Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Levantamento Terra Trabalha Costas Ou Pernas? Concordam?


Karasco

Posts Recomendados

Publicidade

o que é SNC

Sistema Nervoso Central

fonte?

Experiencia.

Não vejo grandes coisas no levantamento terra além de rebentar seu SNC.

Sério? Se for isso mesmo, o exercício entra aonde ai?

Como eu disse, prefiro as variações para isquiotibiais, logo, entraria no dia de perna, mas como treino FB, entra no treino no dia que não tem Agacho.

Sei que o terra tem esse problema entre os boribiudi, mas podia ter um único grande tópico com a discussão, não 1 novo toda semana.

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho terra um exercicio tao desnecessario...

Rebenta mais seu SNC do que qualquer coisa...

Prefiro usar as variaveis (RDL, STIFF), e como meu treino agora é 1 FB3X, faço Agacho / RDL / Agacho e na outra semana muda RDL / Agacho / RDL.

Como assim cara , SNC? Arrebenta por não conseguir progredir a carga e ficar frustado? Não entendi o seu posicionamento.

Considero terra o melhor exercício(mesmo não fazendo) em termos de funcionalidade, simplicidade e efetividade.

Estudos mostrando terra pra tratar lombalgia, doenças osteoarticulares e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o terra tem esse problema entre os boribiudi, mas podia ter um único grande tópico com a discussão, não 1 novo toda semana.

Pois é.. Isso polui o fórum. Seria uma boa mesmo, um único tópico fixo somente terra pra todos debaterem lá. Evitaria tópicos diferentes falando do mesmo assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalha ego.

Putz, sério isto? Fiquei curioso para entender o porque chegou a esta conclusão.

Muito provavelmente deve ser porque viu gente querendo socar todas as anilhas da academia e gritar igual um anormal no meio da academia para executar, tudo isso para chamar a atenção das pessoas (a n ser que seja o caso de um powerlifter o que n é mto comum de ver nas academias convencionais).

Agora falando única e exclusivamente do exercício, não tem como negar que é um bom exercício composto e que trabalhe fortalece demais o core.

Eu mesmo depois que passei a fazer terra toda semana, tive um aumento incrível de força e resistência no core, o que acabou aumentando a performance em muitos outros exercícios.

Se você acha que é trabalha apenas o ego é uma pena... porque está deixando de fazer um excelente exercício.

Pq?

vc mostrar a barriga tanquinho tbm não é ego?

Treinar pela estética é mais ego, do que simplesmente fazer terra

Hipocrisia.... a gente vê por aqui! kkkkk ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim cara , SNC? Arrebenta por não conseguir progredir a carga e ficar frustado? Não entendi o seu posicionamento.

Considero terra o melhor exercício(mesmo não fazendo) em termos de funcionalidade, simplicidade e efetividade.

Estudos mostrando terra pra tratar lombalgia, doenças osteoarticulares e etc.

Posso estar falando merda, então quem puder me corrija.

Voce usa seus músculos através de conexões neuro-motoras, comandado pelo SNC. Quando voce faz uma rosca direta, é um exercício uniarticular, então o trabalho do SNC pra coordenar isso é pequeno. Quando faz um supino, voce usa 2 articulações, já exigindo um pouco mais do SNC.

O terra você usa articulação do tornozelo, joelho, quadril, fora todos os músculos envolvidos ativa e sinergisticamente. Panturrilhas estabilizam, os quadriceps fazem a extensao de joelho, posteriores e gluteos a extensao de quadril, lombar e eretores pra manter as costas mais neutras possível, trapezios, ombros e braços pra manter a carga na mão...

O SNC é muito mais exigido pra coordenar isso tudo.

Levantamentos olímpicos por exemplo, são cansativos pro SNC. Por isso tem WL que vai supinar de brincadeira e coloca 140kg na barra. Além deles terem triceps fortes, o supino é um passeio no parque pro SNC deles.

Editado por D4RKNESS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim cara , SNC? Arrebenta por não conseguir progredir a carga e ficar frustado? Não entendi o seu posicionamento.

Considero terra o melhor exercício(mesmo não fazendo) em termos de funcionalidade, simplicidade e efetividade.

Estudos mostrando terra pra tratar lombalgia, doenças osteoarticulares e etc.

Não cara, eu consigo progredir tranquilamente no terra, porém é um exercicio apenas de movimentar peso e como geralmente é feito com cargas extremamente altas, fode mais com meu SNC do que com o musculo em si.

Prefiro usar as variações para Femural e para costas usar remadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, sério isto? Fiquei curioso para entender o porque chegou a esta conclusão.

Muito provavelmente deve ser porque viu gente querendo socar todas as anilhas da academia e gritar igual um anormal no meio da academia para executar, tudo isso para chamar a atenção das pessoas (a n ser que seja o caso de um powerlifter o que n é mto comum de ver nas academias convencionais).

Agora falando única e exclusivamente do exercício, não tem como negar que é um bom exercício composto e que trabalhe fortalece demais o core.

Eu mesmo depois que passei a fazer terra toda semana, tive um aumento incrível de força e resistência no core, o que acabou aumentando a performance em muitos outros exercícios.

Se você acha que é trabalha apenas o ego é uma pena... porque está deixando de fazer um excelente exercício.

Hipocrisia.... a gente vê por aqui! kkkkk ;)

tenho a mesma opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...