Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína Hidrolizada Do Trigo


liondelic

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Lembre-se do Gluten, Se tiver eu não curto.

Considerando que o gluten é a principal proteina presente no trigo, é obvio que um produto composto por "proteina de trigo" vai conter gluten...

Tirando aqueles com doença celiaca ou comprovada alergia / intolerancia a esta proteina, não vejo problema algum desde que não seja a unica fonte de proteina da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por mais que o trigo tenha seus benefícios, o leite também tem e não perde pra proteína do trigo pelo contrário o valor biológico da proteína do soro do leite é de muito mais valor, ou seja estão baixando os custos com essa proteína do Trigo, seja ela isolada, hidrolisada ou concentrada quem compra esperando soro do leite puro sai perdendo. É muito mais barato pra eles comprar proteína do Trigo do que a matéria prima soro do leite em si.

Claro, concordo contigo Hipernetico, a proteína do soro do leite é superior. Mas entra a questão do CxB, será que uma proteína com alguns poucos aminoácidos a menos limitaria o ganho de massa muscular?

Eu tenho um amigo vegetariano que só tira as proteínas de origem vegetais (nem mesmo ovo ou leite o cara come), em sua grande maioria a soja, e apesar de ser usuário de esteroides tem um shape digno de quem treina e faz dieta a muito tempo... seco, pele colada, não da pra acreditar que ele come só soja, arroz, feijão, aveia etc. e nada de carne.

Com tantas coisas que falam do trigo/glutên o que menos me preocuparia ai é com o aminograma dele.

Julio, eu tenho uma relação muito boa com o glúten, já fui bitolado com isso por quase um ano e não mudou em nada na minha vida, quando comecei a ler os males do glúten foi quando comecei a sentir os efeitos placebos, cortei o glúten e me senti melhor psicologicamente e fisicamente por 1-2 semanas, e depois de um tempo caiu a fixa... - eu nunca tive problema com o glúten até saber que o glúten ''faz mal''. Ponto. Voltei a comer meu pãozinho, aveia, bolacha... a mais de um ano e não tive nenhuma mudança notória desde então, fisicamente ou psicologicamente, o efeito que senti foi placebo, ilusão e paranoia pura que criei.

Que benefícios o trigo tem?

De longe; a glutamina peptídica. Que diferente da L-Glutamina convencional que tem por aí (um dos suplementos mais inútil do mercado), ela passa quase que intacta pelo trato intestinal, chegando diretamente na corrente sanguínea.

Eu tinha assistido um vídeo do Ian McCarthy (nobullshitbodybuilding) uns 2-3 anos atrás que ele explicava direitinho essa questão, infelizmente ele apagou o canal e não consegui encontrar mais o vídeo, se alguém tiver aí compartilha que eu adoraria rever.

O trigo por si só é composto por 4 tipos de proteínas; gliadina, glutenina, globulina e albumina, falta eu achar a quantidade de cada aminoácido em X grama de trigo puro.

Encontrei esse aminograma de um produto nacional:

Proteina_do_trigo_Tab1.jpg

Link do produto: http://www.acaciadeamericana.com.br/proteina-hidrolisada-do-trigo-100-pura-450g.html

Também encontrei esse aminograma da glutenina e gliadina, que compõem o glúten;

gluten.png

Aqui na Alemanha existe um pó chamado Seitan ou Weizeneiweiß (traducäo literal: proteína do trigo) que é um pó que chega a ter até 85% de concentracäo proteica e que, misturado à água, forma-se uma massa com consistência semelhante à da carne.

Creio que tal produto exista no Brasil também.

Mas, enfim, essa proteína do trigo em pó näo serve para fazer shakes e sim para fazer "carnes vegetarianas".

Não tem uma relação de aminoácidos no produto Torf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeuzão Torf, todo conhecimento é bem vindo.

Recebi a resposta.

Eles falaram que näo dispunham da informacäo e que todas as informacöes alimentares relevantes estavam contidas no rótulo. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a resposta.

Eles falaram que näo dispunham da informacäo e que todas as informacöes alimentares relevantes estavam contidas no rótulo. =(

Relevantes a que "público" eles deveriam dizer. Se estão vendendo para sedentários dá para entender...mas não é bem assim,

porque para o público que pratica atividades físicas tais informações como um aminograma dispõe são importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relevantes a que "público" eles deveriam dizer. Se estão vendendo para sedentários dá para entender...mas não é bem assim,

porque para o público que pratica atividades físicas tais informações como um aminograma dispõe são importantes.

Concordo com você, mas só lembrando que o produto em questäo näo é um suplemento alimentar e sim um pó para base de uma mistura para fazer carnes vegetarianas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, mas só lembrando que o produto em questäo näo é um suplemento alimentar e sim um pó para base de uma mistura para fazer carnes vegetarianas.

hAUSHUASHUSA, então eles vendem para o sedentários vegetarianos...

Brincadeiras a parte, então está explicado meu caro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom galera podem ficar tranquilos q a proteína do trigo ela e ótima. a principal vantagem dela e a presenta elevada de glutamina. geralmente a empresa promovem a hidrólise dessa proteina pra formar a chamada glutamina peptidica q nada mais e a glutamina ligada a outros aminoácidos onde essa forma de glutamina apresente efetividade mais elevado no transporte de nutriente. a adição de proteína hidrolizada do trigo nada mais e q uma forma das empresas melhorarem o perfil de aminoácidos do whey e reduzir os preços tendo em vista q o whey tem baixa quantidade de glutamina. portanto nao se preocupem.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...