Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impeachment Da Dilma E Do Pt (15/03)


FrangoEctomorfo

Posts Recomendados

Publicidade

Eu vejo basicamente três polos reais de poder hoje no Brasil; um é o populismo progressista representado essencialmente pelo PT e aliados da tradicional esquerda que compõem o governo; tem uma agenda com bases marxistas, e que pratica intervencionismo econômico e desmantelamento das instituições para que o próprio partido exerça o papel de protagonista na vida do país.

Um segundo polo seria as oligarquias fisiológicas, talvez o maior de todos, sendo representadas pelo PMDB, grandes partes do PP, PSD, e outros; é bastante heterogenio mas essencialmente é um agrupamento de lideranças com poder político e econômico, principalmente regional, que não tem uma linha clara de ação política, permeando todo a vida política do país para manter o próprio status quo.

E o terceiro polo seria a aristocracia reformista, representada basicamente pelo PSDB e parte de seus aliados; é um grupo com apelo entre a mídia, o empresariado, classes rica e média, principalmente nos centros urbanos mais desenvolvidos do país; tem uma inclinação por reformas "liberal-like" em ambos os planos econômico e social.

Obviamente, o bom seria se houvesse um diálogo entre eles, principalmente entre o polo do PSDB e do PT, mas o discurso revanchista do petismo e a visão quase messiânica que o partido tem de si próprio minaram as possibilidades de diálogo. Porém com a atual extrema deterioração do partido, talvez agora eles baixem a crista e aceitem alguma negociação propositiva. Penso portanto que o melhor seria o PSDB vir a público com uma agenda para a crise e apontar o PT como peça chave para se negociar um resolução para todos esses conflitos.

Eu francamente acho que deveriam estrangular o PT com manifestações populares e pressão política, mas que no fundo houvesse um plano para negociação e não uma intenção puramente "impeachmentista".

Editado por Fraldexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que música foda.

Mesmo discordando com muitos pontos do Olavo, é impossível não lê-lo e não sair se sentindo mais inteligente. Aquele livro "O Imbecil Coletivo", quando li, dei um update de +200% na mente. Puta livro foda, me fez vê a lógica profunda dos argumentos que eram dados em meu cotidiano.

O que faz a fama do Olavo é essa capacidade de tirar as pessoas da condição de idiota. O problema é que boa parte dos idiotas acham que os idiotas são os outros. Só que uma coisa é certa: ou os idiotas somos nós, ou são eles.

Eu achava o Olavo um velho reacionário neo-nazista racista, misógino e cristão fundamentalista quando eu era esquerdista. Nunca, mas nunca, apostaria que um dia iria admirar o velho. O que me fez ir perdendo o preconceito foi conhecer as pessoas que admiravam o Olavo. Uma galera ávida por leitura, diferente dessa turma esquerdista que só quer saber de maconha e recitar maiakovski. E uma galera de altíssima consciência moral. E uma galera inteligentíssima. Eu já vi muito nego reclamando que olavete escreve rebuscado na internet. Ora porra, eles não escrevem rebuscado por mero capricho, eles são inteligentes e têm um puta vocabulário. Os sinônimos têm traços semânticos ímpares e, portanto, há circunstâncias mais exatas para se empregar um sinônimo e não outro. Como dizia Wittgeinstein, os limites da linguagem são os limites do mundo. Se você tem mais palavras para representar o mundo, seu mundo é maior.

Lobão fez uma pro Capilé:

E uma quando entrou na lista negra do PT:

Minhas preferidas são as do Felipe Moura:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fresquinho acabando de sair do forno..a calorosa recepção dos sao paulinos a presidente Dilma.

@edit:

Galera sera verdade ?

https://www.youtube.com/watch?v=zTuAvpny3rI

Editado por Junior_maromba2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fresquinho acabando de sair do forno..a calorosa recepção dos sao paulinos a presidente Dilma.

Cara, na boa: achei isso bacana. Mas só considerarei isso como efetivo quando cada político que tá fazendo merda (olha que nem citarei nomes porque a lista dobra a esquina) entrar num restaurante e receber vaias em vez de tapinhas nas costas. Nesse ponto dizem que a antiga capital do país estar no Rio tinha suas vantagens, pois era fácil encontrar deputados, senadores e etc sentados no bar (assim como globais) tomando suas geladas, propiciando eventuais cobranças diretas de boa atuação. Lá em BSB os caras ficam isolados em seu mundinho fora de órbita - a começar pelo plano piloto e entorno do Paranoá, onde só acha povão se for limpando chão e banheiro.

Aqui em Curitiba tem folheto do impeachment em alta resolução espalhado por toda cidade. Tem gente investindo grana nisso. Vai ser um puta evento.

Não fala nessa palavra ("evento") que me remete à tiração do Sensacionalista :laughingsmiley: (não sei se foi coincidência com isso, mas enfim...).

------------------------------------------------

(Descobri quem dubla o Nhonho, do Chaves:)

Véééééi,

e se eu te contar que pensei nisso ao fazer a eletrólise da água numa Feira de Ciências em 1992 kkk:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...