Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Um amigo que irá iniciar um ciclo acompanhado de um endocrino esportivo comentou que fara a TPC com raloxifeno, que o endocrino julga ser melhor que o tamox.

Queria saber mais das vantagens e desvantagens de cada um. Boa parte do que achei pesquisando diz respeito a câncer em mulheres e não AEs.

Uma vantagem que vi do ralox é que ele não fecha os receptores como o tamox, então caso precisasse de uma proteção durante o ciclo devido à início de gineco, seria mais indicado. Isso é correto?

A vantagens ou desvantagens (além do preço) em usar ele especificamente na TPC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Tamoxifeno parece ter mais efeito na estimulação do HPTA do que o raloxifeno, até porque existem mais estudos com o primeiro do que com o segundo. O raloxifeno porém parece ter menor impacto sobre os níveis de IGF-1.

- Raloxifeno tem pouquíssimos estudos com relação a ginecomastia, salvo em casos específicos.

- Raloxifeno (evista) só existe o medicamento de referência, logo ele é bem mais caro que o tamoxifeno genérico (diferença pode chegar perto de 200 dilmas).

Conclusão: Tamox ainda parece ser a melhor opção custo-efetiva.

Artigos:

http://press.endocrine.org/doi/full/10.1210/jc.2010-1477

Conclusions: Tamoxifen, but not raloxifene, reduces IGF-I levels. Both SERMs stimulate the gonadal axis, with tamoxifen imparting a greater effect. We conclude that in therapeutic doses, raloxifene perturbs the GH and gonadal axes to a lesser degree than tamoxifen.

http://www.fertstert.org/article/S0015-0282(08)01280-6/abstract

The antiestrogenic effects of SERMs at the hypothalamic level result in a statistically significant increase of gonadotropin levels, which is more marked for tamoxifen and toremifene compared with raloxifene.

Relacionado a gine:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15238910

Inhibition of estrogen receptor action in the breast appears to be safe and effective in reducing persistent pubertal gynecomastia, with a better response to raloxifene than to tamoxifen. Further study is required to determine that this is truly a treatment effect.

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente contribuição, Hitch. Muito esclarecedor.

Pena o último estudo dizer espeito a ginecomastia puberal, não mostra necessariamente que essa vantagem exista para fatores endógenos.

Mas faz sentido então usar Raloxifeno ao invés do Tamox durante o ciclo caso haja um princípio de gineco, já que ele interfere menos no IGF-1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ralox estimula bem HPTA,porem nao tao forte como Tamox. Uma vez em uma tpc de PH q fiz a alguns anos atras a minha testo chegou a 900 com o Ralox.

Mais é como disse, tomo ralox pq sinto tontura com tamox, mais se vc pode tomar tamox vai dboa e ate pq é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...