Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Serie Plz

tailon

Posts Recomendados

Postado

pow eu malho a 3 meses e tenho 14 anos

tenho 1,75 de altura

e peso 63 quilos

faço series de 4x12,10,8,6

e faço 4 exercicios por cada musculo

pow na semana eu faço assim:

segunda: peito e biceps

terça: costa e triceps

quarta: ombro, trapezio e perna

quinta: peito e biceps

sexta: costa e triceps

sabado: ombro, trapezio e perna

pow o meu objetivo é dar uma inchada maneira

se alguem poder me ajuda

digam si ta bom ou si ta ruim, oq eu tenho q melhor e talz

• Administrador
Postado

o "recomendável" seria fazer 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos.

E não precisa colocar a carroça na frente dos bois ainda, 3 meses de treino é muito pouco...

Não esqueça de dar uma atenção legal para sua dieta e descanso, quantidade não é qualidade, treinar 6 dias por semana pode fazer você entrar em overtrainning.

Se você treinar tal músculo com uma intensidade alta, 1 vez na semana é o suficiente.

Postado

Acho que 3 grupo grande (costas - peito) e 2 pequeno (triceps - biceps) seria bom..

Eu faço

3x8 ou 10 pra costas,

2x 10 ou 12 pra biceps,

2x 12 a 15 triceps

O legal é vc testar pra ver como vc se sente melhor, com muito cuidado com o over... a dica principal é entrar malhar e sair, sem distrações, bate papo ou paqueras rsss. se concentre nos exercicios, no musculo que vc está trabalhando essa é a melhor dica. Esquece aquele lance de colocar peso que vc não aguenta e o parceiro te ajudar, vc tem que fazer o maximo que puder sozinho, explodindo seu musculo.. "parceiro é para dar bola e não fazer junto sacou..

Uma curtinha que aconteceu comigo semana passada:

Tinha um carinha + um parceiro dele que pegam meio pesado, aí nesse dia o carinha foi sozinho, colocou o que estava acostumado no supino, 50kg cada lado e me pediu bola.. sabe o que aconteceu rsssss fez duas, pois eu só apoiei na barra deixei ele empurrar, e na 3ª o cara travou com a barra no peito eheheheheh sacou o lance na verdade o cara colocava 100kg no supino mas como o parceiro dele "ajudava" ele levantava muito menos...foi engraçado, ele nunca mais olhou na minha cara eheheh

Abraços

Alexandre

Postado

é velho.. pode crer...

tb axu mó furada esse lance d ajudante e tb d roubada

mas é q na verdade nessa metodologia a galera gosta msm d valorizar a fase negativa, pois "dizem" q é o momento q provoca mais micro-lesões!!!

si la né... dxa o pessoal ser feliz... rs

Postado

Ja está provado que a negativa provoca muito mais micro-lesao do que a concentrica, entao nao valorizar a excentrica é besteira das piores.

Nao quero com isso obrigar a treinar HIT mas pelo menos qualquer que seja o treino nao deixe os pesos cairem.

Postado
Ja está provado que a negativa provoca muito mais micro-lesao (achas mesmo????)do que a concentrica, entao nao valorizar a excentrica é besteira das piores. (não entendi???!!não estarás a baralhar as fases?????)

Nao quero com isso obrigar a treinar HIT mas pelo menos qualquer que seja o treino nao deixe os pesos cairem.

Postado

ele disse q a excentrica (negativa) nao é tao valorizada .. o pessoal deixa literalmente os pesos cairem durante as repetiçoes .. sendo q essa fase é de suma importancia pra hipertrofia

Postado

Existe uma afirmação " Ja está provado que a negativa provoca muito mais micro-lesao do que a concentrica...."

Negativa = Excentrica

Positiva = Concentrica

e uma segunda afirmação " entao nao valorizar a excentrica é besteira das piores"

então se provoca micro-lesões devemos valorizar???.....o que eu acho que está incorrecto o facto de alguem dizer que provoca micro-lesoes, as lesoes sao provocadas pela execução do exercicios e sua velocidade, na fase negativa suportamos muito mais o peso gravitico (carga) do que numa fase concentrica (resistencia pura).

Postado

"então se provoca micro-lesões devemos valorizar???....."

Algum mistério nisso? é obvio que devemos valorizar a negativa por isso da famosa cadencia do HIT 2-1-4 pelo fato da negativa ser a melhor fase de todas. por isso existem treinos com apenas a execucao de negativas.

Tem gente que acha a positiva mais importante que a negativa, pra esses eu digo sorry.....

• 1 mês depois...
Postado

essa de parceiro eu fazia soh dois exercicios com ele, supino reto e inclinado, pq por ser articulado, o triceps falhava antes.. ai eu pedia ajuda pra levantar e descia soh e devagar, mas soh conseguia fazer mais uma 2 ou tres ate a falha total! isso aumentava bastante a intensidade

agora que to fazendo com alteres nao tenho mais esse problema..

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...