Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem É Mais Forte, Strongman, Powerlifter, Calistenia/street Workout, Halterofilismo, Fisiculturismo


FMSR

Posts Recomendados

Ae galera, coloquem a vossa opinião sobre quem é mais forte e por cada um em cada lugar respetivamente.

Por exemplo:

1 - Powerlifter

2 - Calistenia

3 - ...

etc

estou colocando calistenia tendo em conta que se acrescentam pesos nos exercícios, tipo por exemplo o adam raw coloca 90kg amarrados na pull up.

Gostaria de saber vossa opinião, mas apenas para quem treina naturalmente, por isso não pensem em caras que é muito obvio que usam esteroides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha lista leiga:

Strongman>Powerlifter=weightlifter>calistenia>fisiculturismo

Eu coloco PL e WL porque ambos são fortíssimos, porém o que um PL levanta na força bruta um WL joga um pouco menos de peso do chão até acima da cabeça.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha lista leiga:

Strongman>Powerlifter=weightlifter>calistenia>fisiculturismo

Eu coloco PL e WL porque ambos são fortíssimos, porém o que um PL levanta na força bruta um WL joga um pouco menos de peso do chão até acima da cabeça.

Faz sentido sua lista.

Vou dar meu exemplo, tenho uma rm de supino de 120kg com 85kg de peso corporal, já por exemplo nas paralelas nus 40kg amarrados para 5 reps. E 17kg nas pull ups.

Acho que tudo é uma questão de especificidade...porem tenho dado mt valor para a calistenia ultimamente pq os caras são mt fortes, por exemplo tenho certeza que o adam raw conseguia uma grande marca de supino, já o candito nunca conseguiria chegar perto das cargas do raw (fazendo uma tentativa, não com treino especifico por anos)...estou falando de caras que se dizem naturais.

Percebe onde quero chegar?

Acho que a galera da pouca importância para a calistenia e é preciso uma força incrível para fazer o que eles fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, calistenia eu acho que fica atrás mas não tanto.

Mas é muita especificidade mesmo. Um PL não faz 20 pull ups seguidas eu acho, ou 10 muscle ups. Assim como um cara da calistenia que faz isso talvez não tire 2,5bw do chão num terra.

Eu considero calistenia como força por resistencia. Tem que ter força pra fazer 20 pull ups, mas também resistencia.

Eu coloquei BB atrás de calistenia apenas porque eu não vejo nego natural fazendo pull ups com peso e etc. Talvez dependa muito do exercício também.

Óbvio, posso tá muito errado.

Gostei da ideia pra discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha lista leiga:

Strongman>Powerlifter=weightlifter>calistenia>fisiculturismo

Eu coloco PL e WL porque ambos são fortíssimos, porém o que um PL levanta na força bruta um WL joga um pouco menos de peso do chão até acima da cabeça.

concordo tirando q eu troco fisiculturismo>calistenia

mtos bb sao forte pra caralho embora façam exercicios com pouco peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o seguinte:

Mais forte (baseado apenas nos 3 grandes): powerlifter

Mais explosivo e com melhor técnica: weightlifter

Mais resistente e forte (funcionalmente falando): strongman

Mais funcional (performance): Calistenia

Resto: BB

Segue o vídeo, batalha de agachamento...

Strongman X Weightlifter X Bodybuilder X Powerlifter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, calistenia eu acho que fica atrás mas não tanto.

Mas é muita especificidade mesmo. Um PL não faz 20 pull ups seguidas eu acho, ou 10 muscle ups. Assim como um cara da calistenia que faz isso talvez não tire 2,5bw do chão num terra.

Eu considero calistenia como força por resistencia. Tem que ter força pra fazer 20 pull ups, mas também resistencia.

Eu coloquei BB atrás de calistenia apenas porque eu não vejo nego natural fazendo pull ups com peso e etc. Talvez dependa muito do exercício também.

Óbvio, posso tá muito errado.

Gostei da ideia pra discussão.

Puts mano mas ai vc ta apelando também né? BB nao tem natural, e mto menos esses outros citados, PL, WL, strongman etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...