Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso De Gordura Abdominal Curiosa.


Rod4996

Posts Recomendados

Iae pessoal, tudo bom ?

Então, gostaria de opiniões variadas sobre o meu caso de gordura abdominal no mínimo curioso, no meu ponto de vista.

Vou uma história que pode ajudar no entendimento da minha situação. Se não quiser pode pular mais pra baixo mas se possível leia:

Quando eu era menor(uns 13 anos) eu era uma criança consideravelmente "gorda". Porém essa gordura sempre teve tendência em se acumular na minha barriga pois a quantidade que tinha alí era bem grande em relação ao resto do corpo. Eu tinha uma barriga gigante. Nessa época eu entrei na academia e meio que fiquei obcecado em perdê-la, eu considero que fazia aeróbico em excesso para a minha idade pois eu fazia 30 min de esteira correndo direto e de quebra uns minutinhos na bike ainda. Eu não tinha orientação direito do educador físico, não pesquisava a respeito, não fui a um nutricionista e comia como eu achava que deveria comer(costumava evitar comer besteiras mas comia bastante) e achava que era só fazer aeróbico q eu ia ficar fininho do jeito q eu queria. O resultado dessa história foi que eu emagreci bastante(a ponto dos meus ossos aparecerem) mas a barriguinha sempre ficava lá e eu acabei desistindo.

Depois disso eu nunca mais fiz exercícios físicos e me encontro naquela situação de "muito magro mas com barriga" até hoje, com 18 anos. A diferença é que não importa o quanto eu coma eu não engordo mais.. Continuo magrelo como se eu sempre tivesse sido desde pequeno(coisa que não é verdade), como se eu não tivesse aquela tendência em engordar de quando eu era menor. O que acontece é que a barriga aumenta um pouco quando estou comendo muito, mas nada exorbitante.

Enfim, escrevi toda essa história para tentar explicar melhor e dizer que provavelmente sou um clássico Ectomorfo apesar de já ter sido gordo na infância, provavelmente por me alimentar muito mal(não gostava de praticamente nada, comia miojo ou macarrão no almoço e na janta todo dia e não costumava comer muita carne.)

A questão é que a barriga sempre continuou alí. Meu corpo metaboliza muito rápido a gordura mas parece que apenas a da barriga que ele não consegue.

AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA

Tenho 1,74, 61 quilos e 12% BF.

A mais ou menos um mês atrás voltei a academia para tentar perder essa barriga e também ganhar massa muscular e deixar de ser magrelo. Antes de fazer a minha avaliação física eu suspeitava que minha taxa de gordura corporal fosse muito alta apesar de eu ser magro, e que toda essa gordura estivesse concentrada no abdômen. Para minha surpresa, após a medição realizada pelo educador da academia, meu BF é de 12%, e ao que eu pesquisei a respeito é uma taxa considerada boa e vi que há muitas pessoas chapadas com esse BF. Sei que esse método de dobras cutâneas tem uma margem de erro muito alta e mais ainda se for realizado de uma maneira incorreta. Por isso vou deixar algumas fotos no final do post para vocês tentarem identificar se essa taxa está muito equivocada ou não.

PS: Não estou fazendo uma dieta regrada mas evito comer besteiras e alimentos gordurosos. Costumo comer coisas saudáveis como pão integral, ricota, leite desnatado, batata doce, carnes magras, sementes e etc..

A questão é: Como pode uma pessoa que tem 27 cm de braço e costelas aparecendo ter barriga ? Será que é algum problema genético ? Alteração na tireoide ? Pesquisei bastante sobre "falsa magreza" mas não achei nenhum caso realmente parecido com o meu pois a pessoa não é magrela no resto do corpo, são pessoas com um porte normal mas com uma tendência a acumular mais gordura na região abdominal.

Questão 2: Eu já até pensei em fazer um bulk, ignorar essa barriga e ganhar massa para depois tentar perder a gordura e definir mas é algo que simplesmente eu não consigo ignorar. Não aguento mais me olhar no espelho e me ver com essa barriga sendo magrelo. Será que um cutting mesmo sendo magro seria efetivo ?

Fotos:

De lado:

http://puu.sh/jWCQR/0001e0b8cd.jpg

http://puu.sh/jWCW0/52bc1cd161.jpg

De frente:

http://puu.sh/jWD0o/bc95eb016a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nossa, Evitar alimentos "gordurosos". Toma Leite desnatado, pão integral, alimentos "saudáveis". Cara dá uma pesquisada na parte de nutrição aqui, você tem uma visão totalmente equivocada do que é saudável, pois gordura, USADA DE MANEIRA CORRETA, é mais que necessária. E sim você deve bulkar com pequeno superávit calórico, vai cuttar o que aí ? Não tem MM NENHUMA.

Dei a letra pra você, ninguém vai te dar nada de graça. Dois dias pesquisando e lendo no fórum tu faz uma dieta, treino top, e começa a crescer de boa. Valeu e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Evitar alimentos "gordurosos". Toma Leite desnatado, pão integral, alimentos "saudáveis". Cara dá uma pesquisada na parte de nutrição aqui, você tem uma visão totalmente equivocada do que é saudável, pois gordura, USADA DE MANEIRA CORRETA, é mais que necessária. E sim você deve bulkar com pequeno superávit calórico, vai cuttar o que aí ? Não tem MM NENHUMA.

Dei a letra pra você, ninguém vai te dar nada de graça. Dois dias pesquisando e lendo no fórum tu faz uma dieta, treino top, e começa a crescer de boa. Valeu e boa sorte !

Quando eu disse que evito alimentos gordurosos eu quis dizer as gorduras ruins, besteiras desnecessárias que a gente costuma comprar na rua e etc. Não sou tão leigo assim, sei a importância da ingestão de gorduras boas para eliminação de gordura. Também consumo esses tipos de alimentos.

Pra mim isso ai é dilatação e não gordura.

Pois é, também passou pela minha cabeça essa possibilidade mas pelo o que eu tinha pesquisado sobre dilatação eu via um volume muito maior nas pessoas que possuem essa condição. E como minha barriga tem um volume maior na parte de baixo eu desconfio se pode ser ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Olha, eu já passei por isso há algum tempo atrás, fiquei muito magra e com barriga, podia ver todos meus ossos e ainda tinha barriga.

Acho que seu caso é parecido. Consegui dar uma melhorada, (apesar de ainda ser magrela Y_Y)então acho que talvez eu possa ajudar. =)

Tente fazer uma dieta certinha, comer por intuição não funciona, as vezes é muito menos ou muito mais do que se imagina.

Aconselho faze-la dentro do seu gasto diário ou com um excedente pequeno de 200-300Kcals conforme for ganhando mais massa vai ser mais fácil eliminar a gordura, e não vai ganhar tanta gordura junto com um excedente pequeno.

Chás para retenção de líquidos são bons também (Não tenho nenhuma comprovação cientifica que da certo, só a experiência, mas pode ser placebo, se alguém souber informar melhor...) Hibisco, Chá Branco ou Chá Verde são ótimos para isso.

É bom suplementar omega3 também ou comer alimentos ricos nisso, se for inflamação da uma BOA ajuda.

Acredito que possa ser muito mais a retenção hídrica do que gordura em si, tente tomar bastante líquidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou tomar vermifugo?

Não, mas creio que verme não seja o problema já que meu corpo não apresenta nenhum sintoma disso. Sei lá.

Você tem plano de saúde?

Não amigo, no momento não estou com condição de ter um mas pq a pergunta ? Me aconselharia ir em algum médico ?

Oi!

Olha, eu já passei por isso há algum tempo atrás, fiquei muito magra e com barriga, podia ver todos meus ossos e ainda tinha barriga.

Acho que seu caso é parecido. Consegui dar uma melhorada, (apesar de ainda ser magrela Y_Y)então acho que talvez eu possa ajudar. =)

Tente fazer uma dieta certinha, comer por intuição não funciona, as vezes é muito menos ou muito mais do que se imagina.

Aconselho faze-la dentro do seu gasto diário ou com um excedente pequeno de 200-300Kcals conforme for ganhando mais massa vai ser mais fácil eliminar a gordura, e não vai ganhar tanta gordura junto com um excedente pequeno.

Chás para retenção de líquidos são bons também (Não tenho nenhuma comprovação cientifica que da certo, só a experiência, mas pode ser placebo, se alguém souber informar melhor...) Hibisco, Chá Branco ou Chá Verde são ótimos para isso.

É bom suplementar omega3 também ou comer alimentos ricos nisso, se for inflamação da uma BOA ajuda.

Acredito que possa ser muito mais a retenção hídrica do que gordura em si, tente tomar bastante líquidos.

Obrigado pelas sugestões, estou tentando tomar bastante água por dia, devo estar tomando uns 2 litros. E quanto ao omega 3 eu como uns 2 ovos por dia, além das carnes e sementes que possui.

Editado por Rod4996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...