Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário -Candito Linear Program

mauricioblaster

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nessa ultima sexta fechei 12 semanas do treino. Segue alguns dados interessantes:

6sxa49.jpg

Lembrando que logo no início eu acabei ficando 20 dias parado devido a uma lesão no adutor da coxa (jogando futebol) e a um machucado na palma da mão.

Assim eu achei legal analisar a evolução desconsiderando o tempo parado (utima coluna da tabela).

Confesso que é uma evolução não muito expressiva, mas que tem bastante importância para mim. Se eu conseguir manter 70% (fonte: chute) desse ritmo até o final do ano, chegarei a:

a) 155 no agacho (1.8 BW)

b ) 190 no terra ( 2.2 BW)

c) 115 no supino (1.3 BW)

Vamos ver o que rola daqui pra frente! abraços

Editado por mauricioblaster
Postado

Treino (superior pesado):

Supino 3x6 = 94 kg - OK - Mais comentários abaixo

Serrote 3x6 = 38 kg - Leve na direita e ficando OK na esquerda. Próximo treino tentarei 40

Militar 1x6 = 54 kg -Dificil. Era pra ter feito deload mas esqueci :ph34r_anim:
Pull up 1x6 = 6 kg - OK, Fiz mais 3 reps sem peso extra logo após

Elev. lateral 3x8 = 8 kg - OK

Rosca direta 3x8 = 28 kg - OK,

Metas para próximo treino Superior Pesado (prox terça 16/06):

Serrote = +2kg

Considerações

Hoje eu senti na pele como confiança e concentração são importantes. Minha primeira série no Supino foi horrível, bastante desestabilizado e sem consistência. Quase reduzi o peso para os outros sets, mas fiquei puto comigo mesmo e resolvi continuar. Foquei em deixar meu ombro o mais para trás e contraído que conseguia e em fechar levemente os cotovelos. Resultado: consegui fazer as outras duas séries com melhor forma e sofrendo menos que nos treinos anteriores, quando utilizei 4kg a menos =D

Postado

quando se trata de pesos confiança, concentração e auto controle é tudo, sem isso é muito fácil de perder um lift

Postado

Nessa ultima sexta fechei 12 semanas do treino. Segue alguns dados interessantes:

6sxa49.jpg

Confesso que é uma evolução não muito expressiva, mas que tem bastante importância para mim. Se eu conseguir manter 70% (fonte: chute) desse ritmo até o final do ano, chegarei a:

Cara, adoro sua organização e admiro suas cargas desde o início...Parabéns, vc é um exemplo de dedicação a ser seguido!

Hoje eu senti na pele como confiança e concentração são importantes. Minha primeira série no Supino foi horrível, bastante desestabilizado e sem consistência. Quase reduzi o peso para os outros sets, mas fiquei puto comigo mesmo e resolvi continuar. Foquei em deixar meu ombro o mais para trás e contraído que conseguia e em fechar levemente os cotovelos. Resultado: consegui fazer as outras duas séries com melhor forma e sofrendo menos que nos treinos anteriores, quando utilizei 4kg a menos =D

quando se trata de pesos confiança, concentração e auto controle é tudo, sem isso é muito fácil de perder um lift

Lição... Aprendendo aqui. - Preciso ser mais ousado (com moderação, claro) e melhorar a concentração.

Postado

6sxa49.jpg

Lembrando que logo no início eu acabei ficando 20 dias parado devido a uma lesão no adutor da coxa (jogando futebol) e a um machucado na palma da mão.

Assim eu achei legal analisar a evolução desconsiderando o tempo parado (utima coluna da tabela).

Vamos ver o que rola daqui pra frente! abraços

nao vai nessa irmao, foi uma evolução muito boa sim, se continuar nesse ritmo fica perfeito

Postado

Hoje deveria ser o treino inferior técnica, mas como irei viajar e não poderei treinar amanhã, resolvi fazer um misto de superior e inferior. O problema é que eu estava me sentindo bastante sem energia e foco hoje e no fim acabei abortando o treino no meio. Deve ter sido o pior dia até aqui, mas sei que na segunda estarei com gás total novamente

Treino

Agacho pausado 6x4 = 96 kg - OK, foquei em tentar abrir um pouco mais as pernas, fazendo com que o joelho fosse menos a frente.

Supino spoto 3x4 = 88 kg - Primeira série foi desastrosa, pouco foco e movimentos irregulares que quase me fizeram falhar. Juntei o resto da energia que tinha e completei mais duas séries sem maiores problemas, mas resolvi parar por aqui.

Postado

E ae pessoal. Acabei passando 12 horas em um onibus na madrugada de quinta/sexta e no domingo/hoje, e ainda tive que defender a qualificação do meu mestrado (passei), então sem chances de ir treinar.

Amanhã devo fazer um treino diferente, ainda não sei como, mas pegando mais leve. Além do cansaço estou com uma dor bem forte la lombar/bunda do lado direito devido ao tempo sentado no final de semana

abraços

Postado

Opa! galera foda ta chegando, fico bastante contente com isso. É coxa ou sao paulino?

Apesar dos tropeços, Verdão.

Postado
Infelizmente essa semana tem sido complicada para mim. Não treinei segunda nem terça, então continuei seguindo o treino normal. Amanhã devo treinar normalmente também
Treino (inferior técnica)
Agacho pausado 6x4 = 100 kg - OK, pesado
Terra pausado 3x4 = 130 kg - OK, pesado também
Panturrilha sentado 3x12 = 30 kg - OK,
Metas para próximo treino Inferior técnica (prox quinta 25/06):
Terra pausado = + 4kg
Panturrilha sentado = +5kg
Postado (editado)

Ta na mão. Aquela travadinha na terceira rep foi pq minha mão esquerda tava escorregando e eu tive que ajustar on-the-fly

Treinava nessa academia mas tava sempre lotado. Que horas foi isso?

Achei interessante essa pausada que vc faz, qual a função? Eu tenho dificuldades com a curvada pq sinto mt a lombar.

Acompanhando.

Editado por xmrabbit
Postado

Treinava nessa academia mas tava sempre lotado. Que horas foi isso?

Achei interessante essa pausada que vc faz, qual a função? Eu tenho dificuldades com a curvada pq sinto mt a lombar.

Acompanhando.

É lá sim! Nunca tive problema em relação a estar lotado, mas sempre treino fora do horário de pico. Esse video foi agora de manha, entre 12:00 - 13:00

Eu to seguindo o treino linear do Candito, onde ele usa as quintas e sextas como treinos tecnicos, então o agacho, terra, supino e remada são pausadas. Não sei te dizer exatamente o motivo da pausa na remada, mas acredito que seja para dar um carry over para o terra.

ta treinando aonde agora? abraço

Postado

Ta na mão. Aquela travadinha na terceira rep foi pq minha mão esquerda tava escorregando e eu tive que ajustar on-the-fly

Eu faço a remada curvada com a coluna um pouco mais na horizontal. Vou tentar fazer pausada assim, me pareceu que dá uma tensionada legal nos músculos...

Postado (editado)

Treino (superior técnica)

Supino Spoto 6x4 = 88 kg - OK, finalmente foi!

Remada curvada pausada 6x4 =66kg - OK, começando a ficar mais leve (video)

Des c/ halter 1x10 = 18 kg - 9 reps
Chin up 1x9 = BW - 9 reps

Elev. lateral 3x8 = 8 kg - OK

Crossover 3x8 - 3,3,2 bol - OK

Metas para próximo treino Superior técnica (prox sexta 26/06):

Spoto = +2kg

Chin up = + 6kg

Consolidar 18kg no desenvolvimento c/ halter

Consolidar as 8 reps no crossover com 3 bolachas

Postado (editado)

É lá sim! Nunca tive problema em relação a estar lotado, mas sempre treino fora do horário de pico. Esse video foi agora de manha, entre 12:00 - 13:00

Eu to seguindo o treino linear do Candito, onde ele usa as quintas e sextas como treinos tecnicos, então o agacho, terra, supino e remada são pausadas. Não sei te dizer exatamente o motivo da pausa na remada, mas acredito que seja para dar um carry over para o terra.

ta treinando aonde agora? abraço

Entendi, só agora que fui olhar seu treino. Achei interessante que ele poe serrote no dia pesado e curvada no dia da técnica. Como eu disse eu tenho problemas com a lombar na remada, então também prefiro fazer serrote pesado pois tem apoio. Vou pegar algumas ideias pro meu treino.

Tava treinando na Verkos conhece? Mas eles vão se mudar então acho que vou voltar pra olimpo pelo menos por 1 mês. O foda de lá é que tá sempre lotado aquilo, eu tava indo as 14:00, 15:00 que era pra ta vazio e já tinha bastante gente. Outra coisa que me incomoda são os instrutores. Esse tempos tava fazendo meu RDL de boa e vieram me corrigir achando que era stiff e pedindo pra eu descer mais...

Editado por xmrabbit
Postado

Entendi, só agora que fui olhar seu treino. Achei interessante que ele poe serrote no dia pesado e curvada no dia da técnica. Como eu disse eu tenho problemas com a lombar na remada, então também prefiro fazer serrote pesado pois tem apoio. Vou pegar algumas ideias pro meu treino.

Tava treinando na Verkos conhece? Mas eles vão se mudar então acho que vou voltar pra olimpo pelo menos por 1 mês. O foda de lá é que tá sempre lotado aquilo, eu tava indo as 14:00, 15:00 que era pra ta vazio e já tinha bastante gente. Outra coisa que me incomoda são os instrutores. Esse tempos tava fazendo meu RDL de boa e vieram me corrigir achando que era stiff e pedindo pra eu descer mais...

Na verdade a escolha dos exercícios é livre. O que o treino dele diz é que deve ser feito um exercício para as costas na horizontal.

A Verkos é na Osvaldo Aranha né? Parece ser bem bruto ali, até cheguei a pensar em conferir se eles tinham anilhas olímpicas. Que época tu treinou lá? Deve ter pego o "efeito verão", por isso tava sempre lotado haha

Postado (editado)

Na verdade a escolha dos exercícios é livre. O que o treino dele diz é que deve ser feito um exercício para as costas na horizontal.

A Verkos é na Osvaldo Aranha né? Parece ser bem bruto ali, até cheguei a pensar em conferir se eles tinham anilhas olímpicas. Que época tu treinou lá? Deve ter pego o "efeito verão", por isso tava sempre lotado haha

É essa, bem bruto mesmo. Olha não sei se são olímpicas, mas tem anilhas de 20 kg maiores em diâmetro que a do olimpo. Eles vão se mudar pra esquina da barros com a independência e talvez fique mais ajeitadinho, mas a proposta deles é ser underground mesmo. Eu curto lá que é mais sem frescuras, só tem que cuidar com o tétano haha. A olimpo eu treinei lá bastante tempo. O verão é pior mas até no inverno tava lotando, e como só tem um agachamento livre as vezes complicava.

Editado por xmrabbit
Postado (editado)

Dia #41

Treino(inferior pesado):

Agacho 3x6 = 110 kg - Ultimo set foi do coração sair pela boca, mas consegui finalizar. Quero muito gravar um video mas não acho jeito de apoiar a camera.

Terra 2x6 = 148 kg - Pela primeira vez não consegui completar o segundo set. Fiz 5 reps, dei uma pausa longa para tentar a sexta mas nem tirei a barra do chão.

Leg Press 3x10 = Novamente não fiz. Estou pensando em tirá-lo do treino de uma vez e colocar algo como agachamento frontal

Panturrilha em pé 3x10 = 10 bol - OK

Metas para próximo treino Inferior Pesado (prox segunda 29/06):

Terra = Vou insistir nos 148 porque eu sei que consigo.

Agacho = + 4kg

Panturrilha em pé = +1 bolacha

Considerações

Hoje o dia foi bom. Estava bem concentrado e com bastante gás, mesmo tendo me alimentado pouco antes do treino. Essa semana quero colocar minha vida no eixo e voltar a comer e dormir bem.

O que me recomendam como exercício auxiliar para as pernas? Quero aprender algo novo e que me ajude no lift principal.

abraços

Postado

Exercício auxiliar para pernas?

Mesa extensora e cadeira flexora são meus preferidos.

Quanto ao leg press 45o, pode trocar pelo agacho frontal que é lucro!

Postado

Exercício auxiliar para pernas?

Mesa extensora e cadeira flexora são meus preferidos.

Quanto ao leg press 45o, pode trocar pelo agacho frontal que é lucro!

Tava pensando em algo fora das máquinas mesmo. Nunca fiz exercicios como agacho frontal, afundos, stiff e por ai vai

Postado

Tava pensando em algo fora das máquinas mesmo. Nunca fiz exercicios como agacho frontal, afundos, stiff e por ai vai

Para os auxiliares as máquinas são uma boa pedida, sim @mauricio!

Mas veja aqui alguns exercícios que vc pode adotar para incrementar seu treino de pernas:

http://www.exercicios-com-pesos.com/exercicios/pernas/index.html

Postado

Para os auxiliares as máquinas são uma boa pedida, sim @mauricio!

Mas veja aqui alguns exercícios que vc pode adotar para incrementar seu treino de pernas:

http://www.exercicios-com-pesos.com/exercicios/pernas/index.html

Sim, claro. Eu não quis discriminar as máquinas não. É só uma questão de curiosidade em relação aos outros exercicios mesmo. Valeu pelo link, vou dar uma estudada!

Postado (editado)

e continue com essa ideia

ajude em que ponto e em qual lift? agacha/terra

de prache, front squats, lunges, bulgarian squats, GM, SLDL, glute ham raise, hip thrust, são os melhores auxiliares que tu pode querer, sabendo escolher e encaixar fica show

além é obvio das variações dos main lifts

pause squats, pin squat, pause DL, DL from e off boxes, deficit DL

Editado por debew
Postado

Corroborando com o Debew, alguns exercícios auxiliares para agachamento, segundo Austin e Mann. Obviamente, cada um tem um foco específico:

FRONT SQUAT

OLYMPIC OR HIGH-BAR SQUAT

PAUSE SQUATS

PARTIAL SQUAT

CHAIN SQUAT

BOX SQUAT

HIGH-BOX SQUAT

LOW-BOX SQUAT

GLUTE-HAM

SAFETY SQUAT BAR

WALKOUT

LEG CURL

LEG EXTENSION

LEG PRESS

LUNGE

STEP-UP

REVERSE HYPER

CALF RAISE

GOOD MORNING

ZERCHER SQUAT

JEFFERSON LIFT

BAND SQUAT

WIDE SQUAT STANCE

MEDIUM SQUAT STANCE

CLOSED SQUAT STANCE

Eu incluiria nesta lista JUMP SQ e Bulgary SQ.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...