Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

É possivel ,se a dieta do cara for boa, dá.

Eu acho que ele quis dizer crescer seco ou ganhando o minimo de gorduras possível.

Pode ser que ele faça high carb/high kcals nos dias de treino e low carb/low kcals nos dias de off, por exemplo.

Ou então ele vai consumindo as calorias próximas do seu VET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser que ele faça high carb/high kcals nos dias de treino e low carb/low kcals nos dias de off, por exemplo.

Ou então ele vai consumindo as calorias próximas do seu VET.

os antigos naturais faziam low carb e high fat o ano todo nao tem essa de dia de treino , eles nao tinha frescuras treinavam por horas sem essa de overtraining e a maioria nadava , corria , lutava , trabalhava em circo , muita gorduras saturadas e proteinas , so olhar no topico da Physical Culture que tem tudo sobre os antigos da era pre roids.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ney tudo bem? Parabéns pelo tópico, recheado de informações interessantes! Acompanhando

Cara você que é profissional da área, e possui um ótimo conhecimento, o que você diz sobre o jejum intermitente? Já utilizou em pacientes, ou em você? Acha uma boa ideia pra cutting ou até mesmo bulking? Acha que pode influenciar a uma pessoa a adquiri diabetes num futuro?

Abraço e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smaw, se eu te falar que eu esqueci de colocar a suplementação de carnitina?

Na verdade eu quero dosar essas semana meus hormonios, sobretudo as globulinas (SHBG) e ver com um mes de carnitina que que da. (eu estaria usando a carnitina NESSA FASE) com essa intenção .Quanto aos seus ensaios sobre a lipólise é quase isso. Eu uso o cha verde pra bloquear as xantinas bloqueadoras de NO, mas nao é direto também. Quando se usa algo tipo a carnitina voce só esta usando algo que participa de uma etapa da liposlise, entao jogar algo colinérgico (cafeina) com o cha verde , + carnitina e ioimbina voce pega quase toda a gama da lipólise (mas da pra incluir mais coisas ai como citrus aurantium (pra ja começar pela tireoide) , etc.

Obrigado meu querido !

Bacana sua explanação Ney, quando usar da um feedback pra gente ir acompanhando, a questão da lipólise é bem ampla, to engatinhando ainda rs, bom saber que to no caminho, quando a tireoide tenho usado iodo na suplementação pra regularizar

Estava pra te perguntar sobre isso, pq está pra entrar em cutt certo?

Ai pergunto Ney, devido a essa nova fase, como natural, como enxerga a inclusão de efedrina pra ajudar no controle do apetite e quem sabe aumentar pouca coisa da TMB?

Há boa sorte e sucesso nesse novo projeto, cara vc é fonte de inspiração, parabéns

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quando me referia a ter saldos positivos na massa magra enquanto queima-se gordura, temos que levar (em ordem de importância) a genética, dieta e treino. Mas o modelo que eu pensei é no sentido do cara fazendo um cutting mesmo. Se observarmos ao nível molecular, sempre vai ter síntese de proteína (sempre MESMO) até nos artigos mais ingênuos dectam síntese de proteina após uma meia maratona por exemplo.

Mas é aí que o ratão da internet se confunde e se engana. Nem toda síntese de proteína = hipertrofia.

As vezes aquela metodologia só detectou um simples REMODELAMENTO MUSCULAR que acontece com qualquer esporte que praticamos desde que engatilhe os mecanismos compensatórios, necessarios para a evolução daquele esporte em questao .

Quando levanto a questao de ter hipertrofia mesmo em cutting , isso vai , sendo bem generalista , até determinada fase (sobretudo nos momentos iniciais do cutting). Tenho percebido em pratica clinica (empirismo) que 4 a 6 semanas inicias de cutting (em naturais) dropando com suavidade as kcal ocorre melhora nas dobras adiposas com aumento de circunferencia de membros, por exemplo. Esse fenomeno acontece até determinado período. A medida que o glicogenio muscular esvazia a celula muscular "se achata" e fica impossivel subir medidas em cutting (mesmo que com o microscópio possamos observar remodelamento estrutural)

Quanto a minha dieta, sim , pelo que especulara, envolve mais o consumo de gordura. Pra trabalhar EM MIM a qualidade muscular, desprezando volume , gosto do approuch de 40-30-30. E é esse que tentarei essa semana. Nao espero resultados estéticos em uma semana, mas essa semana quero tentar algo diferente primeiro pra me ver se sinto confortavel com os hormonios da fome comendo mais gordura e fibra. Vou manter a dieta com uma leve inclinação a hipocalorica (uma normo eu uso 30 kcal por kg , aqui vou usar 29 ) em 40-30-30.

Como ja falei aqui, por mim as pessoas só comeriam nos seus horarios criticos (desjejum ,pre , pos treino e ceia) e por isso o molde da minha dieta é o que se segue em anexo. Minhas dietas sao bem minimalistas , ainda mais comigo quando eu posso "me entender comigo mesmo caso eu faça caca e teorize demais" .

To abrindo uma caixa preta aqui pra voces, porque amo todos voces e os considero uma familia.

Espero que incite boas discussões.

Seguirei por uma semana. A unica coisa que nao tem ai sao dois dosadores de pos treino rumo ao sinistro que só irei usar nos dias de treino (nos dias que eu nao treinar tem aquela dose de whey com 10g de bcaa pra dar uma "estilingada" na sintese proteica). Nao se assustem com o minimalismo da dieta,as vezes quem nunca viu dieta minha fica meio esperando algo a mais. Mas o meu lema é manter a coisa simples.E lembrando isso é algo que faço comigo, nao é receita pra ninguem seguir e só seguirei essa semana. Depois que passar essa semana, vou ver o que faço , o que modifico , ou se troco de nutricionista kkkk

dieta.jpg

dieta2.jpg

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carara Ney, dieta bem minimalista mesmo, isso só me deixa mais confiante pra nova rotina de treino e dieta que pretendo experimentar!

Depois posto mais detalhes aqui pra você da uma olhada, seu comentário é sempre esclarecedor.

ney pegando carona no comentário do Johnson,o que você acha da suplementação desses :

Maca peruana; Saw Palmeto (nao se se escreve assim) Tribullus, Vit D3, Indol 3 Carbinol, resveratrol, crisina.

Quais você considera mais importantes, quais você acha que realmente funciona (observou melhoras em exames), quais você acha que se conseguem mais facilmente na alimentação/de forma natural

hehe sei que estou lhe explorando.

@Ney e agora um assunto mais de debate acadêmico, como você vê a atuação do Nutrólogo (médico nutrólogo) eu faço medicina, nutrologia é uma área que me interessa muito! apesar de não vermos nada na faculdade dentro das atividades curriculares. Como você a atuação desse profissional, você acha possível um sinergismo entre os dois profissionais (nutricionista e nutrólogo) ou você acha que acaba sendo um antagonismo competitivo? (Pode ser sincero e falar o que pensa Neyzão!)

E agora uma perguntinha final, não sei se já comentou sobre isso,mas o que acha do consumo de pão/glúten em pessoas que aparentemente/por enquanto, não apresentam sintomatologia de doença celíaca ? Você acha que uma refeição com glúten junto a proteínas realmente atrapalha a absorção das mesmas? (sei que é um debate extenso e polêmico, por isso quero apenas tua opinião)

obrigado!

Editado por Rodzilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, eu estava lendo uns estudos sobre o que você falou no começo do cut e eu também acho possível. E inclusive em mais ou menos 6~8 semanas eu vou começar uma dieta que consiste em 2 semanas hipercalóricas (750~1.000 acima do vet) e 2 semanas hipocalóricas (500~750 kcals de defict).
Eu estava lendo a teoria da dieta e achei bem consistente, segundo o autor ela meio que "aproveita" os hormônios em cada fase.
Ela foi criada por Torbjorn Akerfeldt.
Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei incucado com o bicarbonato de sódio. Já havia lido sobre tomar pra ver se melhora a performance agindo contra o meio ácido.

Mas o q pegou é meu fraco entendimento sobre os colaterais. Ela a longo prazo não é prejudicial aos rins? Além disso tenho a idéia de q prejudica a enzima q é acida, e tbm os gases que saem por cima e por baixo kkkk.. em sinergia com a cafeina entao, valei-me

Mas pilhei em tentar incluir no plano.. tem algum macete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, muito bom seu Diário, recheado de informações!

Poderia em responder, algumas dúvidas?

Conto proteína vegetal para bater os macros? Elas são realmente piores do que as de fonte animal? Por que?

IG deve ser alto ou baixo em algum período específico, ou realmente IG não afeta na queima de gordura/ganho de massa magra?

Valeu Ney, Parabéns.

Editado por Brunops91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...