Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exagero Para A Panturrilha?

AprendizDaArte

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, eu to fazendo um treino para a panturrilha que conciliou com o meu treino AB 1,5x. Faço o treino AB na seg-quarta-sexta e o treino para pantu na terça-quinta-sábado.

O treino é esse abaixo: (peguei ele no blog do hipertrofia)

Treino A

Elevação de gêmeos em pé (com barra ou no aparelho) – 3 séries de 4 a 6 repetições

Elevação de gêmeos sentada – 3 séries de 4 a 6 repetições

Descanse entre 2 a 3 minutos entre as séries.

Treino B

Elevação de gêmeos no legpress – 3 séries de 8 a 10 repetições

Elevação de gêmeos tipo “burro” (na máquina ou livre) – 3 séries de 8 a 10 repetições

Descanse entre 1 a 2 minutos entre as séries

Treino C

Elevação de gêmeos em pé – 3 séries de 12 a 15 repetições

Elevação de gêmeos sentada – 3 séries de 12 a 15 repetições

Descanse no máximo 1 minuto entre as séries

A minha dúvida é a seguinte, eu tenho uma enorme dificuldade em desenvolver as panturrilhas (mesmo com dificuldade, consegui desenvolver bem nesses 2 anos de academia), então estou fazendo esse treino na terça-quinta-sábado como falei, e nos outros dias eu faço planares aqui em casa mesmo, faço 100 repetições todos os dias. Gostaria de saber se isso seria um exagero para o músculo ou posso continuar? (normalmente eu não sinto que as planares atrapalha no treino em si da panturrilha)

Editado por AprendizDaArte
Postado

Eita musculozinho chato pra hipertrofiar essa tal de panturrilha... O que deu certo COMIGO foi quando passei a fazer 2x16, 3 exercícios diferentes, dia sim, dia näo, focando principalmente na amplitude. Assim eu obtive os melhores resultados através do método tentativa e erro.

Postado

Oque senti que deu diferença mesmo além de treina-las 3x na semana (no caso faço abc2x) no treino de perna começar por elas sinto que tenho mais gás :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...