Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Álvaro Shiokawa's Home Gym (Update 12/05/2015: Makiwara Caseiro)


ÁlvaroShiokawa

Posts Recomendados

VAIIII TOMAR NO C*!!!!!!!!!!!!!!! que home gym foda cara!!!!! ta loco...parabéns muito massa, top demais! muito foda!!! vou copiar essa corda aqui! hehehe

Obrigado pelo feedback, Vinnie :D!

Haha que bom que curtiu a idéia da corda, não foi tão difícil fazê-la não, e sim mais trabalhoso, porque fazer as tranças é basicamente seguir um algoritmo, só que hora ou outra você acaba entrando no modo automático e faz sem pensar, de repente acaba sem querer se perdendo, e tem que recomeçar tudo de novo haha.

Tinha uma versão mais rústica dessa corda que eu fiz, ela estava amarrada diretamente no cano que fica encima das travessas, aí não teria como tirá-la dali, daí que eu resolvi alterá-la e fazer esse esquema diferente, que você viu no post, para permitir com que eu a amarre em qualquer lugar.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Na primeira página na foto das anilhas o que e aquilo que está na sua mão. Pareçe um rolo de arame com um monte de fita herman?

Editado por thyagoo schwarzenegger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2016 at 22:15, thyagoo schwarzenegger disse:

Na primeira página na foto das anilhas o que e aquilo que está na sua mão. Pareçe um rolo de arame com um monte de fita herman?

Uma anilha fracionada improvisada que eu fiz... Serrei na mão um pedaço de cano de ferro e depois envolvi ele com silver tape e enforca-gatos pra ir somando peso aos poucos até dar o tanto de peso que eu queria...

 

 

Em 25/12/2015 at 03:43, aztecsony disse:

Muito bom a home gym. Poderia me informar quanto é a espessura do tapete emborrachado? E onde eu posso comprar? Também sou da região do ABC.

Obrigado pelo feedback. A espessura é em torno de uns 1cm... E eu comprei na rua Florêncio de Abreu em Sampa. De onde do ABC vc é?

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Agora que venho passeando pelas outras seções do fórum, encontrei esse interessante aqui....já que tava falando de gambiarras em casa pra treinar, tinha que vir aqui.

 

Tirando as anilhas, que não tem tanto como fazer 'homemade' no sentido estrito da palavra, o restante todo tá show de bola hein? Pena que eu moro em apartamento, e aí fica complicado....um dos motivos de eu querer morar em casa novamente é justamente ter um espaço só meu pra treinar mesmo. Pro que eu quero, tem que ter um espaço considerável. As argolas, por exemplo, demandam um local aberto ou fechado com altura razoável. Acho que a barra é o mais simples (igual as de praças públicas mesmo).

 

Meu sonho era ter tipo um desses aqui....mas dá pra ter um em casa bem satisfatório sem ser desse tamanho também (não achei a foto com ele, só vídeos no youtube).

size_810_16_9_adidas.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2016 at 18:41, ÁlvaroShiokawa disse:

Uma anilha fracionada improvisada que eu fiz... Serrei na mão um pedaço de cano de ferro e depois envolvi ele com silver tape e enforca-gatos pra ir somando peso aos poucos até dar o tanto de peso que eu queria...

 

 

Obrigado pelo feedback. A espessura é em torno de uns 1cm... E eu comprei na rua Florêncio de Abreu em Sampa. De onde do ABC vc é?

Sou de Santo André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2016 at 23:35, Dartagnan. disse:

Agora que venho passeando pelas outras seções do fórum, encontrei esse interessante aqui....já que tava falando de gambiarras em casa pra treinar, tinha que vir aqui.

 

Tirando as anilhas, que não tem tanto como fazer 'homemade' no sentido estrito da palavra, o restante todo tá show de bola hein? Pena que eu moro em apartamento, e aí fica complicado....um dos motivos de eu querer morar em casa novamente é justamente ter um espaço só meu pra treinar mesmo. Pro que eu quero, tem que ter um espaço considerável. As argolas, por exemplo, demandam um local aberto ou fechado com altura razoável. Acho que a barra é o mais simples (igual as de praças públicas mesmo).

 

Meu sonho era ter tipo um desses aqui....mas dá pra ter um em casa bem satisfatório sem ser desse tamanho também (não achei a foto com ele, só vídeos no youtube).

size_810_16_9_adidas.jpeg

Obrigado pelo feedback! HUEHEUHE Sim anilhas é complicado... Home-made mesmo eu só conheço implementações como anilhas feitas de concreto, amarrar correntes à barra (De preferência tendo pesado as correntes), amarrar baldes com peso, garrafas, ou métodos meio exóticos e próprios meus tipo o que eu fiz de pegar canos de ferro e serrar na mão (Vide minha anilha fracionada).

 

Um sonho seria ter tambem uma fundição em casa, com moldes e tudo, daí o caboco faria anilhas de ferro como bem entender hueheueuhe.

 

Gostei desse setup aí das argolas olímpicas hahaha.

 

Bom quanto à sua situação do apartamento, as únicas soluções que consigo imaginar seriam:
- Se o seu apartamento for espaçoso o suficiente (O que inclui teto alto) e for no teto, dá pra tentar enfiar alguns equips... E não terá vizinho do andar de baixo enchendo o saco.
- Se o seu apartamento não for no térreo, e tiver andares abaixo... Aí complica... Vai ter que minimizar o impacto no chão (Steps emborrachados talvez?) pra evitar que os vizinhos venham encher o saco.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, ÁlvaroShiokawa said:

Obrigado pelo feedback! HUEHEUHE Sim anilhas é complicado... Home-made mesmo eu só conheço implementações como anilhas feitas de concreto, amarrar correntes à barra (De preferência tendo pesado as correntes), amarrar baldes com peso, garrafas, ou métodos meio exóticos e próprios meus tipo o que eu fiz de pegar canos de ferro e serrar na mão (Vide minha anilha fracionada).

 

 

tbm da pra fazer com esses discos de madeira:

 

bCPYcyh.jpg

 

https://www.reddit.com/r/homegym/comments/476w7u/figured_you_guysgals_would_appreciate_this/

Editado por Shotmaniac1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ÁlvaroShiokawa disse:

Obrigado pelo feedback! HUEHEUHE Sim anilhas é complicado... Home-made mesmo eu só conheço implementações como anilhas feitas de concreto, amarrar correntes à barra (De preferência tendo pesado as correntes), amarrar baldes com peso, garrafas, ou métodos meio exóticos e próprios meus tipo o que eu fiz de pegar canos de ferro e serrar na mão (Vide minha anilha fracionada).

 

Um sonho seria ter tambem uma fundição em casa, com moldes e tudo, daí o caboco faria anilhas de ferro como bem entender hueheueuhe.

 

Gostei desse setup aí das argolas olímpicas hahaha.

 

Bom quanto à sua situação do apartamento, as únicas soluções que consigo imaginar seriam:
- Se o seu apartamento for espaçoso o suficiente (O que inclui teto alto) e for no teto, dá pra tentar enfiar alguns equips... E não terá vizinho do andar de baixo enchendo o saco.
- Se o seu apartamento não for no térreo, e tiver andares abaixo... Aí complica... Vai ter que minimizar o impacto no chão (Steps emborrachados talvez?) pra evitar que os vizinhos venham encher o saco.

Pois é. Tem também o lance do custo X benefício. Acho que o que se gastaria pra 'fazer' as anilhas, meio que não compensa (um clássico que o pessoal de boxe fazia era latas de tinta com cimento dentro, mas perde-se a versatilidade já que ficaria ruim fazer várias anilhas de cimento e encaixar...sem falar em alguma perda de precisão no peso).

 

Já resolvi uma ótima com o lance das barras paralelas: como falei, elas servem também para apoiar os halteres na hora do supino. Aí fica bem mais fácil mandar fazer só o banco pra ficar um pouco mais alto que o chão. O modelo, pra quem quiser saber, é esse aqui: bastante usado pelo pessoal do Crossfit.

k19418931.jpg

 

Os problemas do apartamento são basicamente esses que vc falou. Mas é mais questão de espaço mesmo. Pro jeito que eu quero, não tem jeito....tem que ser em CASA mesmo, de preferência com quintal. Se meu jogo da Lotomania vingasse, eu iria fazer um put# projeto...^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a idéia ai dessas paralletes sendo usadas como apoio pra halter... Não havia pensado nessa idéia... Vou adicioná-la ao meu rol de habilidades de engenharia caseira...

 

Sim casa é tudo de bom... De preferência que seja uma casa térrea e de quintal grande. Casa térrea = igual casa de fácil manutenção do telhado. E quintal grande = espaço pra instalar home gym (De preferência com um telhado pra cobrir e proteger boa parte das coisas)

 

A idéia dos "discos" de madeira parece legal tbm... Serviria pra fazer anilhas fracionadas tambem, já que para esses disco de madeira pesarem significativamente, teriam de ter a grossura de um tronco de árvore haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...