Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Conforme orientado por gaspar vamos continuar o tópico ...

Sobre a pergunta de genética afros, é o exemplo cabal de que nem tudo se resume a hormonios.

Os hormonios sao uma parte da sintese proteica. Voces entendem que é tudo uma maquinaria ?

Sendo assim , as reações enzimaticas, a influencia da miostatina, a via de sinalizacao por sintese proteica via segundos mensageiros é toda diferenciada em uma genetica dessas.

Dou o exemplo, novamente , do welligton, com 44 de braço natural com 9% BF.

Eu jamais chegaria aquilo natural porque nao é só questao de medidas, é o desenho do negao mesmo. Parecia um corpo que ciclava.

Fui, na minha inocencia, aferir as dosagens hormonais dele: TUDO CERTO nada de excesso!

Quero fazer um teste genético de tipagem de fibras e de receptores em breve com ele (quem tiver interesse em fazer essa avaliação de DNA fale comigo) pra ver se acho algo nessa anmalia que ele é kkk

Entao nao adianta, vai muito além de niveis hormonais, vai de uma complexidade desde no numero quanto na eficiencia de organelas.

Por isso que quando eu falo que ser natural de volta é diferente de um natural mas NEM TANTO (a nao ser que um dia eu ja tivesse 50 de braço seco, aí lógico).

Abraçao a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Smaw

Ney acredito no seguinte que essa genética afro tem ligação direta com a adaptação desde o início, pois pensando aqui os negros na história sofreram bastante com serviços braçais de forma forçada e exagerada, escassez de alimento, acredito que tudo isso contribuiu para uma adaptação a nível celular para aguentar o tranco, na minha humilde visão e sendo bem simplista, já que por hora não consigo me aprofundar nas palavras, é essa minha teoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Smaw

Só uma pontinha do iceberg...kkkkkkkkk

É tudo muito vasto nessa maquinaria

Espero que consiga fazer a analise genética do seu paciente, se puder compartilhar um pedacinho depois rs

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ney, já imaginei que fosse muito além dos níveis hormonais.

Imagino também que além da genética, a adaptação com exercícios com pesos desde criança influencia nisso, levando em conta que a maioria dos haitianos já começam a trabalhar cedo no pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Smaw

Ney queria uma indicação sua para livro de bioquímica base e complementar que vc usava/usa

No momento estou acompanhando a matéria com o Bioquímica Básica da Anita Marzzoco e Bayardo Baptista Torres, comprei ele, o que acha desse?

Está ajudando pra acompanhar o conteúdo e ir um pouco além, porém não pende muito pra nutrição

O de Fisiologia que tenho é o da Linda S. Constanzo, o qual tenho usado como base pra tentar aprender o básico (conhece?)

Tenho tb Fisiologia do Exercício 5° edição do McArdle, só que esse não ta dando tempo de pegar tanto, é grande e ainda fico perdido

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilidade Ney? Fiquei interessado em saber sobre o "testobooster" que você comentou. Como usa as tais ervas? E elas são de fácil acesso na tua região?

Gostei de ver essa tua nova abordagem mesclando várias áreas de exercício. É o que busco fazer faz um tempo: calistenia, aeróbicos com diferentes intensidades e exercícios compostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...