Postado 28/05/2015 às 10:21 05/28, 2015 Não me levem a mal, mas tenho essa duvida. Fisioculturismo é esporte e por que Miss ou Mister não são, recebem o nome de concurso? Hahaha, né? Quais exercícios compostos säo bons para fazer as panturrilhas crescerem bem? Ta ae o unico músculo que acho valido isolar, de resto...
Postado 28/05/2015 às 11:04 05/28, 2015 Eu acho válido ser uma montanha e não ter força. Não sou atleta de nenhuma modalidade mesmo. Melhor ficar bombado RS O que é ser um "bombado" pra voce ? Um cara inchado com braço de salame ? Sem condicionamento algum,apenas com pump,tudo isso graça a seu santo volume aliado a isoladores.Parabéns,voce tá super Serto. Editado 28/05/2015 às 11:07 05/28, 2015 por xXVictorXx
Postado 28/05/2015 às 11:16 05/28, 2015 Analisando certos comentários, cheguei a conclusäo que näo vale a pena fazer barra fixa e remada curvada no mesmo treino, pois os dorsais já foram treinados, pra que treinar novamente? O mesmo vale para fazer supino e barras paralelas. Pra que fazer os dois no mesmo treino se o tríceps e o peitoral já foram treinados em um deles? Supino também trabalha deltóide né? Entäo, pra que fazer desenvolvimento se você já trabalhou o deltóide no supino?
Postado 28/05/2015 às 11:30 05/28, 2015 Analisando certos comentários, cheguei a conclusäo que näo vale a pena fazer barra fixa e remada curvada no mesmo treino, pois os dorsais já foram treinados, pra que treinar novamente? O mesmo vale para fazer supino e barras paralelas. Pra que fazer os dois no mesmo treino se o tríceps e o peitoral já foram treinados em um deles? Supino também trabalha deltóide né? Entäo, pra que fazer desenvolvimento se você já trabalhou o deltóide no supino? O que importa é o total de series, eu considero um bom volume entre 6-8 series p QM treina com frequencia, num treino de peito e triceps, tanto faz se vai ser 3x paralelas e 3x supino, ou 6x supino, ou 4x supino e 2x paralelas, dá na mesma. Agora, falar: "ah, já faço supino, não precisa fazer militar", já é ignorancia, supino não trabalha a porçao lateral e posterior do ombro, trapézio muito menos. Editado 28/05/2015 às 11:36 05/28, 2015 por Gregobody
Postado 28/05/2015 às 11:38 05/28, 2015 O que importa é o total de series, eu considero um bom volume entre 6-8 series p QM treina com frequencia, num treino de peito e triceps, tanto faz se vai ser 3x paralelas e 3x supino, ou 6x supino, ou 4x supino e 2x paralelas, dá na mesma. Agora, falar: "ah, já faço supino, não precisa fazer militar", já é ignorancia, supino não trabalha a porçao lateral e posterior do ombro, trapézio muito menos. Entäo, se eu fizesse supino e isolasse o que falta do ombro, é válido? Fica tudo completo? Tríceps, peito e ombro?
Postado 28/05/2015 às 11:40 05/28, 2015 Quais exercícios compostos säo bons para fazer as panturrilhas crescerem bem? Não existe! Só isolando mesmo!
Postado 28/05/2015 às 11:45 05/28, 2015 Entäo, se eu fizesse supino e isolasse o que falta do ombro, é válido? Fica tudo completo? Tríceps, peito e ombro? Sim, num abc 2x, isso aqui já seria o ideal : A Supino 3x Paralela 3x (se quiser fazer 6x supino tb é valido, só vario pra não ficar tediante, mas da na mesma) Militar 5x B Barra fixa pronada 3x Barra fixa supinada 3x Kroc Rows 3x (kroc rows n é remada curvada, a intenção é atingir o "miolo das costas") C Agacho 4x Terra 3x Panturrilha 4x Abd reto 3x Editado 28/05/2015 às 11:46 05/28, 2015 por Gregobody
Postado 28/05/2015 às 11:45 05/28, 2015 Este é um post popular. Para encerrar o assunto, sim, o nome do fórum é “Hipertrofia”. Acredito que ninguém que treina para performance NÃO critica a hipertrofia em si. Hipertrofia é parte importante no processo de construção de força. Considero que a musculação seja uma prática desportiva. Todavia, as competições que julgam o resultado desta atividade utilizam muitos critérios subjetivos. Nos esportes competitivos não existe dúvida no julgamento. A performance é o critério. Quantos quilos saem do chão, tempo de percurso, distância de arremesso. Falaram do xadrez, mas mesmo nesta atividade existe o critério objetivo. Quem dá o cheque mate ganha. Caso considerem o BB como esporte, sejam felizes. Fim. ---------------------------------------------- Contribuindo para o tópico, vou comentar que o volume sempre será a chave de tudo. Volume, por sua vez é uma variável inversamente proporcional a intensidade e concorre diretamente com a frequência. Se unirmos o conceito de volume e frequência, podemos ter um referencial de volume semanal. Alguns autores defendem que uma boa zona de treinamento para desenvolvimento hipertrófico ocorre com intensidade entre 70 e 80%. Acredito que a grande maioria dos novos praticantes não tem a menor noção do que isto significa. Isto é, a quantificação da intensidade. Basicamente, é necessário fazer uma regressão da carga para o número de repetições em conformidade com alguma equação de predição de carga. Não vou dar mais detalhes, é fácil achar material sobre isto. Voltando a questão do volume semanal X intensidade, caso você treine com a mesma intensidade e o mesmo volume por um determinado tempo, o seu corpo irá responder com uma adaptação fisiológica, onde uma das consequências será o desenvolvimento hipertrófico. Para aquela carga e aquele volume, considerando uma dieta de manutenção e um perfil hormonal constante ocorrerá a adaptação fisiológica e esta muito provavelmente será constante. Vou falar de uma forma mais objetiva de monitorar a questão volume x intensidade. Multiplique o número de repetições pela carga que você terá a tonelagem total. Por exemplo, o sujeito treina supino 3 vezes na semana fazendo 4 séries de 6 repetições com 100 kg no total. A tonelagem semanal será de 3X4X6X100 kg = 7200 kg/ semana. Uma forma interessante é estabelecer uma progressão de tonelagem. Não tenho muita propriedade para estabelecer um número genérico, mas algo próximo aos 1 - 2% por semana já é o suficiente. Veja que esta proposta não necessariamente implica em progressão de carga, você pode alterar o número de séries ou de repetições, ou mexer na frequência. Para uma progressão de tonelagem, dentro desta premissas, existe apenas dois resultados. Ou ocorre a adaptação fisiológica/neural com a consequente hipertrofia, ou ocorre uma lesão e o processo é interrompido. Editado 28/05/2015 às 12:16 05/28, 2015 por Mklek
Postado 28/05/2015 às 11:57 05/28, 2015 Sim, num abc 2x, isso aqui já seria o ideal : B Barra fixa pronada 3x Barra fixa supinada 3x Kroc Rows 3x (kroc rows n é remada curvada, a intenção é atingir o "miolo das costas") E qual a diferenca entre as barras fixas? As duas näo trabalham o dorsal e o bíceps? Näo é um exagero fazer as duas?
Postado 28/05/2015 às 12:01 05/28, 2015 E qual a diferenca entre as barras fixas? As duas näo trabalham o dorsal e o bíceps? Näo é um exagero fazer as duas? Nesse caso já acho que não se aplica o mesmo.. Uma exige mais do antebraço, outra o bíceps, é como se fosse rosca direta e rosca inversa, só que compostos.
Postado 28/05/2015 às 12:01 05/28, 2015 Este é um post popular. Enquanto VC fica ai estudando lendo essas baboseiras que a cada dia surgem criticando alto volume, treinos até a falha isoladores, treino para natural etc que defendem 5x5, full body, upper lower, baixo volume, "isolador e pra BB etc etc etc.. EU treino que ganho mais. Você tem problema, não é possível É desse tipo de pessoa que o Tanin estava falando. Comentei la atras, que, a maioria aqui segue os mesmos princípios, só que pra objetivos diferentes, e ficam se cutucando e debatendo sem motivos. No geral, os sensatos fazem treinos com os mesmos princípios, a diferença é que uns buscam performance e outros estética. O pessoal que treina pra PL aqui do fórum, fazem treinos volumosos SIM, fazem isoladores SIM, e N Ã O fazem 5x5. A diferença é que eles sabem periodizar (eu sei que você não sabe o que é), Tem fases que estão com treinos mais volumosos e quando estão chegando perto das competições (sim, são ATLETAS) ou pra tirar RM, eles vão reduzindo o volume e aumentando a intensidade, e aqui a intensidade significa peso, pois, estamos falando de PLs, onde o objetivo é levantar mais carga (ou guindaste como você diz) E os que buscam estética, seguem vários princípios, focam nos compostos, e na progressão, mas utilizam mais isoladores, quando necessário melhorar uma parte do corpo. Tem gente que tem bíceps decente sem fazer rosca, mas tem o tríceps pequeno, porque caralhos ele vai se acabar nas roscas ? Ele faz uma série de rosca e 2 pra tríceps. Mas você é limitado, pra você, quem treina FB, treina, 5x5, low reps, só compostos, socando carga. E quem treina ABCD...Z , treina isolador, high reps, volumoso, pump. Sendo que a realidade é bem diferente. Existem os cegos (como você) que só enxergam os dois extremos, mas no geral o pessoal sabe usar tudo o que tem a disposição. Eu mesmo já fix FB4x que era um ABCD, OBS: Quando ficar doente, não procure um médico, procure um curandeiro, afinal o médico estudou, teve seu conhecimento lendo estudos contraditórios, mas o curandeiro... Ah o curandeiro manja da prática, só faz o que funciona na prática, o cristal de Atlântida cura, não importa se é comprovado né ? Pra que ciência PS: Aos demais, sem mimimi de médico ruim, a culpa é do médico não da ciência, ou de estudos. inclusive ele é ruim por conta própria, porque se ele se manter atualizado as ESTUDOS, ele seria bom. E, se tratando de treinos, concordo que não devemos nos prender cegamente a estudos, mas, não da pra ignora-los, e ler o mínimo é necessário, métodos de treino, etc, aprendizado é sempre importante. nem que seja pra aprender a periodizar (Clica aqui, e aqui Mauricio) Abraços Editado 28/05/2015 às 13:30 05/28, 2015 por Eduardo90
Postado 28/05/2015 às 12:03 05/28, 2015 Vocês não manjam , jeito e mandar uma serie de terra e ir pra casa.
Postado 28/05/2015 às 12:08 05/28, 2015 OBS: Quando ficar doente, não procure um médico, procure um curandeiro, afinal o médico estudou, teve seu conhecimento lendo estudos contraditórios, mas o curandeiro... Ah o curandeiro manja da prática, só faz o que funciona na prática, o cristal de Atlântida cura, não importa se é comprovado né. Pra que ciência Perfeito exemplo, senhor!
Postado 28/05/2015 às 12:15 05/28, 2015 Você tem problema, não é possível É desse tipo de pessoa que o Tanin estava falando. Comentei la atras, que, a maioria aqui segue os mesmos princípios, só que pra objetivos diferentes, e ficam se cutucando e debatendo sem motivos. No geral, os sensatos fazem treinos com os mesmos princípios, a diferença é que uns buscam performance e outros estética. O pessoal que treina pra PL aqui do fórum, fazem treinos volumosos SIM, fazem isoladores SIM, e N Ã O fazem 5x5. A diferença é que eles sabem periodizar (eu sei que você não sabe o que é), Tem fases que estão com treinos mais volumosos e quando estão chegando perto das competições (sim, são ATLETAS) ou pra tirar RM, eles vão reduzindo o volume e aumentando a intensidade, e aqui a intensidade significa peso, pois, estamos falando de PLs, onde o objetivo é levantar mais carga (ou guindaste como você diz) E os que buscam estética, seguem vários princípios, focam nos compostos, e na progressão, mas utilizam mais isoladores, quando necessário melhorar uma parte do corpo. Tem gente que tem bíceps decente sem fazer rosca, mas tem o tríceps pequeno, porque caralhos ele vai se acabar nas roscas ? Ele faz uma série de rosca e 2 pra tríceps. Mas você é limitado, pra você, quem treina FB, treina, 5x5, low reps, só compostos, socando carga. E quem treina ABCD...Z , treina isolador, high reps, volumoso, pump. Sendo que a realidade é bem diferente. Existem os cegos (como você) que só enxergam os dois extremos, mas no geral o pessoal sabe usar tudo o que tem a disposição. Eu mesmo já fix FB4x que era um ABCD, OBS: Quando ficar doente, não procure um médico, procure um curandeiro, afinal o médico estudou, teve seu conhecimento lendo estudos contraditórios, mas o curandeiro... Ah o curandeiro manja da prática, só faz o que funciona na prática, o cristal de Atlântida cura, não importa se é comprovado né. Pra que ciência PS: Aos demais, sem mimimi de médico ruim, a culpa é do médico não da ciência, ou de estudos. inclusive ele é ruim por conta própria, porque se ele se manter atualizado as ESTUDOS, ele seria bom. E se tratando de treinos, concordo que não devemos nos prender cegamente a estudos, mas, não da pra ignora-los, e ler o mínimo é necessário, métodos de treino, etc, aprendizado é sempre importante. nem que seja pra aprender a periodizar (Clica aqui, e aqui Mauricio) Abraços MITOU
Postado 28/05/2015 às 12:21 05/28, 2015 eu tambem defendia isoladores, treinos com 6-7 exercicios, durando até 1hr40 .. Até eu começar meu Fullbody dsdn e ver as medidas aumentando no primeiro mês Só fazendo e testando pra ver oque cada corpo se adapta melhor, não existe treinamento perfeito. cada corpo é um corpo cada caso é um caso. Editado 28/05/2015 às 12:29 05/28, 2015 por calebe747
Postado 28/05/2015 às 12:46 05/28, 2015 eu tambem defendia isoladores, treinos com 6-7 exercicios, durando até 1hr40 .. Até eu começar meu Fullbody dsdn e ver as medidas aumentando no primeiro mês Só fazendo e testando pra ver oque cada corpo se adapta melhor, não existe treinamento perfeito. cada corpo é um corpo cada caso é um caso. Eu conheco um carinha que treina 7 dias na semana e só faz dias off quando tem que viajar ou aparece algum imprevisto. Ele näo fala isso aqui no fórum porque ele seria crucificado. =)
Postado 28/05/2015 às 12:49 05/28, 2015 Até League Of Legends é esporte porque Bodybuilder não é. Respeite o lolzinho .
Postado 28/05/2015 às 12:53 05/28, 2015 Até League Of Legends é esporte porque Bodybuilder não é. por favor nao compare as duas coisas, League of Legends é de uma supremacia só u.u
Postado 28/05/2015 às 12:54 05/28, 2015 Respeite o lolzinho . por favor nao compare as duas coisas, League of Legends é de uma supremacia só u.u heuheuheuheuheuehu
Postado 28/05/2015 às 12:57 05/28, 2015 Não li a treta, mas basicamente Mklek e o Edu estão certos e quem discorda está errado. Acho que o volume é proporcional ao "tempo de casa". Aspirantes à atleta ou bodybuilder tendem a produzir melhores resultados quando levados à intensidades mais altas, o corpo vai gerar uma resposta de adaptação muito eficaz ao novo estresse. Atletas avançados, já muito mais fortes vão precisar de mais volume por dois motivos: 1 - as cargas que estes caras chamam de "alta intensidade" podem ser o suficiente para matar um indivíduo treinado 2 - as cargas que estes caras chamam de "intensidade média", os famosos 70%~80% também são suficiente para matar um indivíduo não treinado, mas nelas eles conseguem trabalhar, produzir ganhos e evitar lesões.
Postado 28/05/2015 às 13:27 05/28, 2015 Esse tópico tá muito bom, por favor não fechem! to aqui de boa só esperando mais um post do mito (não vou falar quem hauahua) enquanto vcs "perdem tempo com estudos", bando de frango guindaste! kkkkkk
Postado 28/05/2015 às 13:36 05/28, 2015 Supermoderador Tópico Limpo. A próxima gracinha é alerta e suspensão. UNICO aviso.
Postado 28/05/2015 às 16:46 05/28, 2015 Não acho que o número de séries seja parâmetro para dizer se o treino esta volumoso ou não, e sim o número de repetições. Mas se fazer mais de 3 exercícios por treino, sejam eles compostos ou não, é considerado um treino volumoso, então eu prefiro treinos volumosos.
Postado 28/05/2015 às 17:15 05/28, 2015 eu tambem defendia isoladores, treinos com 6-7 exercicios, durando até 1hr40 .. Até eu começar meu Fullbody dsdn e ver as medidas aumentando no primeiro mês Só fazendo e testando pra ver oque cada corpo se adapta melhor, não existe treinamento perfeito. cada corpo é um corpo cada caso é um caso. Meu treino tem bastante isolador e passo longe de uma hora e quarenta minutos de treino!
Postado 28/05/2015 às 17:30 05/28, 2015 Um dúvida aqui, vocês acham levantamento terra um exercício extremamente necessário para qualquer plano de hipertrofia? Levantamento terra é um dos exercícios mais desprezíveis para hipertrofia. Dorsais são barras fixas e todo e qualquer tipo de remada livre; pernas, agachamentos (variação livre, avanços, passadas) e legpress Fazia levantamentos terras antigamente, porque naquela época infelizmente acreditava num boost significativo em termos hormonais. Mas eu sou um cara sincero, e devo admitir que provavelmente a melhor parte de um levantamento terra pesado e bem executado é o ego. O meu ficava tinindo Editado 28/05/2015 às 17:30 05/28, 2015 por TheyCallMePeter
Postado 28/05/2015 às 17:34 05/28, 2015 Levantamento terra é um dos exercícios mais desprezíveis para hipertrofia. Dorsais são barras fixas e todo e qualquer tipo de remada livre; pernas, agachamentos (variação livre, avanços, passadas) e legpress Fazia levantamentos terras antigamente, porque naquela época infelizmente acreditava num boost significativo em termos hormonais. Mas eu sou um cara sincero, e devo admitir que provavelmente a melhor parte de um levantamento terra pesado e bem executado é o ego. O meu ficava tinindo Cuidado para näo ser crucificado... =P Eu näo curto fazer terra também näo.
Postado 28/05/2015 às 17:39 05/28, 2015 Cuidado para näo ser crucificado... =P Isso faz parte, mas eu ignoro. Um pouquinho de verdade às vezes enaltece a alma e gera satisfação, ainda que ela doa em alguns aí...
Postado 28/05/2015 às 17:46 05/28, 2015 Este é um post popular. Talvez vocês estejam executando pouco. Eu notei uma diferença gritante na hipertrofia dos eretores da espinha e quadrado lombar depois que passei de 3-4 séries de terra semanais, que fiz por uns 7-8 anos, para 12-18 séries dos últimos 2 anos. Devo a ele grande parte da hipertrofia dos femorais e trapézio também, já que há anos não faço nada específico pra eles. Mesma coisa com supino, depois que parei de fazer diversas variações com barra e halteres e comecei a fazer somente diversas séries de supino reto meu peitoral evoluiu bem mais, mesmo treinando com outro foco. A frequência também ajudou (3x por semana). Entretanto, isso varia de rotina para rotina. Não vejo como alguém que treina em splits de divisão por músculo conseguiria inserir um volume grande de um exercício como o terra sem prejudicar os demais treinos.
Postado 28/05/2015 às 17:49 05/28, 2015 Levantamento terra é um dos exercícios mais desprezíveis para hipertrofia. Dorsais são barras fixas e todo e qualquer tipo de remada livre; pernas, agachamentos (variação livre, avanços, passadas) e legpress Fazia levantamentos terras antigamente, porque naquela época infelizmente acreditava num boost significativo em termos hormonais. Mas eu sou um cara sincero, e devo admitir que provavelmente a melhor parte de um levantamento terra pesado e bem executado é o ego. O meu ficava tinindo Com o levantamento terra é possível colher os benefícios parciais do agachamento ( Cadeia posterior de coxa e cadeia anterior), Bom dia ou hiperextensão ( eretores e outros grupamentos do core) e Caminhada do Fazendeiro ( Grip, antebraço). Além de outros benefícios isométricos. Na minha opinião, um lift que economiza tempo de treino. Lembro que quando fazia Sheiko, as vezes no dia de terra tinha um legzinho inocente. Daí tu percebe o quanto o terra solicita quadríceps, por exemplo.
Crie uma conta ou entre para comentar