Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenis Para Academia !


aadriannn

Posts Recomendados

Galera não consegui achar o texto nesse momento, vou ver se depois eu posto mas é só dar uma googlada q é fácil de achar.

tem uma corrente de pesquisadores que afirma que mesmo pra correr é melhor correr descalço ou com os mais "tosco" que você tiver, por que os tenis com amortecimento apesar de reduzirem o impacto acabam modificando a biomecanica da passada, transferindo o impacto para o calcanhar que não está apto a receber a carga das passadas.

Então mais vale correr descalço e sofrer um maior esforço no meio do pé do que correr com um superamortecedor e deslocar seu peso pra uma região frágil do corpo

Não estou dizendo que isso é 100 verdade, mas se vcs forem ver os calçados que o pessoal do atletismo usa, são bem minimalistas, nas provas rasas as sapatilhas parecem um par de meias com cravos, então acho que faz muito sentido

cara, isso que você falou não se sustenta direito, embora as sapatilhas pra atletismo sejam mínimas, aquele solo em que eles correm cujo material não me lembro o nome é 300 vezes menos impactante que o concreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...