Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra E Remada Curvada No Mesmo Dia?


robjr

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

venho fazendo um treino ABC2x e gostei muito dos resultados.

Faço levantamento terra apenas 1x na semana (terça) e remada curvada 2x na semana (terça e quinta), porém na terça-feira, que é o dia que coincide levantamento terra com remada curvada, sinto uma fadiga muito grande na região lombar. Não é aquela dor de execução errada e nada do tipo, é fadiga mesmo, porém fico até uns 2 dias depois com essa "dor".

Alguém tem uma dica? Devo mudar o treino e não fazer remada curvada no dia do terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não sou á favor de fazer Terra em ABC2X, pois este recrutada além de toda musculatura das costas, atua fortemente na região posterior das pernas.

Sobre treinar ambos no mesmo treino sua lombar esta sentindo carregada pois provavelmente é fraca. Se quer continuar com o Terra no dia de costas, tire a remada curvada e coloque outro no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça terra no dia de pernas ou tire ele da rotina se quiser. Remada curvada > terra

O porquê de fazer terra no dia de perna é simples: terra é um exercício desgastante que, se bem feito, te deixa esfarelado pro resto do treino. Jamais será um exercício construtor de serráteis grandes, como barras fixas e remadas livres. Portanto, não tem porque tu fazer um exercício, no dia de costas, que causa grande impacto no treino e nos antebraços e têm pouca efetividade para a construção dorsal

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem faco esse treino aí, seg eh peito e biceps, ter costas triceps

mas na terca nao faco terra, poderia ate fazer essa remada mas faco tambem extensao de lombar.

só vou fazer terra mesmo na sexta feira... excelente exercicio se eu fosse voce nao o tirava da sua rotina por nada.

nao consigo fazer terra no dia das pernas, simplesmente porque já faco agachamento.

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse para tirar algum exercício tiraria a remada curvada, eu já tirei ela do meu treino a bastante tempo. Prefiro fazer terra 2x por semana, ai já desenvolve pernas e costas. A área do meu corpo que mais cresceu destoando de todas as outras foi exatamente as costas e só utilizo terra e chinup mais nada para esta região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra no treino de pernas vai acabar sobrecarregando sua lombar se você faz agachamento pois a lombar é bastante requisitada nos dois exercícios, se você faz agachamento e se você levanta muito peso. Se você treina o terra full, ou seja todo peso que aguenta em 1 repetição recomendo que faça um trabalho intenso no fortalecimento de outros músculos para não acabar se lesionando. Levantamento terra se mal executado, mal preparado vai te dar problema mais para frente.

No caso da sua lombar, faça aquele exercicio de elevação de lombar, flexão de coluna vertebral é o nome.

Minha lombar levou 1 mês para fortalecer e ainda estou fazendo isso mas é por que meu foco é outro com o terra, que é para competição.

Editado por Daniel C. Dávila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...