Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vestibular X Enem


pedroviski

Posts Recomendados

Boa noite galera. Vim aqui relatar algo que está tomando conta do meu pensamento a cada dia que se aproxima do vestibular. Recentemente fiz um vestibular numa universidade pública e passei pra segunda fase. A mesma será realizada nos dias 7 e 8/12, ou seja, segunda e terça-feira próxima. O problema é que o Enem será 2 dias antes, ou seja, serão 4 dias consecutivos de provas. E eu estou ficando bem receoso em fazer essas provas do Enem nos dias anteriores ao vestibular, pois eu pretendia ir descansado e motivado ao máximo á segunda fase, mas temo que, fazendo o Enem antes, eu fique um pouco cansado (psico) e isso acabe me prejudicando no vestibular.

Por fim, devo salientar que estou pensando em desistir do Enem para que eu possa realizar a prova do vestibular totalmente renovado. Gostaria da opinião dos mais velhos, devo ou não devo fazer isso? Tem algo que eu possa fazer para não perder o pique e não ficar mentalmente cansado?

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A pergunta que não quer calar: O ENEM vai te ajudar na entrada em alguma faculdade que você deseja muito?

Aqui no Rio, sem o ENEM não faço a UFRJ, portanto devo fazer. Sem contar que ela ajuda nas faculdades particulares que tenho em mente: IBMEC(que já passei), FGV e PUC.

Se o ENEM não lhe ajudar em nada, não há motivo para você fazê-lo. Foca na 2ª fase dessa :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faria o ENEM na boa também.

porque ele pode de ajudar com outras coisas.

mãs... sei lá né.

aqui mudaram a data do vestibular, pois era no mesmo dia do ENEM...agora só dia 19, 20 e 21 de dezembro. uhull :D

mas vai com força, meu... ENEM é importante.

mas assim como vestiba... tem todo ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sim, ENEM é tranquilo ( baseando pela prova que vazou principalmente ); só nao compensa se nao for servir pra absolutamente nada.

E aproveitando desabafo, fiz UFPR hoje e fiz 41/80. Que raiva, que raiva. Com essa nota em alguns anos da pra ir pra 2a fase, em outros precisava de 43/44. As provas de 2a fase serao dia 12 e 13 de dezembro, e o resultado se eu passei ou nao só sai dia 08. Agora nao sei se eu estudo igual um animal pra garantir ( e corro o risco de perder meu tempo ) ou largo mao e aceito que nao vou passar ( e corro o risco de ter ido pra 2a fase e chegar la mais burro do que uma porta ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, estude.

Primeiro: conhecimento nunca é o bastante. Quanto mais melhor (argumento leviano, mas é verdade).

Segundo: SE você NÃO passar, paciência. Odeie-se por alguns minutos. Agora, SE você PASSAR e NÃO estudar vai se odiar por muuuuuito mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o Enem com afinco então, até pq PARECE que ano que vem ele poderá ser utilizado como critério de avaliação para a primeira fase do vestibular público que eu fiz recentemente (será útil a mim caso eu não passe no vestibular desse ano, coisa que NÃO OCORRERÁ, se Deus quiser).

Obrigado a todos pelas respostas, me ajudaram a tomar uma decisão fidedigna xD

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...