Ir para conteúdo

Cutting Dieta Cetogênica Relato Completo + Treinos De Crossfit+Escalada+Calistenia

Heahmund

Posts Recomendados

Postado

Olá moçada !

Treinos:

Terça: corrida, 3.3km, 25 mins.

Ontem: Natação, 962 metros, 30 mins.

Hoje tem visitas .. vamos ver o que sai. PRETENDO fazer um trieno de musculação, acho que peitoral e abs.

absssssss

Postado

Galera, finalizou meu "round" de visitas.. familiares até domingo e ontem e hj dei uma força para um brother que veio tratar de negócios na cidade.

Serei sincero, hoje estou com preguiça... Sem treinar desde o último relato...

Para não avacalhar tanto vou sair e comprar uma comida japonesa...

Grande abs...

Postado

Fala brother!!
SEm grilar muito, isso acontece, as vezes a gente precisa é de uma folga mesmo hehehehhe

Dá uma atualizada nas fotos se possível!
Melhorou desde o fim de janeiro?
Abraços

• 3 semanas depois...
Postado

Fala brother!!

SEm grilar muito, isso acontece, as vezes a gente precisa é de uma folga mesmo hehehehhe

Dá uma atualizada nas fotos se possível!

Melhorou desde o fim de janeiro?

Abraços

E aí Fella ! Vou atualizar sim ! Estou com 05 meses de diário.. foda man ! Por isso qe eu digo que vc é cara, sempre estável, sempre lá!

Valeu Gus !

----

Moçada, teve esse intervalo nos relatos mas estou treinando, porém com a cetogênica suspensa, na vdd ela não está suspensa acho eu que por hora vou encerrar o ciclo dela. Foi mt bom, enxugou bem e cumpriu sua função.

Estou, como havia dito, treinando mais em parques e dando ênfase em exercícios ao ar livre, dando um tempo com a musculação propriamente dita.

Esses dias corri 5km em 44 minutos... ontem corri 5km em 38 minutos, vamos ver no próximo como sai. Natação continua 2x por semana, nadando em torno de 800 metros.

Meu objetivo é inserir uns treinos de Freeletics e Calistenia, é mt bom ir ao parque e dar esses treinos. Semana que vem eu mudo de cidade e quero ver se consigo ir para uma academia de escalada, parece ser bom, será legal fazer treinos ao ar livre e tal.. e a escalada casa bem pro fds, vc faz turismo e esporte ao mesmo tempo.

No feriado surfei, mas preciso de uma prancha maior, não dá.

E continuo na aula de dança, recomendadíssimo!

I got the moves like jagger !

Em breve vou reestruturar e dar um update em fotos e alimentação...

um grande abs e TMJ !

Postado (editado)

Só passando para deixar aquele update.

Hoje foi natação, totalmente zoado. Professor só faltou jogar o isopor para eu ir buscar ou botar a redinha de volei como faz com as crianças, hahahahha.

Zoeiras à parte, foi meu último dia na academia (nesta em específico amanhã mando parte da mudança, falando eu tenho que dormir poha eauheahu), então foi bem relax. Nadei sem encheção, sem relógio, tiros, etc... Estava chovendo (piscina é aberta) até fui pra parte que chove na piscina e fiquei boiando, bom demais.

Ponto sério do treino foi a virada olímpica, parece que peguei bem o jeito, consegui fazer 3 chegadas sem parar pra descansar, só nadando e fazendo a virada. Show de bola.

abs nobres... amanha é parque e a gente vê o que sai!

=]

Editado por Montecristo
  • 1 mês depois...
Postado

Caralho.. 1 mês sem relatar, to rapidin no cel mas to vivo!

Galera muita mudança e muita notícia boa... quando tiver um tempo, espero que esse fds, faço um relato dos treinos e da vida pessoal.

como sempre,

tmj.

• 4 semanas depois...
Postado

Im alive !

Galera, to vivo.

O que tenho para contar é que está tudo certo. Houve uma reformulação total em meus treinamentos, mas desde então estou seguindo ela. Quero fazer um post de responsa para vocês que acompanham faz tempo (saporra está com uns 7 meses!),

Mas para adiantar é o seguinte, como foi falado anteriormente, a dieta cetogênica foi um sucesso. Meu peso de 94 chegou a 82.5 no auge do cutting. Hoje estou com 87kg, comendo "de tudo".

Bem, houveram mudanças na vida pessoal (para muito muito MELHOR) e to muito feliz. Na vdd esse diário é mto bom, posso contar muita coisa de uma maneira descontraída.. mas vamos ao que interessa. Depois relato essa parte.

A musculação, em si, como um fim em si vamos dizer, foi colocada em segundo plano. A vdd é que o papel da calistenia e street workout, que eram secundários, hoje assumiram um papel principal. Estou treinando, direto no parque, umas 3x por semana. Barras, barras australianas, HIIT (algumas vezes na elevação) e flexões.

Estou fazendo HIIT 2x na semana e, quando não tem, estou correndo trotes quase todos os dias, aprox. 5x na semana. Hoje estou treinando em parques, barras, peso corporal.

A novidade é que comecei a praticar escalada, não sei se havia mencionado, mas enfim, to há quase 2 meses e to viciado. Por hora faço apenas em ginásio indoor, mas em breve farei os cursos (esperando abrir) e iniciarei a preparação para começar a escalar na rocha. O esporte é muito viciante, demais, estou indo 3x na semana (corpo não aguenta mais, exige demais das articulações e antebraço) e fico 2hrs na academia, quiça 2 horas e meia.

Hoje apenas faço boulder, que é a parte de escalar a parte de baixo das paredes, sem cordas (top rope) pois ainda estou començando. MEsmo assim, o bouldering é considerado um esportr que exige muita explosão e condicionamento físico, é só peso corporal, é "tempo ruim" o treino inteiro, ficar pendurado nos pegadores, passando de parede para parede, fazendo teto, resistência... Além disso, é muito desafiador, o ginásio tem umas 12 paredes, mas cada uma delas tem caminhos e caminhos para serem escalados, então é sempre diferente.. a galera mexe nas rotas durantes a semana e muitas vezes tem caminho diferente e desafiador, conseguir escalar, fazer a travessia.

Por isso estou obcecado em melhor minha força física e condicionamento de uma forma geral, o shape é consequência. Engraçado é que meu shape hoje, com uns 4 meses longe do ferro, está quase igual ...

Alimentação está no clássico, seguindo linhas mestras aqui no fórum inclusive: frutas, por ora, estão suspensa. Sem açucar. Controlando bebida. Carnes liberadas. Ovos mexidos pela manhã. Água e chás durante o dia. Muitos vegetais e low carb sempre. No momento, devido ao grande número de exercícios, não tem como ficar sem carbo. E quero fazer algo durável... a dieta em si é um objetivo mas devemos saber fazer a progressão e incorporar isso em nosso modo de vida.

É isso amigos... mais que sempre..

TMJ !

Postado (editado)

marcando presença...escalada? showww mto bom,deve ser algo inspirante pra vida no dia a dia,equilibrio fisico ajuda no equilibrio menla/emocional.

hiit e low carb são minha vida tb kkk

abçs.

Editado por Luciane M. De Souza
  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

marcando presença...escalada? showww mto bom,deve ser algo inspirante pra vida no dia a dia,equilibrio fisico ajuda no equilibrio menla/emocional.

hiit e low carb são minha vida tb kkk

abçs.

Lu, obrigado por acompanhar!! A escalada é demais, eu tiro todos o stress do dia a dia lá e não é apenas uma atividade física... chego no ginásio pra treinar, mas deixo tudo que tenho no carro, dsligo tudo... celular etc..... é só vc e as paredes.. as vezes chego a ficar 2 horas e meia na academia, nem precisa ficar treinando direto, sair ferrado.. vc fica olhando os outros, pegando técnicas, tenta fazer umas vias/boulders.. dá uma conversada.. troca uma ideia.. manda uns abs, umas barras... po, sai renovado !

Em breve darei um chega lá no seu diário ! tmj !

---

Moçada, show de bola... as coisas vão indo mt bem. Escalda diretasso, estou indo 3x por semana, isso faz 3 meses, estou mt empolgado. Por ora, estou apenas no ginásio, porém os colegas já estão chamando para ir pra rocha, escalar no outdoor mesmo, ainda não consegui bater os horários e aqui no sul o tempo é BEM ZOADO no inverno, mas qndo bater um fds legal eu acho qe vou..

Qm sabe eu irei começar a relatar isso aqui, o que acham !? Passar uns vídeos, umas dicas e técnicas, além dos sites que uso. Ficaria diário com foco em físico usando treino de escalada + calistenia/SWO, além do que já foi feito. Lembrando que fica o imenso respeito e gratidão à musculação, visto que ter músculos s explosão ajuda DEMAIS em qq coisa que tu vai fazer, há meio qe tem um preparo físico inerente.. é bom demais.Tem mta parede e via que não é para uma pessooa do meu nível fazer, mas a "ogrice" que a musculação te dá permite... Em breve voltarei a levantar uns ferros tb...

Bem, peso tá no 88/87kgs, semana passado gripei mas ainda assim fiz escalar uns 2 dias de boas, hoje irei ao parque dar um tiros... Estou mt forte.

O diário tá massa, recebi umas MPs de pessoas perguntando e contando coisas, isso é mt bom. Além disso está com 4k de views saporra! Então obrigado a qm tá acompanhando e dando uma visualizada.. abração !

Fui !

Editado por Montecristo
Postado

Olá nobres, como estão !!?

Sabadão agora fiz um curso de escalada... parte básica para indoor.. movimentação no ginásio. Estou há 3 meses treinando então acho que já estava um pouco "maduro" para o curso, consegui matar 100% dos boulders que o instrutor passou (ng da turma fez nem uns 60%). Mais uma vez, explosão e força física determinantes, porém a ogrice precisa ser dosada junto com a parte técnica.

Na parte técnica foi bom, peguei umas movimentações extras, hoje irei treinar e colocar em prática efetiva. Peguei uns treinos legais também, mas acho que faltou muito coisa a ser falada, qm sabe por que o curso é de escalada básica !? Enfim, vamos ver se os próximo eu consigo participar, já deixei marcado com uma rapaziada de fazer o curso de escalda na rocha... vamo nessa. Vai ser assim agora, inverno é montanhismo e verão é praia/surf.

Como está sendo minha ida ao ginásio !?

1) Ao chegar faço muitos alongamentos, e muitos.. para quem já me acompanha, sabe que tenho mta dor nas costas, em especial na parte da lombar. Hoje, com a escalada e os calistênicos, além do foco CABULOSO em abs que venho dando, está praticamente CURADA minha dor nas costas... mas não posso relaxar, pois ela volta... Seman passada fui fazer "side plank" e cara.. parecia um velho no outro dia, aliás estasva pior ! Agora que estou melhorando, por ora cortarei este exercício.

2) Depois dos alongamentos (em geral, porém faço alguns específicos), começo a fazer uma travessia (andar lateralmente na parede) BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM de boas... só "brincando" e calibrando a movimentação. Faço uma.. paro.. depois mando 2/3 ida e volta na parede zerada dos iniciantes (sem grau negativo)

3) Dou uma andada no ginásio, escolho um boulder (problema) novo pra fazer até o fim do treino. OK

4) Parto pro início mais forte do treino. Faço uma travessia completa do ginásico, ando por umas 5.. 6 paredes, só descanso nos diedros (cantos) onde você consegui ficar prensado só com as pernas e fazer oxigenar/circular/recuperar os braços e pegada. Chega uma parte em que caio (é perto do solo viu, susse kkk) .. não aguento mais e solto.

5) Quando isso acontece, parto lá pro segundo piso, onde tem um pequeno espaço pra exerícios físico, ali eu faço uma rotina de abs, sempre dou uma mudada. Tem mto equipamento legal, como bola e uns troços de pilates para se equilibrar. Faço umas 2/3 séries ali de abs... e volto a escalar.

6) Depois desse segundo rounds tento ir pro boulder, que é escalar para cima, um pequeno problema. Geralmente não se consegue na primeira.. aí você fica ali vendo onde errou etc... Estou com uns 20 boulders na sacola já (que consigo executar) hoje escolherei mais 1 ou 2... E tem 2 engasgados que não consigo executar. Um destes acho que sai em breve mas o outro tá foda...

7) Depois de brinca no boulder, conseguindo ou não.. mais travessia... depois que caio denovo.. mais rotina de abs.. e depois tuuuudo de volta... faço uns 3/4 rouds assim.

Nos intervalos (é tudo colchão no chão huahuuhahu) você fica meio que deitadão olhando os outros, mtas vezes mais experientes, escalar algum boulder.. ou fazendo travessia mesmo, ali você vê que as pessoas usam agarras diferentes e passavam a travessia de diferentes maneiras, volta e meia você consegue algo que te faiclita a vida, poupa energia e te permite ir um pouco mais longe no próxima travessia.

E é isso.. basicamente.. tem amis.. mas fica próximos relatos.

abs

tmj !

Postado

E ae moçada !

Acabei de voltar do ginásio... *juro* que ia tirar umas fotos e filmar eu batendo uns boulders, mas não consegui, acabou que meu celular caiu para trás dos armários então acabei "perdendo" ele, só achei bem depois, maior trampo. Quarta feira irei escalar novamente então passo para vocês umas imagens, com ctza... pode acompanhar.

Bem, hoje o treino foi "só porrada". Estava com 3 boulders engasgados, precisava parar de fazer novos e bater estes três, senão acumula muito... felizmente, o amarelo eu mandei pra sacola na sessão passada. É como se fosse uma escadinha.. que vem do inferno =] hahaha ... vou mostrar para vocês.

Restaram o rosinha e o verde-preto. Bem, o rosinha é MUITO foda e destrói os seus tendões da mão, além de que está bem além do meu atual nível, remeto às postagens anteriores: esse é uma parte técnica, não dá para fazer na ogrice, as agarras são muito pequenas, tipo, MUITO pequenas, precisa pegar só com a ponta dos dedos e ter um puta equilíbrio e posicionamento dos pés, por isso que venho prezando a parte técncia... então tem que ir aos poucos mesmo. Esse vai ser tenso de sair.

Eu deveria ter feito as travessias (andar o ginásio) e pegar resistência, mais a rotina de abdominal... mas estava com um pouco de fadiga geral mesmo, não preguiça. Semana passada foi muito pesado emocionalmente para mim e minha família, aconteceu um troço muito foda... bem... passei o fds com a esposa.. de boas.. curando. Mas fiquei mto deitado e comendo besteiras.

Deixada essa parte pra lá, decidi que porra, estava ali para treinar, quando vi estava "saindo na mão" com o verde-preto, só levando porrada... não consegui fazer. Só que fui inflamando .. e peguei que ia tentar o máximo possível...

A cada tentativa eu conseguia pegar uma agarra a mais, de uma maneira diferente, ganhava território.. conseguia um novo balanço pro corpo, cavando novas posições e ficando mais confortável (na medida do possível) e fui indo... No final, com muito esforço, só faltava dar o bote na última, acontece que não é "apenas" dar o bote, você fica com medo, pois é relativamente alto, você já está detonado, falta força no braço.. nas mãos.. além da confiança em si, mas mesmo assim quer terminar... eu fiquei com medo pois essa os joelhos e pés ficam em uma posição meio zoada, então tem que tomar cuidado para não cair, vai que fica preso .. já era... 1 ano de estaleiro !

Bem, estava lá e tinha uns caras no ginásico que começaram a incentivar.. então dei aquele gás final e consegui chegar ao topo.. foi mt gratificante.. mas a rosinha está lá me esperando.. bem, vou curtir a vitória do dia =]

Amanhã tenho teste de auto escola (moto). Irei passar umas horas no parque no fim do dia, provavelmente correrei e farei umas cem flexões, cadenciadas claro hehhe...

Dieta!? Tá zoada mesmo... hoje é carne cozida com legumes.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

E aaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii FELLAS & GURIAS!!! kkkk =)

De volta à ação !

Bem. Escalada tá 100%. Fds agora fui escalar na rocha, fazer uns boulders... foi mt massa ! Os treinos continuam bons, não insanos.. mas bons!

Estou indo para o quarto mês de escalada direto.. mt massa. Este fds irei à praia e acho que vou escalar novamente. Quanto às fotos, seguem algumas da academia, foi mal a qualidade e não ter vídeos mas tipo, é complicado tirar foto dos outros... vou ver se tiro alguma na rocha ou algum dia que estiver mais vazio no ginásio. Tentarei surfar no final de semana também.

317f368b41e9121973a2b58608c49a00.jpg

7e36c1351c0af386f2c0f428ae04d276.jpg

9f28238a09bea4ecb4fb0fda234b86ea.jpg

A novidade é que a pancadaria, aquela vontade de puxar o ferro bateu denovo. Porém fiz algo diferente, desta vez finalmente fui a um BOX DE CROSSFIT.. acabei de chegar do treino, cara, é animal !

Hoje fiz a aula experimental, mas amanha mesmo ou nessa semana me matricularei, isso é certeza.

O treino foi o seguinte: 6 rounds de "aquecimento" (TÁ DE ZOEIRA NÉ!?) -> 30s plank + 30 segs de um abs muito louco lá que esqueci o nome + 30 segs de elevação das pernas...

Treino efetivo: 10 minutos insanos (que parece meia hora), o máximo de repetições que conseguir fazer, nesta ordem:

10 levantamento de kettlebell 12KGS

10 abs supra, com uma ajudinha de um colchão que me esuqeci o nome =))

5 burpees

20 LUNGES = PASSADAS

10 esuqeci o nome.. mas simula uma remada com argolas, pegada neutra

50 puladas de corda

Total, batido 240 reps, somando tudo.. fiz 2 rounds e meio. Sai moído e destruído, quero ver para escalar amanhã.. vou escalar bem pianinho, hahaha..

Impressionantemente, o preço não é caro... R$ 150,00 para 2x por semana, então está OK. Lembrando que é um box de crossfit e não uma funcional. Ou seja, das pesquisa que fiz vale muito a pena, mais ou menos o mesmo preço da natação, musculação livre ou de funcionais por aí. Inclusive está mais barato que funcionais (wtf!?)

É isso meus amigos.. o diário fechou sua cara nova.

Serão os treinos de escalada, crossfit, calistenia (mt coisa que eu passar aqui será do box do crossfit, treinos que fiz lá e adaptarei, ou vc que segue se assim quiser, poderá adaptar para seu dia a dia no parque, ou uma série na academia, enfim... e tudo regado a um surf e uma escalada na rocha ocasionais.

A dieta por ora está sendo comer limpo, mas to de boas... agora com o crossfit e escalada ficando mais séria, pretendo ajeitar a alimentação, comer limpo e saudável. Quando tiver algo de efetivo eu passo.

Um grande abs... tamo junto!

Editado por Montecristo
Postado

Relato rápido!

Ontem foram quase 2 hrs de climb! Sem rounds de abs pois estou destruído da aula de cross.. Show de bola !

Agora indo para praia! valeu !

ps.: preciso cuidar da dieta man! tá foda ! kkkkkkkkk

Postado (editado)

Olá, buenas nobres..

Vamos ao relato:

Estou fazendo treinos todos os dias de semana. seg/quarta/sexta escalada. O intuito é final de semana fazer a escalada na rocha ou algo tipo uma trilha forte, surfar, algo nesse sentido. Um slack no parque está valendo. O principal aqui é controlar a alimentação. Falando em slack, não sei que diabos acontece, eu mal conseguia ficar em pé mas a partir deste fds estou conseguindo andar bem até de costas, e ficar equilibrado bem de boa. Vou de uma ponta a outra das ancoragens, tudo muda e fica legal, mas tá aí outro dica que eu deixo pra vcs:

compre um slack, deixei no carro. QQ tempo livre tu encosta num parque, na praia.. só precisa de duar arvores e tá feita a brincadeira. É mto bom e dá mto equilíbrio, além de diversão garantida.

Quanto ao treino mais pesado, estou na terceira aula do crossfit, está "tranquilo" por enquanto, em que pese já tenha dado para sentir que o bicho pega.. e muito. O ideal é 3x por semana, porém estou seguindo com o plano mínimo de 2x na semana, é mta pancadaria moçada, acho que 3x treinando violento deve causar lesão sim.

Quanto aos treinos do crossfit, foi o seguinte. A primeira aula é experimental. Nas 3 subsequentes, das quais já fiz 2, você aprende as habilidade mínimas fundamentais.

Terça foram 3 tipos de squats (agachamentos) -> air squat, front squat e mais um que me recordei. Além disso fizemos o FAMOSO BOX JUMP (esse é um clássico dos vídeos etc) abs "alguma coisa roll" (é MUITO NOME!) que traduzido eles chamam de "canoa". Umas flexões.. Isso você faz o quanto puder, "as many reps as possible" dentro de 1 rounds de minutos. Fiquei tão destruído que não tenho a MÍNIMA ideia de quantos fiz.. deu 4 rounds mas n sei as reps.

Hoje foi a habilidade de "dead lift", esse muitos de vocês conhecem bem o famoso levantamento terra. Foram passadas 2 variações: clássica dead lift, sumo dead lift com remada. Fizemos tb outro clássico o "wall ball", aquele onde os caras jogam a bola lá em cima.. ams tem todo um esquema é agachando tb e arremessando ao mesmo tempo.

Tb foi passad outro exercício com bola que, mais uma vez, não me lembro... todos os termos são em inglês, inclusive não tem professor instrutor é só "coach".. peso é em libras. reps.. no reps.. os exerícios .. tudo in english =)

Bem, terça é a última aula de fundamentos. Será parte de desenvolvimento, imagina que será algo relacionado a ombros, costas, partes superior.

Tb existem 10 habilidades que você precisa ter, mas isso é mais para frente. Tb é treinado cardio puro, flexibilidade, etc. O troço é mto completo e dá pra ver que você muito condicionado.

Quanto à alimentação, estou comendo muito mais limpo. Pela manhã é sanduíche naturla, quiça ovos cozidos. Almoço já puxando pro low carb, arroz integral e feijão em porções bem reduzidas. Carne branca e vegetais à vontade.

Tarde fica um iogurte, outro sanduba ou salada de frutas. Noite é o cláááááássico carne grelhada + legumes.

Tb estou fazendo uns ceviches...

Dica rápida e alternativa: carne de onça! É carne crua moída e temperada com sal, pimenta reino e cebolinha por cima. Tradicional prato Curitibano (acompanha broa mas a gente adapta para algo mais fitness).

Ainda não fiz em casa mas está nos planos. Porção recomendada 300g a 400g. Excelente sabor, agilidade no preparo e custo benefício pela quantidade de proteína e refeição.

abs !

Editado por Montecristo
Postado

Fala gurizada ! Escrevo enquanto meus braços permitem!

Terça fechei o fundamental no crossfit (3 aulas). A habilidade foi... desenvolvimento ombros. Consegui fechar o treino com bastante facilidade.

Fiz 3 tipos de desenvolvimento de ombros, o clássico que fazemos na academia (porém em pé).. e uns que mescla com agachamento e terra por assim dizer. Resto do round era mesclado com abs, lunges (passadas)

Não lembro os nomes.. ó é o seguinte, vou mandar a real: eu to cansado pra caramba do treino de hoje, to mto fud$%%$ hahaha... não vou relatar direito!

Hoje foi meu primeiro treino oficial, direto com a turma regular.

Aquecimento foi: bear walk 1' ; abs ; plank 1' .. e 800 metros de remada, é um equipamento que tem que simmula uma canoa, efetivamente parece que tu tá remando.

SKILL: desenvolvimento ombros, o clássico de academia por em pé. Sò praticando a técnica.

WOD (work out of the day, treino propriamente dito): 10 desenvolvimento, 20 (isso mesmo, VINTE) barras (tá de brincadeira né irmão!?!?!) e 30 kettlebell swings. Isso o máximo que conseguir por 20 minutos.

Consegui fazer 2 rounds, roubando na barra (com elástico consegui fazer), kettlebell fiz com peso reduzido... e o desenvolmento consefui fazer mas admito que roubei um pouco no final. Peso da barra é 95 libras, depois eu vejo em kgs..

Quase vomitei umas horas, cabuloso... A turma é mt foda, tem nego que fez 5 rounds, como isso!? Uma hora fiz A CAGADA DE OLHAR O TEMPO... eu já estava morto, não aguentava mais, tva quase morrendo.. e tinham passado .. ... ... ...... 4 minutos. pqp kkkkkkkkkkkkkkkk

Amanhã irei correr, não escalei essa semana pois a academia está em reformas, até fui ajudar ontem, sábado tem campeonato.

Acho que vou voltar pro whey protein de manhã, tá complicado de achar uma comida boa e de qualidade nutricional legal. Alguém tem alguma dica, faz tempo que não tomo.. to pensando na integral, que vocês acham!?

abs

Postado

Muito bom o seu diário. Li tudo numa tacada só, tamanha a empolgação que você coloca nos posts. Além da explicação técnica sobre a parte culinaria da dieta (e a dieta em si) e sobre os exercicios. Acho que anima qualquer um ler um diario assim.

Parabens pelos resultados obtidos, e segue em frente!

Postado (editado)

Muito bom o seu diário. Li tudo numa tacada só, tamanha a empolgação que você coloca nos posts. Além da explicação técnica sobre a parte culinaria da dieta (e a dieta em si) e sobre os exercicios. Acho que anima qualquer um ler um diario assim.

Parabens pelos resultados obtidos, e segue em frente!

Fala nobre, como está !? Agradeço muito pela mensagem, mt bom ler algo assim. Espero que tenha contribuído aí com vc...Eu tento deixar bem detalhado justamente pra quem quiser pegar algo n ficar com dúvida. Qq coisa se vc abrir um diário mande o link pra eu acompanhar. tmj !

-------

Galera, continuo firme nos treinos. Domingo fiquei no slackline, de boas. Já estou andando mt bem nele, agora vou começar a tentar manobras.

Ontem fui escalar, fiquei umas 2 hrs +-, fui em outra academia, para fazer escalada com cordas mesmo. Não vejo a hora de ganhar essa habilidade e rechear meus finais de semana com isso, mto top...Fazer uma trilha e bater uma escalada.. esse é meu objetivo. Bem, por ora vamos treinando a movimentação e resistência.

Acabei de voltar do Cross.

Aquecimento: 800 metros corrida + 100 mountain ab (ab montanha) + 20 jumps (parte final do burpee). Isso foi só o aquecimento.

Habilidade: dips-> 5 séries de 8 repetições. Foi OK...ok... OK !? Não, foi na argola de ginástica, então não consegui fazer, tive que fazer com elástico e roubei uma rep de cada série :P

WOD (work out of the day, 20 minutos):

42 calorias na remada, exercício que expliquei acima. Isso dá uns 800 metros

42 (isso mesmo) SUMO LIFT.. (é um levantamento terra com pegada fechada mesclado com remada alta) perdi o peso..

42 wall ball, jogar bola em uma mira acima de sua cabeça. 20 lbs

42 abs butterfly.

Isso foi o primeiro round, depois o segundo repete tudo acima, porém para 30 reps.. e o final batia 18.

Consegui fazer um round e meio +-.. deu 220 reps no total, somando tudo.

Amanhã irei escalar e vou começar a correr antes ou depois, não sei ainda, só sei que com certeza escalarei e irei correr, preciso melhorar meu condicionamento físico urgentemente. A fase de maromba precisa ser relativizada, preciso melhorar o alongamento e resistência, senão não tem jeito. E preciso baixar pra uns 84, 83 kgs, urgente. Estou com 87 kgs.

Ao final farei umas barras, máximo que conseguir.

----

Refeição

Café manhã: whey max titanium. 50G com água. Um pouco de aveia para acompanhar. Comprei o sabor vitamina de frutas e é MUITO bom, melhor sabor que já tomei. Espero que a MAX esteja respeitando os valores de proteína, faz tempo que não acomapnho mas lembro que era uma marca que quase sempre passava nos testes.

Almoço: legumes verdes liberados, frango, feijão com arroz. Bem pouco porção dos carbos aqui beleza. Admito que não resisti e pus uma colher de polenta..

Lanche tarde: salada frutas.

Noite: 350g carne de onça de patinho. Carne crua + pimenta reino + sal + cebolinha + broa preta (subst. por pão integral, em fatias reduzidas)

é isso... tmj !

=]

Editado por Montecristo
Postado

E aew você já sentiu diferença no antebraço com as escaladas? tamanho força?

Fala brother, como está !?

De uma maneira geral estou com muito mais força e resistência mas o tamanho em si fica igual, não mudou nada. Claro que na hora do treino dá um pequeno pump, então o aspecto quando o sangue tá ciruclando bem ali dá pump.

Mas assim.. cara, na escalada você evita o máximo queimar seu antebraço, senão ele vai "tijolar".. e a tijolada aqui é diferente da musculação, uma tijolojada e já era teu treino, não volta em 1/2 mins de descanso, nem ferrando.

O Pump é evitado ao máximo na hora de escalada. Se o teu braço empedrar você perde força na mão e já era, tudo fica mais difícil.. e isso multiplica, pois você gasta muito mais energia numa agarra teoricamente tranquila, quiçá que você até usaria para descansar.. então bomba e você cai. Eu lembro que no começo pensava "meu antebraço vai ficar nervoso" inclusive até forçava pra queimar bem e dar pump, mas depois que você vai melhorando a parte técnica a tendência é evitar isso. Hoje eu, particularmente, evito ao máximo deixar bombar/pump.

gde abs man !

Postado

Fala nobre, como está !? Agradeço muito pela mensagem, mt bom ler algo assim. Espero que tenha contribuído aí com vc...Eu tento deixar bem detalhado justamente pra quem quiser pegar algo n ficar com dúvida. Qq coisa se vc abrir um diário mande o link pra eu acompanhar. tmj

Eu criei faz um mês, mas só agora consegui começar a treinar: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/188226-aasbak-demorou-mas-enfim-foi/#entry2589853

Postado (editado)

E aí fellas.

Ontem fiz 1:30 de escalada, a academia foi desmontada para o campeonato e agora estão montando de novo, com novas rotas e boulders. Ontem consegui bater 2 e quase outro, amnhã quero pegar ele.

No Cross Treino de hoje foi mais, claramente, puxado para aeróbico.

Aquecimento: 600 puladas de corda em 8 minutos.

Habilidade: Butterly pull up. É uma barra mto difícil de fazer, meio que circular. Consegui fazer poucas, mas é só Skill então não pega de primeira mesmo.

WOD

400 metros corrida 100%

5 pull ups, se possível deveria tentar fazer a butterfly. +- OK, fiz ocm um elástico

10 push ups fechadas tocando peito no chão e cadenciadas 100%

1 subido de corda, militar, deve ter uns 5 metros de altura. 100%

As many reps as possible dentro de 20 minutos.

Hoje fiz 4 rounds, com toda a turma, não fiquei para trás.

Café manhã: meio sanduíche natural

Almoço: arroz, feijão, peito frango e legumes

Janta: carne vermelha e peito frango grelhados.

Foto da carne de onça que fiz, ficou deliciosa e é mt pratico:

a66c7b5384ec298f8ba6dcb0a08b809d.jpg

grande abs !

Editado por Montecristo
  • 3 semanas depois...
Postado

Moçada, só vim deixar aquele salve.

Sumida foi bem.. sumida... mas uma boa sumida! hhaha... estava de férias, hueuheuh. Surfei e viajei bastante. 20 dias de boas.. peso controlado, 87kg. Antes de sair para as férias estava batendo 86kg mas ainda assim estou feliz. A suplementação pela manhã vai ajudar a fechar este buraco imenso.. agora falta apertar bem os parafusos na alimentação de note e a perda de peso virá com certeza. Com os treinos de cross e escalada não tem jeito, ponteiro vai ter que descer...

Quanto à escalada, nesse novo round pós férias vou focar mais em treinamentos. Vou tentar passar aqui beleza? Amanha iniciarei um treino 4x4 de boulder.. Vai ficar mais fácil e interessante o relato pra quem acomanha, será um treino com séries, tempo de descanso, voltado pra ginásio mesmo.

Nas férias eu tentei escalar um dia (boulder, sem cordas) mas estava muito molhada a pedra, não rolou. Lembrando que eu estou faz 5 meses com treinamento de ginásio porém ainda não havia ido pra fora, fui sozinho mesmo... É um parque tem na minha cidade natal com 2 setores de escalada DENTRO dele, animal cara.. foi uma descoberta e tanto com toda a certeza será um grande centro de treinamento para mim. Porém era um setor no meio de mato, MUITO mato e ninguém usa muito ele para efetivamente escalar.. então fiquei com muito medo de colocar a mão naquelas entradas CABULOSAS na pedra, tva cheio de teia de aranha.. estava sozinho... mas mesmo assim deu para dar uma brincada.

Essa semana o pessoal do ginásio ia escalar, mas cancelaeram novamente, wtf... de qq forma semana que vem irei com certeza absoluta, vai ser na ogrice mesmo, pois tenho 2 evento para ir.. vai ter qe rolar kkkkk...

Amanhã retomo tudo normalmente, cross e escalada.. tamo junto !

abs.

Postado

Boa noite nobres !

Segunda e terça alimentação foi igual:

café da manhã: 2 scoop whey 3W MAX TITANIUM + água + yakult 

almoço: uma rala espumadeira de feijão e de arroz, legumes à vontade, 2 pedaços de carne.

lanche tarde: sanduíche natural de atum + leite

janta: 1 bata doce pequena e fina + 300g carne (tatu) grelhado

Temperos: sal, limão e pimenta. Durante o dia a hidratação foi água, café e chá (muito).

TREINO SEGUNDA - Escalada

Boulder 4x4. Como fazer este treino?

Primeiramente você escolhe 4 boulders (problemas de escalada curtos) F Á C E I S, ou seja, que você consegue executar tranquilamente. Faça os 4 problemas em sequência, sem intervalo. Ao final, descanse 1/2 minutos ou, também, +- o tempo que você demorou para executar a serie. Repita tal procedimento por 4 vezes. Ao final, espere 5 minutos e tente um boulder cabuloso ou faça alguma isometria pesada. É isto. Duração: aprox. 50 mins.

Nos períodos de descanso mandava uma série de abs, fiz isso por 3x. 

TREINO TERÇA - Crossfit

Aquecimento: "Bring Sally up". Consistia em dançar uma música, só que agachando. Cabuloso. Você ficava agachando sem pesos e quando a música falava sally up você precisava subir e sally down tinha que SEGURAR a posição até o próximo "Sally up". Cabuloso!

Skill: pular 2 cordadas. Consegui ir bem, relativamente. O engraçado que o Skill é pra ser apenas teoria mas já cansa pra caramba ficar tentantando as pequenas séries de 5 pulada normais por uma dupla de cordas. 

WOD (15 minutos AMRAP): 5 deadlifts + 7 toe ab (perdi, mas é um abdominal em V abertasso) + 50 metros de sprint. Isso sem parar, sem descanso.

Fiz 7 rounds + uma sequência de deadlifts, batendo 439 repetições salvo engano.

Alongamentos e um abraço.

É isto nobres, amanhã tem escalada.

abs ! 

• 2 semanas depois...
Postado

Mais uma sumida... mas também por bons motivos. Estou treinando bastante, ando bem sem tempo.

Vou dar uma resumida: estou treinando todos os dias da semana, cross 2x e 3x escalada. Uma excelente notícia, final e definitivamente deixei os 87/88kg para trás. Agora estou batendo direto 86.. 85 .. essa semana ia bater 84 mas ainda não veio, tá quase lá, cheguei a 85.200. E o melhor, tudo isso sem dieta, estou comendo normal, apenas aparando junk food e excessos. Estou muito, muito forte. Na parede definitvamente estou mais leve, escalando melhor.

No ginásio tem um treinador que faz funcional e escalada, ontem fui convidado para fazer 1 mês de graça, junto com mais gente claro. Aceitei e foi bom, vou curtir esse primeiro mês e depois vejo como desenrolar. Infelizmente to PUTO pq AINDA NÃO CONSEGUI ESCALAR na rocha, que droga! No fds que eu ia choveu demais, mas de tempestade, então ficou impossível. Neste fds terá um encontro qe vai uma galera, mas, denovo, ainda não vai dar... tenho compromissos familiares então.. negativo. Com paciência uma hora vai rolar, em que pese isso esteja me desanimando um pouco, é um esporte que você precisa de alguém, isso é um saco, parece que é necessário ficar mendigando. Não é como surf ou na própria maromba que você vê uns vídeos e cai dentro, com dedicação chega lá. Na escalada precisa meio que um "padrinho" que te inicie.. além disso depois eu prevejo dificuldade pq vc precisa que alguém vá com você escalar, então .. bem.. vou levando mais um tempo assim, em qe pese escalar no ginásio seja prazeroso.

Ontem o treino foi de biomecânica, ficar distribuindo o peso em uma bola, depois séries de 80 moves de escalada na parede, depois mais biomecânica, depois 2 séries até a falha de barras, consegui mandar 2x10... Depois escalar até a exaustão.

Hoje no cross foi aquecimento rápido, séries de planks e superman. 

Depois fizemos 20 minutos de deadlift (levantamento terra), 6 6 5 5 4 4 .. minha carga máxima foi 230kgs, convertendo as libras deu +- isso. Finalizar o treino foi 8 minutos de máximo possível de burpees, consegui bater 65. 

Existiram outros treinos nesse intervalo e isso é o ruim de não relatar, você perde muito, por mim e por quem está acompanhando. Mas estive muito ocupado, tmj, o diário segue. Em várias ocasiões consegui bater bem o treino, estou melhorando meu condicionamento físico de uma forma geral, mas advirto a galera que for fazer cross, fique esperto, por mais que seu coach diga que não, LESIONA e muito, fique BEM esperto pra não se quebrar, vá de leve nos pesos... hoje fui querer tocar o terror no deadlift e estou com os joelhos doendo, então cuidado se for fazer 3/4x por semana.

------

Comida está shake proteína de manhã, aveia, iogurte ou yakut. Em alguns casos como sanduíche natural mas está bem pouco.

Almoço feijão, arroz, 2 porções de carne/frango, MUITA salada, principalmente verde.

Tarde: fruta, em geral banana

Noite: nos dias de cross uma boa dose de batata doce ou outro carbo (não esqueçam de repor o carbo quando tiver bastante intensidade) e frango á vontade.

Temperos: pimenta, limão, sal

Bebida: água ou clight, fds bebida alcóolica está bem baixa tb.

Postado

E ae nobres !

A vida é engraçada. No final tudo saiu melhor do que o esperado... FINALMENTE conseguir ir escalar na rocha, kkkk. Domingão mesmo peguei o carro, a mulher, a sapatilha e cai na estrada, dirigi até o evento e foi um dia muito louco de escalada.

Consegui mandar 2 vias 6+... depois tentei fazer uma de 8grau mas não rolou. Depois disso fomos fazer uns boulders, consegui executar apenas 1, estava muito foda. Fiquei acabado...

Terça feira, ontem, fiz o treino de biomecânica e escalada. Fizemos um circuito, sendo 5 abs na bola, aquele que pega a lombar junto, esqueci o nome. Seguido de dois exercícios específicos para equilíbrio em escalada. Depois 3 séries combinados com elástico simulando um levantamento frontal, depois lateral e no final um triceps francês. Com o elástico foi beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem tranquilo por causa da musculação, não falei nada para o professor não me carcar nos demais, mas no geral foi bem tranquilo. Depois uns abs com a bola, parte infra, elevando e fazendo uma rotação. Para finalizar, escalar até a exaustão. Consegui derrubar um boulders que estava me incomodando.. e acho que amanhã é capaz de fechar mais um cabuloso que faz um bom tempo, já estou na última agarra dele, vamos ver o que sai.

Hoje teve cross... Warm up foi 1 rounds de 10 minutos, fazendo o máximo possível dessa sequência:

10 double unders (pular corda porém com duas cordadas por vêz) + 10 front squats + 10 abs sit ups

Skill: 10 minutos de levantamento de peso "Snatch Squat", foda man...

WOD: 5 power clean + 10 wall ball com agachamento. 10 rounds, sendo cada rounds 1:30'... consegui bater os 10 rounds, foi mt bom.

Peso está excepcional, estou com 84.5, falei que ia chegar! e tudo isso comendo normal... sem dieta, apenas comendo. Mt bom. Força tá excelente.

Alimentação pela manhã vou tentar pela milésima vez comer ovo cozido, não sei o que fazer para otimizar. Almoço é feijão, arroz, 2 porções de carne e legumes "à vontê" kkk...

Tarde é um lanchinho, geralmente banana ou uma bolachinha.

Bebida é dia inteiro café, água e chá. Evitar comer doce, carbos ruinds e bebidas alcoólicas.

Noite é uma porção generosa de carne e algum carbo bom, tipo uma batata doce assada ou grelhada.

Final de semana irei escalar denovo, vou fazer uns boulders em minha cidade, quem sabe mando umas fotos... um abs !

Postado

Boenas =]

Fds apenas fiz trilha, sem escalada.Domingo lay,.. fds só comendo coisas não mto saudáveis, mas segunda estava firme com meus 84.700kg!

Segunda cross:

Warm up: 60 pulada de corda + 30 polichinelo + 15 ab sit up

SKILL: desenvolvimento ombro, superior frontal, com barra 5x5

wod: treino "seven" ... 7 rounds de 7 deadlifts + 7 burpees + 7 barras clássicas. Consegui completar o treino, fiz as 7 séries de barras foi impressionante (para mim). Agora estou conseguindo aumentar bem a carga no cross, definitvamente estou melhorando, além disso estou conseguindo bater bem os treinos... espero cair uns 3/4kgs.. aí vai ficar massa.

Terça escalada: Circuito, abs com bola, com rotação 10 reps + max barras clássicas (fiz 10 tva destruído de terça) + 10 push ups na bola + exercício desafio de equilíbrio, aqui é difícil de explicar. Para finalizar escalar até a exaustão, fiz o role da academia e uns boulders.

Hoje escalada light, fui levar a mulher pela primeira vez, foi bem tranquilo, bem recreativo, amanhã tem treino.

abs !

Postado

Olá fellas..

Treino hoje foi pesado e botei uma fé. Bem, vou começar a tentar relatar melhor a parte de treino de escalada, até para ficar um banco de dados.

Aquecimento: escalada de leve.

Treino: uma barra, trava, deixa blocado lá em cima. APós fazer 10 abs elevação, mas esticando as pernas na parte superior. Detalhe que não é suspenso, é travado lá em cima (blocado)

10 flexões específicas pra escalador, é mais ou menos assim: desce com os braços altura do ombro, bloca, depois eleva uma perna (dobrando) até a altura do ombro, sem tocar no chão, faz isso com o outro lado, e sobe. Isso é uma rep.

10 flexões da acima, porém uma variante que fica difícil explicar.. fo¨%$¨%$ pra caral#$%$#%$#.

2x2 barras fazendo aquela "air walk". A barra é feita no campus board, um instrumento que temos para treino específico, você faz a pegada só com a ponta dos dedos, cabuloso.

2x2 Do mesmo exercício acima, mas com uma pegada pinçada, mt foda. Não consegui fazer, tive que ir pra uma variação de pinça porém mais aberta, aí consegui.

max reps de "montê". Ficar fixo em uma barra e ir, apenas com a força dos braços, para a outro, usando apenas um braço, estabiliza, passa outro, estabiliza, volta. Consegui fazer umas 3 ida e volta.

max reps do acima, porém blocando, trvando bem lá em cima e fazendo bem estático. Não consegui fazer nenhum.

Finalização: escalar até a exaustão.

Peso pela manhã: 84.800. Massa !

uma boa noite.. inté =]

Postado (editado)

Só de olho

fala nobre, susse ? espero que consiga pegar algo qe te ajude aqui no diário.. seja bem vindo...tmj !!!

--

Gurias e fellas, como estão, de boas?

Sexta e fds em geral não treinei, só andei bastante no domingo.

Bem, hj foi cross.

Warm up: 10 rounds de 1 minuto ou 1 minuto e meio !? Ahco que 1 minuto. Completar antes te dá o direito de descansar o restante. Exemplo: terminou o rounds em 45 segs pode descansar 15. Na vdd fiz quase todo ele assim.

16 LUNGES (passada) no lugar + 8 sit up abs .. e assim foram os rounds. Fechei com bastante solidez. Bem, o que eu tenho para contar é que o cross tá valendo a pena demais, meu gás, definitivamente... mas definitiva e com certeza.. melhorou. Fechei ali com a galera que compete, bem de boas, ficou bastante gente para trás ou com incompleto. Relato assim pois acho bom para eu acompanhar meu progresso.

Skill: 5x5 de push ups. Com peso. Fiz com, salvo engano, 25kg nas costas, consegui fechar tb.

WOD: O coach deu um amplo discurso de que deveríamos tentar bater o treino RX, regular, e não fazer o beginner, só quem realmente fosse inciante. Tentei o RX, mas sabia que ia ser foda por causa de um detalhe. O treino era fazer rm 14 minutos o máximo que conseguisse, AMRAP.

50 double under, que são puladas de corda porém passando 2 cordadas por baixo por pulo, cabuloso + 50 jump front squats, que é um front squat finalizando com um pulinho de burpees, vamos assim dizer. 

Não consegui ir bem, enfim, acabei exausto, mas fiz apenas um rounds. Dei 111 repetições... 50 double unders roubando, fechei as 50 squats de boas (no limite do possível claro)... mas os double unders não saíram direito precisa treinar mais. Dps de fechar 1 rounds consegui fazer + 11 reps.. por isso o 111.

É isso gurizada. Amanhã tem treino de escalada. Novidade é que achei um ginásio comunitário que oferece treinos toda semana, DE GRAÇA. Com ctza vou averiguar.

tamo junto... espero qe em breve dê tempo bom para rolar um climb na rocha e eu postar aqui.

abs. 

Editado por Montecristo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...