Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Embolia, Quantas Ml São Necessárias?


Posts Recomendados

Bem pessoal. Todos sabem dos riscos de aplicar aes diretamente na corrente sanguínea. Queria saber se existe uma margem de ml, ou qualquer quantidade já seria o suficiente para causar embolia ou outros problemas, podendo levar até mesmo a morte.

Ps.: Não apliquei nada na veia. kkkk Só uma dúvida mesmo.

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho um puta medo de ciclar por causa disso aí.. kkkkkk A morte

Estamos sujeitos a morrer por diversas coisas tao simples no dia a dia que nem percebemos, e vc aí com medo de um shot, como se a probabilidade disso acontecer fosse grande. Cria coragem rapá!![emoji52]

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos sujeitos a morrer por diversas coisas tao simples no dia a dia que nem percebemos, e vc aí com medo de um shot, como se a probabilidade disso acontecer fosse grande. Cria coragem rapá!![emoji52]

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

A chance de você morrer indo à loteria fazer uma aposta na Megasena é maior que a probabilidade de ganhar nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Provocar tromboembolia decorrente de uma aplicação IM é algo quase impossível.

Eu só conheço da possibilidade da literatura. Nunca presenciei ocorrer em todos os meus anos na enfermagem.

Você teria que ser muito azarado para que a agulha fique exatamente dentro do vaso sem transfixa lo e que ainda o vaso seja calibroso o suficiente pra não se romper com o volume de droga injetado nele. Ou seja se morrer disso é porque tinha que morrer mesmo. Em casos de administração EV o perigo existe realmente. Mas não é uma realidade dos usuários de auto aplicação.

Mas em se tratando de ocorrer a injecao EV de 1ml de uma substância oleosa poderia levar o usuário a óbito? Poderia. Tudo vai depender da sorte/azar do cidadão e claro do tempo que se levou para intervir.

Ainda assim volto a ressaltar que isso beira o impossível em aplicações IM.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Provocar tromboembolia decorrente de uma aplicação IM é algo quase impossível.

Eu só conheço da possibilidade da literatura. Nunca presenciei ocorrer em todos os meus anos na enfermagem.

Você teria que ser muito azarado para que a agulha fique exatamente dentro do vaso sem transfixa lo e que ainda o vaso seja calibroso o suficiente pra não se romper com o volume de droga injetado nele. Ou seja se morrer disso é porque tinha que morrer mesmo. Em casos de administração EV o perigo existe realmente. Mas não é uma realidade dos usuários de auto aplicação.

Mas em se tratando de ocorrer a injecao EV de 1ml de uma substância oleosa poderia levar o usuário a óbito? Poderia. Tudo vai depender da sorte/azar do cidadão e claro do tempo que se levou para intervir.

Ainda assim volto a ressaltar que isso beira o impossível em aplicações IM.

Abraço

Valeu man. Foi o que um amigo meu disse. Ele disse que quando vai aplicar na dorsal ele não aspira, pois a posição é ruim. Aí eu perguntei ele se ele não tia medo que pegasse em uma veia e desse problema. Aí ele disse que não matava e não dava nada, só se fosse aplicar diretamente na veia, tipo intra venosa. Mas mesmo assim é bom sempre puxar o embolo pra evitar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...