Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Felipe, acho que voce se refere a TST (tempo sob tensão) , nesse caso gera mais stress metabolico e pouca tensão mecanica , pra quem usa hormonio isso talvez nao importe , mas pra quem treina natural como eu faz diferença , o pico de tensão concentrica é muito menor voce mantendo o exercicio num tempo sob tensão maior do que fazendo na velocidade normal . Alem disso , natural precisa progredir de alguma forma , e progredir TST sobre o musculo fica dificil ,porque precisaria ficar cronometrando. Pra mim TST é uma boa forma de progredir , se as cargas e repts estiverem travadas.

vi isso nesse artigo do T-nation http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183361-hora-de-esquecer-tempo-sob-tensao/

Entendi seu ponto bro, mas não me refiro só ao tempo de tensão não, na verdade o que mostrei são só técnicas de execução mesmo, pra tirar o maximo de aproveitamento do exercício, a velocidade creio q seria só mais uma das variáveis.

Debate de excelente nível, felipe muito show o video do supino, mesmo para quem é Natural, realizar uma execução como aquela é uma excelente meta.

No entanto como o colega falou é dificl fazer isso estando a 80~90% da 1RM... Encaixar isso num treino híbrido é o ideal.

abraço

Exato cara! Mas aí eu penso o seguinte: de que serve eu utilizar uma carga alta no supino, por exemplo, se meu músculo efetivamente não está realizando todo o trabalho? Cargas mto elevadas são mais lesivas porque o estresse nas articulações e tendões é mto maior justamente por compensarem o trabalho que o músculo não faz. Eu não curso Ed. Física e to no primeiro ano de Nutrição ainda, então não tenho muita base técnica p falar, mas por experiência (como disse sou naturalzao mesmo, nunca usei nada), essas reflexões melhoraram muito meu shape... Supino com halteres de 25-30kg em dias bons e nitidamente consigo atingir muito mais o músculo que alguns companheiros de treino que supinam com cargas bem maiores! Só observar pelo pump no treino, DMT etc, ainda que essas variáveis não garantam eficácia do treino, são boas norteadoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal, me desculpem , em breve atualizo o diário, correria lascada aqui.

Mas eu fico muito feliz quando vejo voces aproveitando meu espaço pra discutir sobre treino.

Outra coisa, está tudo certo pra eu abrir a minha academia de natural powerbuilding aqui em curitba (atualimente treinamos só os associados) E assim que transformarmos a academia em algo comercial vamos fazer um canal de video.

Abraçao a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEUS QUERIDOS.

A parada é a seguinte. Eu to me sentindo pesado. Passei um ano com 79 kg e agora com 82/82,5 ja ta me incomdando (aquilo que escrevi no video do muscle up é verdade) . EU to louco pra começar a segurar calorias , mas nao "entrar num cutting" , só pra dar uma limpada e acho que , a longo prazo, uma dieta normocalorica me daria essa lapidada .

Ao contrário do que muitos acham, eu tenho hoje certeza que é possivel (nas devidas proporcoes) queimar gordura ganhando massa. Mas é algo muito sutil que a pessoa demora pra encontrar essa faixa (apesar de eu achar esse limiar meio rapido nos meus clientes , eu demorei pra achar em mim mesmo).

Mas to estudando que que vou fazer isso. Eu subi ja 1 mm de dobra abdominal (pra 3 kg a mais ta bom ) ou seja, to com 11 mm de dobra (Eduard aferiu essa semana pra mim).

Metas por agora:

- Realizar os exames

- Utilizar a Carnitina

- Mandar uma normocalórica.

Sobre o que penso dos carboidratos, vou colar um email aqui com algumas perguntas que fiz para um cliente recente meu (que é muito gente boa , caso ele queira se identificar aqui fica a vontade).

1) Desjejum ta muito lento (de absorção). Voce ta vindo em jejum então
vamos fazer uma vitamina pra ir tipo uma porrada no sangue cedo ja
(leite desnatado, aveia, mamao - que tem enzimas proteolíticas,
banana, whey protein e mel) topa ?

2)Almoço com medio carbo, concentrando mais no consumo de proteinas.

3) Pre treino Um carbo bom que vc se sente bem no pre . Qual seria ?
Eu gosto de pao integral com requeijao e banana antes. Mas ai tu que
ve e me fala. Quero jogar suco de uva natural aqui tb ok ? (nao de
caixinha, aqueles de garrafa de vidro puro mesmo sabe)
3.1) Bem proximo do treino vamos jogar 1 sache de cha verde, l-
carnitina e bicarbonato de sódio ok ?

4) Pos vamos jogar tua insulina la na pqp ta ? Ia falar pra vc comprar
o nosso pos treino rumo ao sinistro que ja vem com glicose, whey
hidrolisado vit C, etc ,mas se vc quiser eu te passo as coisas pra
voce comprar separado, sem problemas ( o pos treino seria mais em
conta).

5) Vamos deixar sua janta igual o almoço.Essa coisa de malto com
frango nao tem nada a ver. É "timing" muito diferente um do outro.
Malto vai, sobe a insulina e o frango nao ta nem na porção medial do
intestino.

6) A ceia acho o timing perfeito pra ovos e queijo. CAseina + albumina
solidas kkk O que acha ? Zerando carbo.

Abaixo as respostas:

Abraçao meus queridos

ney, e os exames dele? detalha esse caso aí pra gente... vamo discutir rs

idade também.... vamo fazer um estudo de caso , hahah

Cara deixa eu ver com ele se posso postar os exames dele , mas nao é nada de anormal serio mesmo.

Poderia falar mais sobre esse uso de anti-aromatizante, e aonde posso estudar e vê se vale a pena ? Na sua concepção como seria feito essa low doses ? Grato ...

Desculpa se estou sendo inconveniente, e pq não e todos os dias que você pode contar com uma pessoa de tamanha experiência para tirar suas dúvidas, e tenho uma admiração enorme pelo seu trabalho, tenho você como inspiração diária, cadê vez que entro no seu diário me surpreendo mais ainda ! Abraço

Marcos, na verdade nao tem muita coisa a respeito disso, mas vem do conhecimento básico da cascata da androgênese. É como a manobra que a mulher que cicla que deve parar com o anti-concenpcional para ampliar os resultados.

Você não gosta de treinar seguindo as ideias do Ben Pakulski, Ney? Aqui no Brasil quem faz um trabalho muito semelhante é o Nilton Amorim Moreira, treinador do Edu Correa. Sou naturalzão mesmo e curto muito, essas técnicas fizeram uma baita diferença pra mim.

(Peguei o exemplo dos 3 acima pois são os que vejo postar com mais frequência sobre técnicas pra melhorar a ativação do músculo-alvo bem como a "conexão mente/músculo")

Poderia falar mais sobre isso ? Ja li algumas coisas do Ben , mas a coisa é mais voltada , como falaram ao TST ne ?

Obrigado pela contribuição que tem dado ao tópico, meu irmao.

Ney poderia comentar a dosagem de Carnitina que tá testando :D

Ambiente Cutt: No metabolismo dos lipídios, visando a questão de estimular a quebra de TAG do TAB (além do exercício/dieta, dando mais um estimulo com as catecolaminas - chá verde) e posteriormente oferecer uma maior demanda de Carnitina (suplemento) para suprir o transporte de AG para a mitocôndria gerando mais ATP, seria um caminho para diminuir o Tecido Adiposo?

Seria até viável em bulk, pois não deixaria os adipócitos ficar tão robusto rs, pois ainda que a lipogênese seja ativada pela alta liberação de insulina, em contrapartida podemos estimular a lipólise

Naõ sei se viajei mais estou tentando rs

Abraço!

Smaw, se eu te falar que eu esqueci de colocar a suplementação de carnitina?

Na verdade eu quero dosar essas semana meus hormonios, sobretudo as globulinas (SHBG) e ver com um mes de carnitina que que da. (eu estaria usando a carnitina NESSA FASE) com essa intenção .Quanto aos seus ensaios sobre a lipólise é quase isso. Eu uso o cha verde pra bloquear as xantinas bloqueadoras de NO, mas nao é direto também. Quando se usa algo tipo a carnitina voce só esta usando algo que participa de uma etapa da liposlise, entao jogar algo colinérgico (cafeina) com o cha verde , + carnitina e ioimbina voce pega quase toda a gama da lipólise (mas da pra incluir mais coisas ai como citrus aurantium (pra ja começar pela tireoide) , etc.

aprendo bastante com os seus tópicos

poste os seus treinos se possível

Obrigado meu querido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que muitos acham, eu tenho hoje certeza que é possivel (nas devidas proporcoes) queimar gordura ganhando massa. Mas é algo muito sutil que a pessoa demora pra encontrar essa faixa (apesar de eu achar esse limiar meio rapido nos meus clientes , eu demorei pra achar em mim mesmo).

Ney é possível queimar gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo , assim como os caras antigos faziam , ficavam secos o ano todo e assim conseguiam ganhar força e massa , isso porque eles usavam a abordagem low carb e alta ingestão de gorduras e proteínas, comendo sem um excedente calórico muito alto e usando gordura como fonte primaria de energia , na gringa é cheio de informação sobre isso , no google br eu nao acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney é possível queimar gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo , assim como os caras antigos faziam , ficavam secos o ano todo e assim conseguiam ganhar força e massa , isso porque eles usavam a abordagem low carb e alta ingestão de gorduras e proteínas, comendo sem um excedente calórico muito alto e usando gordura como fonte primaria de energia , na gringa é cheio de informação sobre isso , no google br eu nao acho.

Acho que não depende apenas disso não.

Não sei o que ele quis dizer com ganhar massa e perder gordura, se é no contexto diário ou semanal, por exemplo.

Se for diariamente eu acho bem complicado, mas nada é impossível.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não depende apenas disso não.

Não sei o que ele quis dizer com ganhar massa e perder gordura, se é no contexto diário ou semanal, por exemplo.

Se for diariamente eu acho bem complicado, mas nada é impossível.

É possivel ,se a dieta do cara for boa, dá.

Eu acho que ele quis dizer crescer seco ou ganhando o minimo de gorduras possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...