Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Avaliação De Dieta/treino/suplementação Iniciante


zanuttin

Posts Recomendados

Olá, sou novo no mundo da musculação e vou contar aqui o necessário para que possam fazer a avaliação:

Comecei a musculação dois meses atrás e antes disso eu nunca havia praticado nenhuma atividade física regular. Estou gostando da musculação e já estou vendo resultados, e ficando feliz com eles, desde a terceira semana

Peso: 103 ~ 105 kg

Altura: 1,85 ~ 1,90 m

Medidas: não sei.

Objetivo: emagrecimento, ganho de massa magra e definição. Maior foco no emagrecimento.

Estou acima do peso e o meu treino é o seguinte:

Segunda: biceps e peito

Terça: triceps e costas

Quarta: perna e ombro

Quinta: biceps e peito

Sexta triceps e costas

Sabado: perna e ombro

Domingo: Descanso

Eu sigo o treino a risca e falto aos treinos muito raramento (visto que fui mesmo com gripe, foi dificil mas rolou). Comecei a correr faz uma semana e estou correndo em média de 10 ~ 20 minutos + 2 ~ 8 minutos de caminhada na esteira da academia após o treino.

Eu comecei a tomar termogênico a base de cafeína e oleo de gergilim (LipoDrol da Integralmédica) faz 1 semana. Minha dieta não é "anotada" então eu como quando da fome e mesmo que não seja a risca eu sigo mais ou menos esse formato:

Manha: proteina e carboidratos

Almoco: "brasileirao" (arroz, feijao, e uma mistura que depende do dia)

Pré treino: uma barrinha de cereal ou uma fruta

Pós treino: qualquer fonte de proteina que tiver na casa (leite, ovo, carne do almoco)

Jantar: "brasileirao"

Resto da noite: nada ou resto do jantar

Estou pensando em mudar a dieta e fazer o seguinte:

Manha: ovo cozido, barra de cereal e café sem acucar

Almoco: Nutri Whey da Integralmédica (caso eu tenha treinado de manha) ou arroz, feijão e mistura (carne magra ou ovo cozido).

Tarde: barrinha de cereal e/ou ovo cozido

Janta: Nutri Whey da Integralmédica (caso eu tenha treinado de tarde) ou arroz, feijão e mistura (carne magra ou ovo cozido).

Resto da noite: nada ou ovo cozido (dependendo da fome)

de pré treino sempre uma barrinha de cereal com um cafézinho adoçado.

Gostaria de saber a opnião das pessoas mais experientes o que tem de errado e o que tem de certo aqui, sugestões e criticas construtivas sempre bem-vindas.

Editado por zanuttin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu diria que por você ser iniciante, deveria treinar menos, " o pouco pra quem nunca fez nada ja é muito". E postar a dieta nos padrões do forum, com medidas, macros e kcal, para que possamos avaliar.

Pelo pouco que li vejo que falta muita informação, deveria pesquisar mais. Temos vários artigos aqui no fórum sobre como montar uma dieta e etc.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em questão ao treino ele não está pesado pra mim, estou fazendo bem de boa, sem lesões e sem dor nos dias seguintes, com dois meses ja deu pra adaptar bem. Quanto a dieta eu ainda não fiz um plano completo, mas assim que fizer eu ja edito aqui.

Outra coisa, eu estou com pressa em questão ao emagrecimento pra começar logo um bom crescimento muscular, se eu jogar uma corrida ai no meu dia a dia em um horario longe do treino da academia vai ajudar legal?

Valeu pelo tempo, abraço.

Editado por zanuttin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo retire essas barrinhas de cereais, isso não passa de algum cereal coberto de açucares, use como lanche aveia com um pouco de iogurte ou com banana; ou um sanduiche integral com algo magro dentro. E não vejo necessidade de usar whey, só se vc nao tiver tempo de fazer uma refeição, frango e/ou ovo no lugar sairia bem mais barato ao seu bolso, e de quebra sobraria mais dinheiro para investir em melhores alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...