Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Musculação Na Carreira Militar


Jukalp

Posts Recomendados

Publicidade

militar das forças armadas ou militar estadual?

Bom, sou militar estadual. Durante a fase de curso você dificilmente terá possibilidade de treinar direito devido a carga horária e muitas atividades.

Voce vai catabolizar muito pois não são treinos para melhorar seu desempenho e sim para levar seu corpo ao extremo da fadiga e do stress. São algo do tipo 1000 polichinelos, flexão de punho fechado no cimento, 25 horas de exercicios sem parar, gas lacrimogêneo, etc.

atividades na mata, com pouca agua, muito pouca comida (na minha atividade de treino rural davam maçã)

depois de formado dá pra treinar de boa no horário de folga, tenho amigo de serviço que começou a competir no NABBA.

agora, virar profissional acredito que possa haver problema no sentido que não podemos ter uma segunda atividade remunerada, questão de patrocínio e tal, mas por ser um esporte acho que dá nada não.

no exercito é muito pior.

Editado por Rafael_B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, é muito difícil ter um corpo legal(ser grande, definido tá tranquilo) sendo militar, por causa dos acampamentos, dos cursos, do serviço e da alimentação.. Eu vou fazer a prova da EsSA esse ano, e sei que quando passar. Fudeu o shape, já era.. Só ciclando, sem falar que lá tem que ficar correndo igual um maluco quase que todo dia. Sem falar que me alistei e vou pedir pra servir aqui no batalhão PQDT aqui do RJ, mas sei que o shape vai pro lixo.. fazer o quê? Se quer ser militar infelizmente é assim.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que depois de formado é mais tranquilo, eu tinha amigo meu que era sargento e conseguia treinar no periodo a noite, tinha uma boa massa muscular.. Alguém ai sabe se na carreira militar tem que ficar viajando sempre, tipo de 2 em 2 anos?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pelo o que vejo acho que sim!

Siga Waldemar Guimarães no instagram.

O mesmo era militar, competidor e treinador de BB.

Mas se não me engano o Waldemar foi Oficial, pra eles a vida é bem mais fácil do que pra um soldado ou sargento. Sendo soldado é impossível, falo isso por muitos amigos que conheço e entraram no exército e acompanho a rotina dos caras, a maioria tem um shape legal, bem seco e com umas panturrilhas foda. Mas eram maiores antes do quartel.. Pra sargento com certo esforço dá pra ter um tamanho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que depois de formado é mais tranquilo, eu tinha amigo meu que era sargento e conseguia treinar no periodo a noite, tinha uma boa massa muscular.. Alguém ai sabe se na carreira militar tem que ficar viajando sempre, tipo de 2 em 2 anos?

Abraço

que eu saiba so a marinha

Mas se não me engano o Waldemar foi Oficial, pra eles a vida é bem mais fácil do que pra um soldado ou sargento. Sendo soldado é impossível, falo isso por muitos amigos que conheço e entraram no exército e acompanho a rotina dos caras, a maioria tem um shape legal, bem seco e com umas panturrilhas foda. Mas eram maiores antes do quartel.. Pra sargento com certo esforço dá pra ter um tamanho legal.

cara entao acho que exercito é diferente de aeronáutica , meu amigo da aeronautica faz nada la dentro e treina normal , fica la so de 8 as 18 horas ,a noite vai treinar , so precisa ficar de guarda uma noite pro semana e é folga no outro dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeronáutica e exército dá pra treinar tranquilo depois que concluir o curso (seja ele essa, eear, espcex ou afa). No caso da marinha é mais complicado porque eles se fodem mais, a escala de serviço é muito mais apertada e eles são chamados com muito mais freqüência pra todo tipo de operação. O mesmo vale se você for entrar em alguma força especial (FE, Comandos, grumec, pqd, batalhão punhal, pelopes, etc) porque essa galera treina demais e frequentemente tão em operação, principalmente na Amazônia que fode qualquer um com o tempo kkkk. Enfim, se não for pra marinha ou nenhuma Op. Esp. tá tranquilo, pode mandar os venenos é partir pros palcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou militar e marombeiro. Dá para conciliar os TFM's (TREINAMENTO FÍSICO MILITAR) com a academia. Porém para treinar para competição isto irá atrapalhar muito, pois os aeróbicos realizados são bastante intensos, aumentando bastante seu gasto calórico e sem foco no crescimento muscular.

Outra coisa que atrapalha bastante são os dias que você está de serviço. É um dia inteiro no quartel, e no dia seguinte só sai no final do expediente, e normalmente, MUITO CANSADO, e com uma DIETA nojenta realizada nos dois últimos dias.


Manter o estilo de vida é possível, ser atleta de competição, bixo, tu vai ter que fazer milagre dependendo de onde servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...