto e,não me leve a mal,lembrei de doenças que levam a ao aumento do baço (esplenomegalia) fígado (hepatomegalia),típico sintomas de barriga d'gua na fase ''avançada'',por exemplo.

Eu acataria o conselho do Torf e procuraria ajuda médica ou tomaria o vermifugo por conta própria.

Sim, assim que possível irei agendar com um médico para ver isso, vlw !

Cara meu pai é assim tambem, voce tem uma cifose acho que isso pode ter haver, pode ser que seu abdomem esteja fraco

Não só suspeito que tenho hipercifose mas também hiperlordose. Além da escoliose que já foi comprovada :S. Pode ser que essa questão do abdomen seja um dos motivos também. Vou procurar saber caso não tenha nada de errado com meu estômago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...