Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Ab E Alteração De Exercício


gabriel.melo

Posts Recomendados

Bom dia,

Idade: 18 anos

Peso: 73Kg

Altura: 171cm

%Gordura: 8%

Objetivo: Ganho de massa muscular

Treino a alguns meses, tenho relativamente bom desempenho, apesar de não poder malhar todos os dias e não ter foco em uma dieta com suplementação. Sempre utilizei formas de treino ABC (2x), ou então ABCD, mas, na primeira sempre ficavam faltando algum dos treinos, porque nunca vou 6x na semana à academia, e a forma ABCD não me agrada nem um pouco, sendo assim resolvi optar pela AB, irei a academia cerca de 4x na semana, ficando da seguinte forma:

SEGUNDA - A

TERÇA - B

QUARTA - DESCANSO

QUINTA - A

SEXTA - B

FIM DE SEMANA - DESCANSO

Buscando aqui no fórum, encontrei um treino que me agradou bastante, porém ele não possuia avaliações, sendo assim criei nova postagem para que avaliem e, ainda, me retirem uma dúvida quanto a substituição de um exercício.

TREINO A

- Levantamento terra 3x5
- barra fixa 3x5-8 (se nao consegui faz 3x max)
- Remada curvada com barra livre 4x5-8
- chin up 3x8-12
- Rosca direta com barra livre 3x8-12
- Abdominal
TREINO B
- Agachamento com barra livre 5x5
- Supino reto com barra 5x5
- Supino inclinado com halteres 3x8-12
- Desenvolvimento militar 4x5-8
- Paralelas 3x8-12
- panturilha 4x15-20
Quanto a disposição, quantidade, repetições, etc, esse treino esta bom? Eu irei começá-lo amanhã.
Na minha academia, porém, não tem aquela "estrutura" de fazer paralela, sendo assim eu teria que substitui-lá por outro exercício... vi em algumas postagens que poderia ser substituída por paralela no banco (com peso no colo), supino fechado (supinado) ou até mesmo pulley... qual das opções (ou até mesmo alguma outra, ou outros exercícios) enquadrariam melhor neste treinamento e fariam a substituição de uma forma quase perfeita (porque sei que substituir perfeitamente é praticamente impossível)??
Desde já, forte abraço e muito obrigado(a).
Editado por gabriel.melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"não ter foco em uma dieta"

No início vc cresce até com o ar que respira, mas vai ter que ter ingerir a quantidade certa de macros para manter sua evolução.

O que eu quis dizer é que eu não suplemento, eu me alimento corretamente, ingerindo grande quantidade de carbo e proteinas diárias, fui, inclusive, ao nutricionista esportivo antes de iniciar os treinos, mas atualmente, não tenho condições de gastar com suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Idade: 18 anos

Peso: 73Kg

Altura: 171cm

%Gordura: 8%

Objetivo: Ganho de massa muscular

Treino a alguns meses, tenho relativamente bom desempenho, apesar de não poder malhar todos os dias e não ter foco em uma dieta com suplementação. Sempre utilizei formas de treino ABC (2x), ou então ABCD, mas, na primeira sempre ficavam faltando algum dos treinos, porque nunca vou 6x na semana à academia, e a forma ABCD não me agrada nem um pouco, sendo assim resolvi optar pela AB, irei a academia cerca de 4x na semana, ficando da seguinte forma:

SEGUNDA - A

TERÇA - B

QUARTA - DESCANSO

QUINTA - A

SEXTA - B

FIM DE SEMANA - DESCANSO

Buscando aqui no fórum, encontrei um treino que me agradou bastante, porém ele não possuia avaliações, sendo assim criei nova postagem para que avaliem e, ainda, me retirem uma dúvida quanto a substituição de um exercício.

TREINO A

- Levantamento terra 3x5
- barra fixa 3x5-8 (se nao consegui faz 3x max)
- Remada curvada com barra livre 4x5-8
- chin up 3x8-12
- Rosca direta com barra livre 3x8-12
- Abdominal
TREINO B
- Agachamento com barra livre 5x5
- Supino reto com barra 5x5
- Supino inclinado com halteres 3x8-12
- Desenvolvimento militar 4x5-8
- Paralelas 3x8-12
- panturilha 4x15-20
Quanto a disposição, quantidade, repetições, etc, esse treino esta bom? Eu irei começá-lo amanhã.
Na minha academia, porém, não tem aquela "estrutura" de fazer paralela, sendo assim eu teria que substitui-lá por outro exercício... vi em algumas postagens que poderia ser substituída por paralela no banco (com peso no colo), supino fechado (supinado) ou até mesmo pulley... qual das opções (ou até mesmo alguma outra, ou outros exercícios) enquadrariam melhor neste treinamento e fariam a substituição de uma forma quase perfeita (porque sei que substituir perfeitamente é praticamente impossível)??
Desde já, forte abraço e muito obrigado(a).

fico feliz que tenha pesquisado :) até vc poder fazer paralela faça o supino reto na minha opinião e o melhor depois da paralela.bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...