Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino - Abc - Iniciante


Galinho13

Posts Recomendados

Fala, galera! Tranquilidade?

Então, eu sou relativamente iniciante no mundo da musculação... estou treinando há cerca de 6 semanas. O meu instrutor fez um treino ABC, na qual eu vou treinar todos os dias (então acho que é ABCX2, né?).

Acontece que eu acho que estou com alguns problemas... andei dando uma pesquisada sobre overtraining e senti que talvez eu possa estar com isso. Não estou dormindo tão bem quanto antigamente e estou um pouco mais ansioso que antes. Não sei se é devido ao treino ou se é meramente psicológico. Notei também que não estou conseguindo recuperar tanto meu ombro quanto antes.

Enfim, vou postar meu treino aqui e gostaria que, caso possível, vocês pudessem resolver alguns questionamentos que eu tenho.

Idade: 19
Altura: 1.83m
Peso: 73.5

BF: 13%

Objetivo do treino: Hipertrofia

TREINO ABC

Terceira fase (3 séries de 11~12 repetições)

Abdominal geralmente faço entre 20~25 repetições.

TREINO A (Costa, bíceps e trapézio)

Puxada frente neutra

Remada alta na barra

Cadeira flexora

Remada articulada

Panturriha máquina sentada

Rosca direta

Bíceps scott na máquina

Rosca martelo

Abdominal supra

TREINO B ( Peito e tríceps)

Supino articulado inclinado

Supino reto na barra

Crucifixo máquina

Leg 45

Cadeira Extensora

Tríceps Pulley

Tríceps Francês

Tríceps na máquina

Cadeita Adutora

TREINO C (Ombro e outros)

Elevação frontal no cross

Desenvolvimento mpáquina

Elevação lateral

Cadeira abdutora

Flexão lateral em pé

Rosca punho

Glúteo gráviton

Abdominal cruzado

Abdominal Infra

Minhas dúvidas são:

1) O treino de ombros está mal posicionado, não é? O que posso fazer? Pensei em duas possibilidades

a ) Dar uma dia de descanso depois de peito. Aí eu só treinaria 5x na semana, mas o ombro teria um dia todo de repouso.

b ) Colocar peito, ombro e tríceps no mesmo dia... mas aí não sobrecarregaria? No caso, eu manteria os mesmos exercícios? Como poderia fazer?

2) É recomendado treinar todos os dias, tendo essa possibilidade? Se não, como posso separar isso melhor?

3) Não há problema em fazer o mesmo grupo muscular sem sequência, né? Na terceira fase teve esse rearranjo e além de aumentar as repetições mantendo a carga da segunda fase, o professor colocou treinos do mesmo grupo muscular em sequência, para aumentar a intensidade.

Editado por Galinho13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu treino de ombros está mal posicionado sim. Deveria estar junto com o de peito e tríceps. Dê uma olhada nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino de ombros está mal posicionado sim. Deveria estar junto com o de peito e tríceps. Dê uma olhada nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Dei uma olhada no tópico, mas pra ser sincero eu não entendi quase nada kkkk. Não sei muito bem como é essa parada de composto, isolado e tal...

No caso, eu poderia manter os mesmos exercícios que foram prescritos pelo professor da academia? Como poderia fazer um rearranjo? Acredito que seria imprudente modificar todo o rol de exercícios à esta altura do campeonato, na terceira fase, visto que o corpo já está "se desenvolvendo" com eles, não seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois aprenda o que significa!

Imprudente é continuar com um treino sabendo que ele é falho.

Exemplo de falhas:

- Você treina peito e tríceps em um dia e no outro você treina o ombro. O supino inclinado trabalha o ombro, sabia? No treino de ombro, o principal músculo auxiliar é o tríceps e este estará fadigado, fazendo com que o rendimento caia.

- Você faz exercícios de perna todos os dias, de um modo "pingado". Além do mais a escolha dos exercícios é péssima.

- Três exercícios para o tríceps, ainda mais todos os três sendo isoladores (que trabalham apenas um grupo muscular) é um exagero, o mesmo vale para o bíceps.

- O seu treino prima as máquinas em detrimento aos exercícios livres. O exercício em máquinas tem maior potencial lesivo além de näo trabalhar músculos estabilizadores.

Enfim, uma gama de problemas... Você poderia comecar a pesquisar, aprender por si só e tirar suas próprias conclusöes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois aprenda o que significa!

Imprudente é continuar com um treino sabendo que ele é falho.

Exemplo de falhas:

- Você treina peito e tríceps em um dia e no outro você treina o ombro. O supino inclinado trabalha o ombro, sabia? No treino de ombro, o principal músculo auxiliar é o tríceps e este estará fadigado, fazendo com que o rendimento caia.

- Você faz exercícios de perna todos os dias, de um modo "pingado". Além do mais a escolha dos exercícios é péssima.

- Três exercícios para o tríceps, ainda mais todos os três sendo isoladores (que trabalham apenas um grupo muscular) é um exagero, o mesmo vale para o bíceps.

- O seu treino prima as máquinas em detrimento aos exercícios livres. O exercício em máquinas tem maior potencial lesivo além de näo trabalhar músculos estabilizadores.

Enfim, uma gama de problemas... Você poderia comecar a pesquisar, aprender por si só e tirar suas próprias conclusöes.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, fiz umas alterações, podem dar uma avaliada?

Treino atualizado
TREINO A - PEITO, TRÍCEPS, OMBRO
Supino articulado inclinado
Supino reto na barra
Crucifixo máquina
Elevação frontal no Cross
Desenvolvimento máquina
Tríceps Pulley
Tríceps Francês
TREINO B - COSTA, TRAPÉZIO E BÍCEPS
Barra no graviton
Puxada frente neutra
Remada articulada
Remada alta na barra
Rosca direta
Bíceps scott na máquina
Abdominal supra
Abdominal supra na bola
TREINO C - PERNA
Agachamento livre
LEG 45
Cadeira Extensora
Stiff
Mesa Flexora
Gêmeos sentado
OBS: Ainda não tenho força suficiente para fazer barra fixa, por isso coloquei o graviton.
Editado por Galinho13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irmao faz esse supino inclinado e esse crucifixo com pesos livres mesmo, tira essa elevaçao frontal que o deltoide anterior vai ta acabado depois de fazer supino bota uma elevaçao lateral,bota um levantamento terra tira essa remada alta e coloca encolhimento msm, perna eu faria assim agacha ,avanço, leg 45 ,stiff e afundo.

So ta fazendo um exerçicio pra panturrilha num vai da nem pro começo, sem contar q ainda ta malhando apenas os soleos

Editado por thor@asgard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So ta fazendo um exerçicio pra panturrilha num vai da nem pro começo, sem contar q ainda ta malhando apenas os soleos

Gastrocnemio irá trabalhar também, sendo que menos intensamente por estar encurtado pelo fato dele também ser um flexor de joelho. Lembre-se que Gastrocnemio(medial e lateral) e Soleo formam um tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira remada alta na barra.. que também vai trabalhar ombro.. e coloca encolhimento no lugar..

Tire Bíceps scott na máquina e coloque rosca martelo pra trabalhar bíceps e antebraço..

Coloque um abdominal infra no lugar de um supra..

Faça gêmeos no leg.. ou em pé na máquina de agachamento que vai trabalhar melhor as panturras..

Tente sempre fazer exercícios com pesos livres.. são melhores que em máquinas..

Dá mais algumas pesquisadas.. seu treino melhorou muito em relação ao anterior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...