Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação: A Proteína Mais Barata.


Allan Davidson

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre a Aveia, uma colher de 10gr de Aveia tem 1,4gr de Proteína Vegetal, 6,7gr de Carbo e 0,8gr de Gordura.

É difícil, mas é possível encontrar por R$3/KG, principalmente em quantidade, ou seja:

--- Comparação R$ 3,00 de Proteina Animal
 41 gr  Whey 80%          33gr P.A. -   6 carb -   0 fat
 20 Un. Ovos Cozidos     128gr P.A. -  11 carb - 115 fat
  1 lt. Sardinha          28gr P.A. -   0 carb -   9 fat
330 gr  Peito Frango     106gr P.A. -   0 carb -   8 fat
  1 Kg  Aveia em Flocos  140gr P.V. - 670 carb -  80 fat

É uma grande fonte de proteína, porém pesadíssima em Carbo. Assim como todos os outros alimentos, tem vantagens e desvantagens.

Quanto ao uso de gás/fogão para preparar o Ovo Cozido e o Peito/Filé de Frango, são pontos negativos desses alimentos quanto a questão da necessidade de fogão/tempo, quanto ao uso do gás eu acho um valor irrisório, pois é um consumo tão baixo que irá levar 1 ano para consumir um único botijão apenas na premissa desses alimentos.

Eu continuo preferindo o Ovo, em uma única vez você pode colocar 15 ovos para cozinhar, leva apenas 15 minutos (5 para a água ferver + 10 minutos para o ovo cozinhar), e serve para o dia todo, são 100gr de proteína + 90gr de gordura boa por menos de R$3/dia.

Editado por Allan Davidson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- o ovo é o melhor custo beneficio, mas enjoa, eu fiz uma dieta de 12 ovos por dia, durante um mês, depois não consegui manter, fiquei enjoado de ovo. aveia é bom somente para bulk, não gosto de colocar ela quando estou em cuting. em relação ao frango aqui no mercado guanabara/rj uma bandeja de frango sem osso sai a 9 reais, é só tacar na frigideira e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Brasilia a a duzia de ovos sai de R$ 3,00 a R$4,00 ...e o file de peito de frango quando ta barato sai por 10 , outros tipos de proteina como alcatra ta R$ 18.00 kg e patinho R$ 17.00...caro demais :mad:

Editado por sdmnogueira123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no RJ/Baixada Fluminense, 1L de Leite Desnatado está custando entre R$2,80-R$3,50 dependendo da marca e do local, enquanto 400gr de leite em pó é encontrado por ~R$6.

--- Comparação R$ 3,00 de Proteina Animal
 41 gr  Whey 80%          33gr P.A. -   6 carb -   0 fat
 20 Un. Ovos Cozidos     128gr P.A. -  11 carb - 115 fat
  1 lt. Sardinha          28gr P.A. -   0 carb -   9 fat
330 gr  Peito Frango     106gr P.A. -   0 carb -   8 fat
  1 Kg  Aveia em Flocos  140gr P.V. - 670 carb -  80 fat
  1 Lt  Leite desnatado   32gr P.A. -  47 carb -   0 fat
200 gr  Leite/pó desn.    70gr P.A. - 100 carb -   0 fat
200gr de leite em pó, diluídos em água na proporção 1:3, dão cerca de 600ml, ou seja, 200gr de leite em pó(600ml de leite em pó já diluido) tem 4x mais proteínas que 600ml de leite regular, porém também tem 3x mais carbos, ou seja, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

EDIT: Referência leite regular e leite em pó Itambé

Editado por Allan Davidson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...