Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treinamento Ectomorfo


Liuz Pablo

Posts Recomendados

Ola a todos.

Preciso de uma opinião de vocês em relação um treino adaptado do Stronglift 5x5 onde é destinado para ectomorfos, segundo o site onde encontrei.

Pesquisei bastante sobre o assunto em sites destinados a musculação para ectomorfo, mas gostaria de opiniões de pessoas de diferentes biotipos

Esse treino deve ser realizado da seguinte forma: ABA, BAB, ABA...

Dias de treino: segundas, quartas e sextas-feiras.

Treino A

Agachamento livre profundo 3x10

Supino Reto 3x10

Barra Fixa Supinada 3x10

Mergulho nas Paralelas 3x10

Remada Curvada 3x10

Elevação lateral 3x10

Rosca de punho 3x10

Abdominal 3x15

Treino B

Levantamento Terra 3x10

Desenvolvimento Militar 3x10

Pullover 3x10

Crucifixo inclinado 3x10

Rosca Direta 3x10

Agachamento livre profundo 3x10

Panturrilha 3x10

Abdominal 3x15

A cada 1 ou 2 semanas, deve-se aumentar as cargas utilizadas em pelo menos 1kg.

Se for possível, preciso que deixem também um possível treino para esse tipo de biotipo (ectomorfo).

Apenas para complementar, tenho 1,93m, peso 88kg e treino já faz 3 anos, durante esse período utilizei dois treinos os quais tive bons ganhos. Quanto a dieta, troquei ela recentemente, estou consumindo 3.500kcal/dia, utilizo 2,5g deproteína e 3g de carboidrato por 1kg de peso.

Editado por Liuz Pablo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Publicidade

Tambem sou um ectomorfo e já utilizei o stronglift por uns meses e me serviu muito bem...  Se estiver querendo hipertrofia/ força da uma diminuída nas repetições ( tenta o esquema 4x8 ou mesmo o 5x5) e foca só nos grupos grandes( perna , peito e dorsal). vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, é mais fácil observar e conseguir a progressão de cargas, quando se trabalha com uma faixa menor de repetições (4 a 6)

 

Mas todo treino tem seus resultados.

 

Com 3 séries de 10 repetições no levantamento terra, você só vai conseguir fazer esse desenvolvimento com barra se for com a busanfa na cadeira, pois sua lombar já vai ter ido para o espaço, a não ser que você faça fisioterapia nessas 10 repetições do terra rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...