Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piquet: “Senna Sempre Foi Um Piloto Sujo Na Sua Carreira”


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Em 31/07/2015 at 02:52, Deschain disse:

Torf, falar que o Senna não é um dos melhores de todos os tempos é burrice.

 

O Senna foi o piloto mais rápido de todos os tempos em volta rápida, sem dúvida alguma.

Foi também, o melhor piloto da história na chuva.

 

Tudo bem que ele só ganhou títulos com o melhor carro. Normal, muito raramente e em condições excepcionais o campeão não tem o melhor carro. Mas em 88 ele ganhou contra um bicampeão do mundo, que era o melhor piloto até então, o Prost. E isso estreando na equipe.

 

Senna já chegou a colocar 1,5s no Prost em volta de qualificação. Já imaginou, 1 segundo e meio mais rápido que um tetracampeão?

 

E as vitórias com a Lotus? E as vitórias com a Mclaren, contra uma Williams imbatível? E a primeira volta em Donnington? E o pega com as Mercedes 190E contra os campeões do mundo?

 

 

 

Mas ele tinha defeitos, também. Não era tão excepcional em ritmo de corrida, por exemplo. Por isso que o Prost o derrotou em 89.

 

 

Sobre ele ser sujo, lendo a biografia, vendo documentários, vi que ele quando ultrapassava ou era pressionado, dava duas opções ao adversário. Ou ele ficava na frente ou batiam. A partir do momento que o adversário tirava o pé pra evitar uma batida, tinha sido destruído psicologicamente. Não é questão de jogar sujo, é estratégia e mente forte.

 

Senna x Prost era, salvo as devidas proporções, como Hamilton x Alonso. Senna era como Hamilton. Agressivo, rápido. Prost como Alonso. Cerebral, eficiente.

 

Sobre o Piquet, ele sempre foi contra a forma que o Senna se promovia à mídia. 

 

O Piquet também foi um dos maiores acertadores de carros. Extremamente inteligente, era um excepcional piloto, até bater na tamburello e perder a noção de espaço. Ele sempre diz que depois disso, freava bem mais cedo. Seu final de carreira, quando perdeu espaço na Benneton pro Schumacher, aconteceu porque ele já não tinha a mesma capacidade física.

2

 

Concordo com tudo.

Em 31/07/2015 at 11:57, JGonzaga disse:

Senna, Pelé, Roberto Carlos (cantor) sempre foram os queridinhos da Globo e se a Globo quiser que alguém seja adorado, esse alguém será adorado. 

 

Quanta besteira.

Senna NUNCA foi queridinho da Rede Globo, a rede globo o colocava em evidencia porque ele ERA BOM e dava audiência e não era só e Globosta...VÁRIOS países o colocavam em evidência porque o cara era um piloto FERA , um grande exemplo disso que falo é o Japão, perigoso o Senna ter sido mais famoso lá do que aqui no Brasil, na época quando o Senna ia pro Japão ele PARAVA a cidade , coisa que raramente se via no Japão.

A globosta só se aproveitou do fato dele dar audiência, só isso.

 

Em 15/08/2015 at 23:25, caaaayo disse:

Não é endeusar Senna.

Senna 41 Vitórias 80 Pódiums contra 23 e 60 do Piquet. Contra fatos não há argumentos.

Mas tirando isso, quando perguntaram ao Piquet quem era melhor, e ele disse que era ele, porque estava vivo, pronto. Acaba qualquer admiração.

O cara pode até ser TOP, foda, VI O LEN TO, mas perdeu uma chance forte de ficar quieto.

Pessoal hj no geral admira os cara errado, admira modinha, falador, viadinho e por aí vai.

Da um medo ferrado de como vai tá a cabeça do povo daqui uns 10, 15 anos.

Senna é mito.

2

 

21 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

 mais uma coisa que mostra o quanto Senna era bom.

Eu era criança quando Senna corria e tenho vagas lembranças dessas corridas, meu pai ASSISTIU TODAS as corridas do Senna.

 

Estes tempos estive pesquisando sobre ele...e de fato foi o melhor piloto que já existiu , e um dos mais sacaneados também , vc TORF  ESTÁ EQUIVOCADO SOBRE SENNA .

Recomendo assistir:
 




Documentário EXCELENTE sobre o Senna, expoe MUITA  coisa que nossa mídia podre NUNCA expos e mostra fatos que MUITA gente NÃO SABIA^^^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danilo Z disse:

 

 

Estes tempos estive pesquisando sobre ele...e de fato foi o melhor piloto que já existiu , e um dos mais sacaneados também , vc TORF  ESTÁ EQUIVOCADO SOBRE SENNA .

Recomendo assistir:

Documentário EXCELENTE sobre o Senna, expoe MUITA  coisa que nossa mídia podre NUNCA expos e mostra fatos que MUITA gente NÃO SABIA^^^^

Como sou um cara muito mente aberta eu vou sim ver o vídeo quando tiver tempo.

 

Quanto ao fato de eu estar equivocado, gostaria que você comentasse meus posts abaixo e diga se falei absurdos:

Em 8.1.2016 at 23:07, Torf disse:

 

 

"Senna, nos seus títulos, nunca teve mais que UM adversário (Prost em 88 e 90 e Mansell em 91) além de ter conquistado seus títulos com o melhor carro. Piquet, em 81 e 83, não teve o melhor carro, tinha vários adversários na pista (Prost, Lauda, Rosberg, Mansell, Reutmann, o próprio Ayrton) e só teve o melhor carro em 86/87, quando tinha Mansell como companheiro de equipe e a equipe toda contra Piquet, todos britânicos, querendo que um piloto britânico ganhasse um campeonato, ainda assim, Piquet ganhou o título em 87. "

 

Em 13.1.2016 at 14:07, Torf disse:

Eu creio que é apenas colocá-lo no seu devido lugar, sem exageros, sem endeusá-lo.

 

No auge da sua carreira só existia um carro na F1, a McLaren, o resto era um monte de carrocas, mais o menos o que temos hoje em dia. Sabemos que o único carro que presta é a Mercedes.

 

No auge da sua carreira, só existia mais um piloto de ponta na Fórmula um, que era o Prost. Vamos ver como foram as temporadas vencidas pelo Senna:

 

1988 - Piquet iniciando sua aposentadoria dirigindo a uma carroca chamada Lotus.  Mansell numa Williams que quebrava em todas as provas (quase todas, só näo quebrou na Inglaterra e na Espanha) entäo o campeonato acabou sendo do mesmo jeito que os de 2014 e 2015, apenas dois pilotos com o melhor carro. A McLaren só deixou de ganhar uma prova, Monza, porque os dois carros quebraram.

No final Prost terminou em primeiro com 105 pontos contra 94 de Ayrton Senna. Isso mesmo, Prost teve 11 pontos a mais em uma época onde a vitória valia só 10 pontos. Porém, por causa do regulamento, que previa a descarte, Senna acabou campeäo mesmo marcando menos pontos, o que foi, é e sempre será um absurdo.

 

1990 - Senna, dando uma de Alonso, se recusava a ter Prost como companheiro de equipe, entäo Prost acabou rumando para a Ferrari o que acabou com suas chances de disputar qualquer coisa. Porém, mesmo assim, Prost deu muito trabalho e só perdeu porque o Senna jogou o seu carro em cima do Prost ainda na primeira volta em Suzuka, um gesto que já rendeu a Schumacher o apelido no Brasil de Dick Vigarista, mas que os mesmos brasileiros fazem vista grossa em relacäo ao Senna.

 

1991 - Uma temporada praticamente sem concorrentes. A Williams ainda em evolucäo näo tinha chances de disputar com a McLaren. A Ferrari que já näo era essas coisas todas em 1990 participou de 1991 com um calhambeque. Benneton ainda crescendo näo oferecia ao já declarado aposentado Piquet nenhuma chance. Ou seja, em 1991 o Senna só correu contra si mesmo.

 

Resumindo: dos 3 títulos do Senna em um ele fez menos pontos que o segundo colocado (WTF?) e nos outros dois ele näo tinha concorrência. Se Senna foi um gênio, o maior piloto de todos os tempos, entäo o Hamilton é o segundo maior. =)

Aproveite e me diga sua opiniäo sobre o fato de o Senna ter sido campeäo fazendo menos pontos que o segundo colocado. =)

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Como sou um cara muito mente aberta eu vou sim ver o vídeo quando tiver tempo.

 

Quanto ao fato de eu estar equivocado, gostaria que você comentasse meus posts abaixo e diga se falei absurdos:

 

Aproveite e me diga sua opiniäo sobre o fato de o Senna ter sido campeäo fazendo menos pontos que o segundo colocado. =)

 

No documentário vc vai ver , nem precisarei lhe responder   ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mimimi..

Reclamar que o cara só ganhou por conta do carro é desculpa.. Azar dos outros que tinham carro ruim, e na F1 se destaca quem tem o melhor carro..

Mas de qualquer forma, o Senna sempre pilotou muito bem, tinha um jogo emocional sobre o adversário, era um estrategista na pista.

Sim, Senna será pra sempre o MITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15.1.2016 at 18:51, LouvaDeus disse:

Mimimi..

Reclamar que o cara só ganhou por conta do carro é desculpa.. Azar dos outros que tinham carro ruim, e na F1 se destaca quem tem o melhor carro..

Mas de qualquer forma, o Senna sempre pilotou muito bem, tinha um jogo emocional sobre o adversário, era um estrategista na pista.

Sim, Senna será pra sempre o MITO!

O legal é que eu procuro dar vários argumentos e o contra argumento é "mimimi"... Mas, enfim, se na F1 se destaca quem tem o melhor carro, o que dizer do Piquet que foi campeäo sem ter o melhor caro? Seria ele um mito?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14.1.2016 at 13:08, Danilo Z disse:

Recomendo assistir:

  • 15 minutos de vídeo e o cara fala só de duas corridas...
  • Fala que para Senna o dinheiro näo importava...
  • Botou a culpa de ele haver batido em Mônaco no rádio porque a mensagem o desconcentrou???? Que piloto fraco é esse que näo consegue receber uma mensagem de rádio sem manter o controle do carro???
  • Pra que ficar falando tanto em Deus? O que Deus tem a ver com automobilismo? Por que Deus ajudaria Senna e atrapalharia os outros? Por que Deus escuta só Senna? Porra, o cara diz que Deus fez comecar a chover para que Senna ganhasse a corrida????
  • Ele fala tanto dos "senhores do automobilismo" se mexendo pra prejudicar o Senna, por que entäo näo mexeram no campeonato que Senna foi campeäo ficando em segundo lugar, com menos pontos que Prost?
  • "Com certeza o carro dele foi sabotado" Ah tá...
  •  

Me desculpe mas esse vídeo näo correspondeu ao que você prometeu e näo respondeu nenhum dos meus questionamentos, näo me trouxe nenhuma informacäo nova e näo mudou em nada o que eu penso dele e do Piquet. Parei de ver aos 29 minutos, quando mostrou o Xou da Xuxa. Será que todas essas informacöes se encontram nos 3 minutos finais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Torf disse:
  • 15 minutos de vídeo e o cara fala só de duas corridas...
  • Fala que para Senna o dinheiro näo importava...
  • Botou a culpa de ele haver batido em Mônaco no rádio porque a mensagem o desconcentrou???? Que piloto fraco é esse que näo consegue receber uma mensagem de rádio sem manter o controle do carro???
  • Pra que ficar falando tanto em Deus? O que Deus tem a ver com automobilismo? Por que Deus ajudaria Senna e atrapalharia os outros? Por que Deus escuta só Senna? Porra, o cara diz que Deus fez comecar a chover para que Senna ganhasse a corrida????
  • Ele fala tanto dos "senhores do automobilismo" se mexendo pra prejudicar o Senna, por que entäo näo mexeram no campeonato que Senna foi campeäo ficando em segundo lugar, com menos pontos que Prost?
  • "Com certeza o carro dele foi sabotado" Ah tá...
  •  

Me desculpe mas esse vídeo näo correspondeu ao que você prometeu e näo respondeu nenhum dos meus questionamentos, näo me trouxe nenhuma informacäo nova e näo mudou em nada o que eu penso dele e do Piquet. Parei de ver aos 29 minutos, quando mostrou o Xou da Xuxa. Será que todas essas informacöes se encontram nos 3 minutos finais?

 

Assiste o documentário todo e procura entender TUDO e não selecionar...julgar e entender de acordo com seus critérios ...expectativas e seus julgamentos pessoais.

O documentário tem quase 4 horas e vc o julga assistindo só 29 minutos  ???  Sério ???

Vc quando alguém manda ler algum estudo ou livro ou matéria tendo este 500 páginas vc lé só 30  páginas pra formar opinião sobre??? Bacana hein?!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

Assiste o documentário todo e procura entender TUDO e não selecionar...julgar e entender de acordo com seus critérios ...expectativas e seus julgamentos pessoais.

O documentário tem quase 4 horas e vc o julga assistindo só 29 minutos  ???  Sério ???

Vc quando alguém manda ler algum estudo ou livro ou matéria tendo este 500 páginas vc lé só 30  páginas pra formar opinião sobre??? Bacana hein?!


 

AFF... Documentário todo? Você recomendou o vídeo. Em nenhum momento você falou que o documentário tinha mais de uma parte. E pelo que eu entendi, na parte inútil no comeco do vídeo, as outras partes foram apagadas entäo ele havia reeditado o vídeo e juntado todas as partes em um vídeo só. Pelo menos foi aquilo que entendi.

 

Da próxima vez avise que se trata de um documentário com vários vídeos, ao invés de simplesmente dizer "assista" e colocar um único vídeo abaixo. Avise que o documentário tem 4 horas. Quando recomendar um livro dividido em vários volumes, onde isso näo fica claro no primeiro volume, avise que se trata de mais de um volume. Se você fosse mais claro, poderia ter evitado esse mal entendido, ou se o cara que fez o documentário fosse mais claro e falasse menos besteira, como usar a po**a do Pikachu.

 

 

Mas, enfim, entäo desculpe pelo mal entendido.

Verei sim as outras partes quando tiver tempo e, depois disso, volto aqui para conversarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Torf disse:

AFF... Documentário todo? Você recomendou o vídeo. Em nenhum momento você falou que o documentário tinha mais de uma parte. E pelo que eu entendi, na parte inútil no comeco do vídeo, as outras partes foram apagadas entäo ele havia reeditado o vídeo e juntado todas as partes em um vídeo só. Pelo menos foi aquilo que entendi.

 

Da próxima vez avise que se trata de um documentário com vários vídeos, ao invés de simplesmente dizer "assista" e colocar um único vídeo abaixo. Avise que o documentário tem 4 horas. Quando recomendar um livro dividido em vários volumes, onde isso näo fica claro no primeiro volume, avise que se trata de mais de um volume. Se você fosse mais claro, poderia ter evitado esse mal entendido, ou se o cara que fez o documentário fosse mais claro e falasse menos besteira, como usar a po**a do Pikachu.

 

 

Mas, enfim, entäo desculpe pelo mal entendido.

Verei sim as outras partes quando tiver tempo e, depois disso, volto aqui para conversarmos.

 

Foi mau , coloquei só a primeira parte do documentário pra não encher a página achando que quando vc abrisse a primeira parte iria aparecer as outras partes em seguida no PC na sua casa.

O documentário está dividido em 6 partes , deve dar umas 4 horas , tem MUITA coisa , até agora foi o melhor que já assisti acerca da vida e carreira do Ayrton, recomendo assistir.

O dono do canal faz mesmo umas inutilidades como prêmio pikachu auheaiouheoi, ignore , pule esta parte bosta e vá direto pro que interessa pois tem muita informação pertinente nos vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...