Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Álvaro Shiokawa's Home Gym (Update 12/05/2015: Makiwara Caseiro)


ÁlvaroShiokawa

Posts Recomendados

Publicidade

Update da minha home gym (12/05/2015) - Makiwara Caseiro:

Além de apreciar esportes de força (Powerlifting e Strongman), tambem aprecio as artes marciais, que tambem estão relacionadas à força, tanto é que já pratiquei algumas.

Sendo assim fiz um makiwara caseiro, o qual adicionei à minha home gym, foi extremamente simples de se implementar... Só peguei umas cordas (Que é o que mais tem de sobra aqui em casa), umas espumas e amarrei tudo junto ao rack. :medieval:

mininu... tu quebra as canela kkkk

bacana mano, está lutando algo no momento, ou só diversao? ja possuí saco de pancadas, era legal, tinha 8 anos. kkkk

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mininu... tu quebra as canela kkkk

bacana mano, está lutando algo no momento, ou só diversao? ja possuí saco de pancadas, era legal, tinha 8 anos. kkkk

abraço

Ae Pedro, então, no momento não to praticando arte marcial em algum dojo da vida não, só fazendo os treinos na home gym mesmo... Um dia, tendo finanças e tal quem sabe volto a frequentar aulas num dojo.

Hehehe saco de pancadas já tive um antigamente, mas era um curto, mas não compridão que dá espaço para praticar Gedan Mawashi Geri (Low Roundhouse Kick / Chute Circular Baixo / Canelada Baixa)...

Um saco de pancadas seria mais um equipamento que eu gostaria de acrescentar à home gym, sim era bem legal.

Abraços.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top top, meu sonho montar uma home-gym assim xD

O Power Rack comprou onde?

E as anilhas, aguentam o impacto no solo (No caso de remadas/terra/lpo)?

Abraços, man õ/

Fala man, no caso, o power rack eu orcei o projeto com um amigo meu do facebook, ele é aqui de São Paulo tbm, no caso sou de São Bernardo do Campo, e ele de Itapecerica da Serra, ambas cidades de SP, tanto é que ele mesmo pode trazer o rack aqui em casa pra fazer a instalação.

As anilhas aguentam o impacto sim, MAS por via das dúvidas, sugiro uma plataforma emborrachada pra brincar de terra e etc, tanto que quando faço barbell row e deadlift nem me preocupo em soltá-las cuidadosamente heheh. Eu acho bem provável que você vá destruir o chão com essas anilhas (Azulejo e etc.) do que o chão destruir elas ehuehuehuehe.

Para o caso de LPO eu não testei nem no piso emborrachado ainda, as quedas são de altura considerável né, mas acredito que vá aguentar sim. Por via das dúvidas eu faria uns bumper plates caseiros com pneu pra aborverem a maior parte do impacto (Contato direto com o solo).

Aos poucos você consegue realizar esse sonho. Infelizmente home gym é uma coisa que o investimento inicial normalmente é caro... Além do que, continua sendo um investimento a longo prazo, onde você adiciona coisas nela AOS poucos, porque senão suas finanças vão pro saco (Você sempre quer adicionar coisas na home gym)... Mas é claro que você pode encontrar soluções criativas, caseiras e baratas para minimizar o dano no bolso ehuehuehue.

Abraços. o/

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais as dimensões do seu power rack ?

ficou do caralho mano

Fala Victor, blz man?

Grato pelo feedback!

Não sei se responde sua pergunta mas vamos lá.

A distância entre as colunas do rack dá + ou - uns 1,20m.

A altura de cada coluna dá uns 2,40m

Cada coluna do rack segue a seguinte escala: 70mm x 70mm x 3mm de espessura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu tava perguntando era justamente a largura e profundida pq n vi vc falar no post.

ok, altura:2,4; largura: 1,2 e a profundidade?

e o seu dip belt man ? o que ta achando e qnt vc pagou ?

achei o mesmo do seu pra vender mas por 200 pila :ohno01::ohno01::ohno01::ohno01:

dai achei esse no ml e fiquei na duvida

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647094280-cinta-para-anilhas-_JM

https://www.lojavirtualphysicus.com.br/cinto-com-correte-para-puxada-com-anilhas

https://www.bodylabsuplementos.com.br/produto/Polypro_Dip_Belt__Cinto_para_paralela_com_corrente_/1536/

Editado por Victor Amorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu tava perguntando era justamente a largura e profundida pq n vi vc falar no post.

ok, altura:2,4; largura: 1,2 e a profundidade?

e o seu dip belt man ? o que ta achando e qnt vc pagou ?

achei o mesmo do seu pra vender mas por 200 pila :ohno01::ohno01::ohno01::ohno01:

dai achei esse no ml e fiquei na duvida

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647094280-cinta-para-anilhas-_JM

https://www.lojavirtualphysicus.com.br/cinto-com-correte-para-puxada-com-anilhas

https://www.bodylabsuplementos.com.br/produto/Polypro_Dip_Belt__Cinto_para_paralela_com_corrente_/1536/

Acho que na época devo ter pago preço similar nesse cinto, por isso que não citei no post, pois não lembro ao certo. Só sei que barato não foi. Quanto a ele, eu só tenho a elogiar, é excelente :D!

Sobre as dimensões eu acho que entendi. Então, se não me engano, as colunas estão dispostas segundo um padrão quadrado, então a profundidade acho que tambem seria 1,20m.

EDIT: Tirei as medidas, podemos considerar as dimensões como 1,20m x 1,20m x 2,40m. É literalmente em formato de cubículo, só que não apertado heuehuehe.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw mano, era isso mesmo kkkkk

acho que vou comprar o cinto igual ao teu mesmo kkkkk, espero q valha a pena

putz man, quero construir minha home gym esse ano ainda, mas só la pra outubro ainda :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...