Ir para conteúdo

Diário do Monster - Calistenia e Crossfit

MonsterFreak

Posts Recomendados

Postado

As suas chin ups é com a pegada muito fechadA? Eu sentia dores no ombro no chin ups quando fazia com pegada muito fechada.

Cara você tem quase minha idade quase mesmo peso e quase mesma altura quais são suas medidas e seu bf mais ou menos?

Postado

@ParaF4L faço chin up com pegada na largura do ombro e barra fixa um pouco mais aberta. Sinto dor fazendo ela aberta, pegada fechada nunca tentei

Minhas medidas sao:

1.84cm de altura

85kg

Bf nao sei, mas tenho facilidade pra engordar, nunca fui trincadasso, maximo que consigo é aparecer o abdomem quando coloco força, mas pra isso tenho que ficar em low-carb . Ta controlado o bf nem alto nem baixo, chuto uns 14%

resto nao sei porque nao tenho fita e nao faço avaliação fisica, vou ver se consigo uma fita pra medir

Postado

Hoje treinei pernas com carga moderada e high repts, foi so agachamento e leg press varias sets cada. 

Alguem sabe dizer se usar straps na barra fixa ajuda a isolar mais as costas ???  Treinei sábado e ontem usando straps na pull up e ficou dolorido pra caramba, quando nao usava nao doía tanto. Ou tem nada haver ???

to pensando em mandar um treino de periodização quando fazer dois meses com o abc2x , pensando em mandar ou AB2x upper/lower , ABCD ou ABC+FB

Postado

@ParaF4L to ligado man, mas li em algum lugar que eles ajudam a isolar melhor o músculo alvo, nao sei se procede. Minhas mãos nem escorregam na barra fixa, usei straps so pra ver qual era, so usava mesmo quando fazia terra.  

Hoje nao fiz supino reto, to fazendo uns testes, avaliem meu treino

Peito / tríceps

Supino inclinado 5x 10/9/7/6/5                                              21---21kg (de boa, próximo treino aumento 2kg)

Dips on straight bar 4x 9/8/7/6                                              bw

Bi-set Crucifixo reto + flexao 4x15/12/10/10 + falha           8-8kg + bw

Testa barra H 4x ?                                                                  7-7kg

Voador 1x 27                                                                           35kg  

Postado (editado)

Monster, não é que os straps ajudam a isolar melhor o músculo alvo e sim fazem com que tu canse menos a sua grip, dessa forma o movimento fica mais efetivo. Tem gente que cansa a grip muito antes de dar um estímulo necessário ao músculo das costas. Se a ideia é focar nas barras para estimular as costas com um volume de melhor qualidade e para isto tiver de usar straps (e assim conseguir mais reps), que seja.

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

@Ricardo Queiroz entendi man, entao vou continuar com os straps, assim consigo chegar nos outros exercicios com o antebraço descansado e fazer mais repetições nas barras, tambem nao vejo vantagem em fazer barra fixa sem straps pra trabalhar o meu antebraço porque a barra da academia é fininha, eu to trabalhando mais antebraço com isoladores.

Postado

Pois é, o strap é uma ótima ferramenta (assim como outros equips), sabendo quando e onde utilizá-lo só terá benefícios, foda é quando faz uso dele para tudo rsrsrsrs. Tem uns na academia que não levantam um halter sem straps / cinto. Já cogitou começar o treino sem straps e jogá-los mais para o final (seja para reps no próprio set ou sets finais, ou ainda exercícios finais do dia)? Pode ser uma boa, isoladores para os antebraços são bons, mais ao meu ver ficar pendurado na barra (além do dl pesado hehehe) continua sendo o melhor treino para grip.

Postado

Treinei costas na calistenia, nao tava querendo ir pra academia. Foi melhor que na gym e durou menos de 15 minutos, acreditem.

Barra fixa explosiva 1x  (estilo crossfit)

Pull up 2x

Chin up 3x

Australian pull up 6x (alternando pegada pronada e supinada 3 sets cada, e alternando inclinações)

caminhada 20 minutos

Nao lembro as repetições, foi tudo ate a falha e com uns 30- segundos de descanso em media.  Pump bom, costas, biceps e antebraços bem treinados.

Postado

Peito / tríceps / ombro

Supino 45º 5x 5~8                                               21---21kg

Crucifixo reto + flexao 5x 6~12                         10--10kg + bw

Flexão diamante inclinada 4x 8~12                   bw

Testa pegada supinada 3x 8~10                        5--5kg  

Postado

Nao sei quantas calorias como man, porque nao conto, mas acredito que esteja comendo bem perto do gasto calórico diario. 

No fds passado eu lixei MUITO, comi quase uma caixa de chocolate, bolo, refri,  quando começo a me sentir inchado e retido demais, abaixo os carbs e aumento a fat, fico mais em deficit quando nao treino, se treino intenso e me sinto cansado eu faço um superavit maior (tipo quando treino pernas). Depende do dia as vezes como mais as vezes como menos.

Postado

entendi e o seu objetivo atualmente e ganho de massa ou perca de fat ou os dois ao memso tempo rsrsr,me da muita fome quando treino perna e faço cardio também mas tento segurar o deficit o maximo possivel para poder lixar um dia da semana não consigo ficar sem gulozeimas pelo menos uma vez na semana rsrsrsrs

Postado

Costas / bíceps

Barra fixa 6x 11/9/8/7/6/6                                      bw ( umas sets com straps outras sem)

Remada baixa 4x 15/12/8/6                                  55kg / 60kg / 65kg / 65kg + drop 55kg na ultima 1x6

Rosca direta 4x 8/7/6/5                                        12--12kg + drop 10--10kg na ultima 1x5

Rosca punho invertida + Paje 3x falha               2--2kg + 0--0kg

Postado

Peito / tríceps 

Supino reto 5x 6~10                                      20---20 / 20---20 / 23---23 / 25---25 / 27---27kg

Supino inclinado 3x 6~8                                20---20kg

Crucifixo reto + Flexão 3x 10~12                  8kg + bw

Testa invertido 4x 10~15                               5-5kg

Flexão diamante 4x8~10                                bw

volumoso mesmo, fuck !

Pós dos deuses : 400ml de leite com aveia + sanduiche de carne moida + pedação de queijo

Postado

Pernas

Agachamento 4x 12/10/8/6                              20--20 / 25--25 / 30--30 / 40--40kg

Leg press 45º 3x 12/10/8                                 120 / 140 / 160kg

Flexora 3x 15/12/12                                         55kg

Syssy squat 2x?                                               bw

Panturrilha no Smith 2x?                                10kg (to fazendo panturrilha todo dia)

*Cogito começar um AB 2,5X upper/lower semana que vem pra focar nas pernas e periodizar o treino , falei com meu colega que treina comigo e ele topou.

treino que tenho na cabeça

A1 - Upper 

Supino reto 

Supino inclinado 

Pull up 

Remada baixa 

Rosca direta + triceps pulley 

B1 - Lower 

Agachamento 

Leg press 45

Flexora 

A2 - Upper 

Paralelas

Pull up

Australian pull up + flexao

B2 - Lower

Agachamento 

Passada

Extensora 

A3 - Upper

Supino reto

Desenvolvimento com halteres 

Chin up

Remada baixa

Crucifixo + rosca direta + flexao diamante 

Invoco os mitos dos treinos pra falarem se esse treino ta com volume bom , exercícios bem escolhidos, ta muito leve , ta balonie ??? Avaliem

Postado

Preciso de uma noção da faixa de séries/reps que vc pretende fazer pra dar uma opinião melhor sobre o volume, rs.

No geral, o treino parece bem estruturado. Só jogaria mais algum exercício pra posterior além da flexora (Good Morning é uma boa pedida). E aproveitaria a Quinta pra desgraçar no volume de agachamentos e passadas - em especial as passadas.

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando

Wassup ? Passando pra deixar um Feedback.

Continuo na divisão ABC, mas indo pra academia sem vontade, desanimadão, ontem fez 2 meses que voltei pra academia, tambem foi meu ultimo dia, tava so esperando a mensalidade acabar. Tive uma treta la, alem disso o ambiente da academia nao me agrada, nao conseguia me divertir e nem ver graça mais em ir todo dia e repetir aquela mesma coisa sem graça (pra mim tava sendo), ninguem treinando serio so um bando de modinhas, tava treinando um dia na academia e outro dia Street Workout na pista de cooper perto da minha casa onde tem as barras . Apesar do desanimo melhorei meu desempenho de forma absurda tanto nos pesos como na calistenia, bati quase todas as metas ate o fim do ano(a creatina creapure da ProNutrition funciona).

Algumas marcas que alcancei foram:  

- 4 sets de Supino reto com 30--30kg pra low repts 

- Logo em seguida 4 sets de Supino 45º pra medium/high repts com 20--20kg

- 20 dips nas paralelas com peso corporal (descansado)

- Agachamento com 45--45kg pra low-repts

- 13 pull ups e 14 chin ups (sem straps)

- Comecei a treinar progressões pra fazer movimentos mais difíceis dos calistenicos , e executar alguns que nao conseguia

Em questão de hipertrofia nao sinto diferenças entre treinar Street Workout e em academia, so nas pernas. Alem de hipertrofia tambem viso força, condicionamento, preparo fisico e mobilidade (voltei a fazer aerobicos). Nao busco competir.

Agora a noticia que queria falar, estou com um projeto de Homegym e ja iniciei a montagem, comprando anilhas aos poucos (aqui o preço ta muito caro e to querendo achar um lugar barato), ja é um sonho antigo, resolvi tirar do papel e por em prática, so assim vou ter liberdade pra treinar a vontade e ninguém enchendo o saco. Inicialmente quero ter isso:

- 40kg de anilhas 

- duas barras de 40cm com presilhas (halteres montavel)

- mini paralelas de PVC (vou deixar por ultimo)

- Homemade dips station de PVC (vou deixar por ultimo)

- barra fixa e paralelas

- Dip Belt 

- Fat Gripz

*sugestões(?)

Com isso ai ja da pra fazer uma infinidade de exercicios e variações pro corpo todo. So vou trabalhar peito com paralelas e flexoes, nao preciso de supino.Os treinos vao ser todos com halteres, nao vou comprar barra grande porque julgo desnecessário. O contra é que, nao vai ter gaiola pra agachamento, entao pernas vai ser focado em exercicios unilaterais. 

É isso, enquanto nao termino minha homegym vou continuar treinando calistenia nas barras e evoluindo . O diario vai ficar desativado, quando minha homegym estiver pronta (vai demorar) eu volto a atualizar com frequência, quero relatar com mais detalhes. As vezes passo aqui pra dá o feedeback de como ta ficando, e como anda minha evolução. Depois passo nos diarios da galera .

Valeu, e ate a proxima. Deixo uma musica pra voces

Postado

Recomendo halteres de rosca para ter segurança. Presilha é furada. Só vale em barras grandes, mesmo assim todas as minhas são com rosca.

Recomendo tb um banco reto.

Vale cotar preço de anilha nesses sites onde o kg sai por volta de 3.90. Se pedir uma quantidade razoável deve valer muito a pena o frete. 

Postado
4 horas atrás, Pablo79 disse:

Recomendo halteres de rosca para ter segurança. Presilha é furada. Só vale em barras grandes, mesmo assim todas as minhas são com rosca.

Recomendo tb um banco reto.

Vale cotar preço de anilha nesses sites onde o kg sai por volta de 3.90. Se pedir uma quantidade razoável deve valer muito a pena o frete. 

Opa, valeu pela dica

As anilhas tem que ser rosqueáveis pra entrar na barra rosqueável ou podem ser normais ?

Comprar em site nao dá porque o frete é caro, as vezes sai mais caro que a compra, ja pesquisei em varios.

edit

entendi, é tipo essa daqui https://www.anilhasdeferro.com.br/index.php/barra-rosqueada-c-porca-40-cm.html

Postado
22 horas atrás, MonsterFreak disse:

Opa, valeu pela dica

As anilhas tem que ser rosqueáveis pra entrar na barra rosqueável ou podem ser normais ?

Comprar em site nao dá porque o frete é caro, as vezes sai mais caro que a compra, ja pesquisei em varios.

edit

entendi, é tipo essa daqui https://www.anilhasdeferro.com.br/index.php/barra-rosqueada-c-porca-40-cm.html

Isso aí, são anilhas comuns. A diferença é no sistema de prender a anilha, que é muito mais seguro, pois com halteres é normal fazer exercícios tipo triceps frances e uma presilha comum vai deixar tudo cair.

Postado
20 horas atrás, Pablo79 disse:

Isso aí, são anilhas comuns. A diferença é no sistema de prender a anilha, que é muito mais seguro, pois com halteres é normal fazer exercícios tipo triceps frances e uma presilha comum vai deixar tudo cair.

Obrigado pela dica de ouro Pablo79. Realmente, essas porcas rosqueáveis sao que seguram muito peso em halteres.

19 horas atrás, Buldoguii disse:

N tenha tanto medo de presilhas, tem apenas um par para um par de halteres, ou seja, 2 lados são amarrados com cadaços e até hj n deu merda.

Obrigado pela dica Buldogui.  Entao man, na verdade se colocar muito peso no halter tende a cair sim se nao tiver uma porca rosqueada, presilha suporta se for pouco peso ou uma barra que fica estavel, halteres tendem a se inclinar com os movimentos, principalmente na hora de subir. Vou seguir a dica do Pablo.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...