Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galinho13

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    19

Últimos Visitantes

333 visualizações

Conquistas de Galinho13

  1. Olá, pessoal! Gostaria, se possível, que vocês avaliassem um rotina de treinos caseiros que elaborei, após algumas pesquisas pela internet, para que pudesse iniciar um planejamento visando à hipertrofia. Pretendo, depois que a pandemia passar, reativar a matrícula na academia e dar continuidade ao treinamento. Eu comecei a treinar há cerca de 04 anos, mas, dois anos atrás, eu acabei parando, depois que o dia-a-dia acabou comprometendo minha disciplina de exercícios. Seguem minhas informações corporais: Idade: 24 anos Peso: 75kg Altura: 1,83m Objetivo: hipertrofia Estou, atualmente, fazendo uma dieta de bulking com consumo médio de 2650 calorias diárias. Segue o programa de treinamento (pretendo fazer AB-Descanso-AB-Descanso-A, em uma semana e BA-Descanso-BA-Descanso-B, noutra semana, assim alternando). Estou fazendo 2 séries com 10-20 repetições cada. Devo aumentar o volume? Lembrando que estou parado há dois anos. Treino A (membros superiores) Abdominal infra solo Flexão de braço Triceps mergulho Desenvolvimento de ombros (carga caseira) Remada curvada (carga caseira) Rosca direta (carga caseira) Treino B (membros inferiores) Abdominal supra solo Agachamento livre Afundo Polichinelo Panturrilha em pé
  2. Qual a relação séries vs repetição em relação à barra fixa? Faço 2 séries de 4~5, já fico mortão (comecei a fazer barra fixa recentemente, tô fazendo só negativa por enquanto)
  3. Galera, aproveitando o tópico, poderiam me tirar uma dúvida? Eu posso voltar à uma programação de treino que eu costumava realizar antes? Eu costumo variar meu treinamento a cada 3~4 meses, escolhendo novos exercícios, para evitar estagnação. Mas supondo que eu já tenha passado 6 meses desde que eu não sigo uma rotina de treino x, eu posso voltar a segui-la e continuar tendo ganhos, ou deveria procurar sempre variar de alguma forma? Faço musculação há 7 meses.
  4. Eaí galera, beleza? Então, eu estou seguindo uma dieta montada por um nutricionista esportivo aqui da minha cidade. Ele é conhecido por atender alguns atletlas, sobretudo do ramo do MMA. Nos últimos 2 meses, eu consegui ganhar cerca de 2.9kg de massa magra, mas aumentei em 2% o nível de BF. Diz o nutricionista que isso está dentro do padrão, mas eu não tenho certeza. Treino há mais ou menos 5 meses, tenho 19 anos, 1,83m, 78,3kg (tinha cerca 74,7 quando fui para ele), bf atual de 11,9%. Poderiam avaliar estes ganhos por favor? Eu deveria reduzir um pouco as calorias ou o nível de ganho de gordura está dentro do aceitável?
  5. Valeu, galera! Estou mais tranquilo agora. Então, inicialmente meu instrutor havia prescrito 3 exercícios isoladores, mas depois de tanto pesquisar, eu vi o quão prejudicial isso poderia ser. Aí eu decidi ficar com apenas 2 isoladores para músculos pequenos (2 de bíceps, tríceps e ombros). Eu até tentei fazer apenas um, mas fico com a consciência pesada... o treina fica extremamente curto. Apenas por curiosidade, a divisão está assim: 3 de peito 2 de ombro 2 de bíceps 3 de costa 1 de trapézio 2 de bíceps 1 de antebraço 4 de perna (posterior, anterior) 2 de panturrilha 3 de abdomen
  6. Galera, eu fiz um hemograma completo há 3 meses atrás e deu que meu nível de testosterona estava em 550,780ng/dL. Tá muito baixo? Pretendo refazê-lo em breve. À época, eu fazia uma dieta um tanto quanto restritiva, mesmo sem saber (durante 6 meses comi relativamente pouco e perdi 20kg). Tenho 19 anos.
  7. Valeu! Então não tem problema em usar um ABCX2 com volume adequado?
  8. Fala, pessoal! Então, eu estava dando uma pesquisada sobre treinos e vi que alguns sites (como esse artigo americano) diziam que o ideal é treinar no máximo 3 a 4 vezes por semana. Já se você for iniciante (até 6 meses de treino), esse site disse que o ideal seria 2 a 3 vezes por semana. Isso é verdade? Eu treino há 3 meses e iniciei uma nova rotina de exercício ABCX2 que montei com a ajuda do pessoal daqui. O treino está muito bem dividido em relação a volume. Antes de fazer musculação, eu corria na praia todos os dias. Mas eu fiquei na dúvida se, caso eu malhe 6 vezes por semana, terei menos resultados por ser iniciante. O que vocês acham? Obrigado!
  9. Eai galera! Então, eu sou iniciante em musculação (treino há mais ou menos 3 meses) e gostaria de saber de vocês se seria adequado eu treinar até a falha concêntrica em todos os exercícios que eu fizer. Ainda estou na dúvida se, como iniciante, devo priorizar mais a intensidade em detrimento do volume ou buscar um equilíbrio entre essas variáveis. Sinceramente, quanto mais eu leio artigos de sites e posts por aqui, mais confuso eu fico. Dei uma lida em fóruns americanos e vi que muitos marombeiros fazem, por exemplo, 3 isoladores para bíceps. A galera daqui parece condenar muito essa quantidade exagerada de exercício. Eu montei meu treino a priori com 2 isoladores para bíceps e 3 compostos de costa, mas estou pensando em colocar um isolado de bíceps ou mais um composto de costa... aí no caso eu não iria treinar até a falha em todos os exercícios.
  10. Eae galera! Então, eu sugeri um treino para meu instrutor com base no que vi no tópico de treinamento ideal para ABCX2, e ele concordou. Porém, eu vi que a galera que costuma fazer o próprio treino geralmente coloca um intervalo de repetição entre 8 a 12, treinando até a falha. Na minha academia, por outro lado, eles têm umas fases, mais ou menos assim: 1ª fase) Peso suficiente para fazer de 11 a 12 repetições 2ª fase) peso suficiente para fazer de 8 a 10 3ª fase) peso para 11 a 12 4ª fase) peso para 7 a 8. cada fase varia entre 12 a 15 dias. Eu queria saber da opinião de vocês: Devo seguir essas fases que a academia sugere ou devo treinar sempre até a falha, num intervalo entre 8 a 12 (se consigo fazer mais que 12, aumento os pesos e se faço menos que 8, diminuo os pesos)?
  11. Valeu! Mas pessoal, vocês não estão achando o treino muito volumoso? Eu ainda vou ter que incluir abdominal infra + cruzado. No caso, três exercícios para costas e um para trapézio tá num bom patamar? Eu poderia colocar dois para costas e um de trapézio? Ainda sinto necessidade de fazer dois isoladores de músculo pequeno (bíceps, tríceps e ombro).
  12. Valeu cara, brigadão! Só uma coisa: vale mesmo a pena investir na barra fixa no graviton mesmo sendo iniciante? Fui fazer hoje e senti um pouco de dificuldade, apesar de estar no graviton. Só consegui fazer 3 séries de 6~8 repetições. Senti os músculos bem fadigados, principalmente os do braço.
  13. Valeu pessoal, a ajuda de vocês é essencial! No caso do encolhimento, é com halter ou com barra? O rosca martelo realmente vai trabalhar mais que o bíceps scott? Eu acho muito legal esse scott, sinto fadigar bem. E só mais uma questão: a puxada frente neutra é boa para as costas? Posso mantê-la ou devo substituí-la por outra? Valeu, galera!
  14. Fala, galera. Então, estou de férias e consequentemente acabo acordando mais tarde. Antes acordava às 06h, tomava meu café da manhã, lanchava às 9h30min e almoçava 12h30min. No caso, como estou de férias, acabo acordando cerca de 9h30min e almoçando perto de 12h30min. Dessa forma, pra compensar as calorias da lanche da manhã, qual das três opções é mais viável? 1) Diminuir a distância entre as refeições para a cada 2hrs, lanchando 12h e almoçando perto de 14h? 2) Manter a distância entre as refeições (no caso, só almoçando perto de 15h30min) e continuar com as refeições em 3h? 3) Pular o lanche da manhã e compensar as calorias nas demais refeições?
  15. Galera, fiz umas alterações, podem dar uma avaliada? Treino atualizado TREINO A - PEITO, TRÍCEPS, OMBRO Supino articulado inclinado Supino reto na barra Crucifixo máquina Elevação frontal no Cross Desenvolvimento máquina Tríceps Pulley Tríceps Francês TREINO B - COSTA, TRAPÉZIO E BÍCEPS Barra no graviton Puxada frente neutra Remada articulada Remada alta na barra Rosca direta Bíceps scott na máquina Abdominal supra Abdominal supra na bola TREINO C - PERNA Agachamento livre LEG 45 Cadeira Extensora Stiff Mesa Flexora Gêmeos sentado OBS: Ainda não tenho força suficiente para fazer barra fixa, por isso coloquei o graviton.
×
×
  • Criar Novo...