Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Treinar Com A Amplitude Máxima: Mito Ou Verdade?

Posts Recomendados

Postado

Tenho ouvido muitas versões relativamente à amplitude máxima do movimento.

Uns defendem que treinar com a amp max vai quebrar um maior número de fibras musculares, outros dizem que a amp maxima deixa o músculo descansar (na fase excêntrica) e isso não é benéfico para o treino.

Exemplo: Ao fazer rosca de bíceps, muitos caras em minha academia dizem para não descer completamente pois se estender o bícep ao máximo vai dar momento para o muscúlo relaxar... Desta forma, defendem que o músculo tem de estar em constante tensão durante todas as reps. A verdade é que ao seguir as indicações dos caras sinto muito mais o bicep trabalhar....

Tenho esta dúvida, o que é mais aconselhado?

"There is no reason to be alive if you can't do deadlift"

Postado

Casos e casos, amplitude máxima é bom pelo estimulo ser mais completo, já diminuindo a amplitude tende ser mais direto e em alguns exercícios isso pode ser interessante pra tirar os estabilizadores do plano.

Tomo como exemplo o supino plano sem subir totalmente a barra e descendo na metade do movimento o estimulo vai ser muito maior no peitoral e deltoides, mas nem tanto nos tríceps.

Se for iniciante foque no movimento completo sempre, você precisa de estabilizadores fortes antes de tudo.

Editado por this is TRANCE (veja o histórico de edições)

Meu conceito sobre treinos de hipertrofia.

.

''Today a young man on acid realized that all matter is merely energy condensed to a slow vibration, that we are all one consciousness experiencing itself subjectively, there is no such thing as death, life is only a dream, and we are the imagination of ourselves.'' Bill Hicks.

Postado

Amplitude completa vai deixar sim o musculo com momentos de menor tensão durante algumas partes do movimento, mas isso NÃO é uma coisa ruim. Quando vc treina com amplitude reduzida, principalmente em maquinas e cabos, vc deixa a tensão meio que "uniforme" durante todo o movimento. Já quando se treina com amplitude completa, principalmente em compostos, vc tem partes específicas onde a tensão é mais alta.

Num treino tem espaço para os dois modos, um exemplo bem simples é aquilo de fazer supino low reps com amplitude completa e depois mandar um crucifixo com amplitude reduzida para trabalhar mais a parte metabólica

Postado

É aquela questão:cada um pode ser usado em um mesmo treino , sendo estímulos um pouco diferentes em horas diferentes...

Não acho que pelo fato de não fazer o movimento com amplitude total vai acarretar em uma diminuição no rompimento de fibras , pelo contrário , na minha opinião um momento de maior tensão recrutaria muito mais...

attending 16jn1on.png

Postado

é como o colega de cima falou, iniciantes devem usar a amplitude total sempre, mas veja videos dos fisiculturistas treinando, amplitudes totalmente reduzidas, creio eu que com o tempo vc aprende sobre seu corpo, pega costumes diferentes, e/ou varia as amplitudes para gerar mais resultados, faço bastante isso, vario as vezes treino com amplitude maxima, parando em baixo e em cima, e as vezes coloco mais peso e faço mais rapido com a amplitude quase máxima.
Inclusive meu parceiro de treino (que é iniciante) reclama comigo por eu fazer diferente da forma que falo pra ele fazer.

Acredito que as duas maneiras tem seu resultado, basta usá-las em seu devido momento.

Abraços

Galera se alguem tiver grupo de skype ou whatsapp sobre musculação me avisem, quero entrar nuns grupos daora com o pessoal de fora.

"Só fica rico quem se arrisca e perde dinheiro"

Postado

quanto mais amplitude tiver o movimento mais fibras serão trabalhadas e melhor serão os resultados

não é bem assim que funciona

e a carga? onde fica?

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

"eu" só treino com amplitude máxima, julgo ser melhor..

pense comigo, com meia aplitude vc consegue usar muito mais carga, isto de cara é um ótimo indicativo de que o stress no musculo é menor..

concordo com você

também sou desse método e pensamento...

mas os caras jogam 12+ reps nos exercicios, com aquelas cargas que você já sabe...

a moral seria fazer 6-8 reps com amplitude boa, aí sim

sendo que a ultima, você sofre bem pra terminar...

Postado

concordo com você

também sou desse método e pensamento...

mas os caras jogam 12+ reps nos exercicios, com aquelas cargas que você já sabe...

a moral seria fazer 6-8 reps com amplitude boa, aí sim

sendo que a ultima, você sofre bem pra terminar...

exato...

contar reps é só pra ajustar carga..

não lembro quando foi a ultima vez que fiz supino sem tocar a barra no peito..

pra mim é obrigação..

de que adianta "mover" 100 kg por 10 cm.??

Postado

qual sua afirmação quanto a isso?

acho que ele quis dizer que os dois andam juntos (amplitude + carga) e n]ão apenas amplitude.

exato...

contar reps é só pra ajustar carga..

não lembro quando foi a ultima vez que fiz supino sem tocar a barra no peito..

pra mim é obrigação..

de que adianta "mover" 100 kg por 10 cm.??

supino é de lei encostar a barra

mas também não fazer aquela parada (que nunca fiz) de bater a barra no peito pra "tomar impulso" coisas de frango kkkkk

Postado

acho que ele quis dizer que os dois andam juntos (amplitude + carga) e n]ão apenas amplitude.

exato

mas também não fazer aquela parada (que nunca fiz) de bater a barra no peito pra "tomar impulso" coisas de frango kkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

abraço sg

Postado

Faço o SL 5x5 e em todos os exercícios paro um pouco antes da amplitude máxima (exceto o terra, é claro), não deixo a barra encostar no peito no supino, no agachamento paro antes da barra encostar na gaiola, paro um pouco antes assim o músculo está sob constante tensão

Não sei se é o correto, mas assim sinto muito mais o músculo e não se pode dizer que estou "roubando", já que faço praticamente com amplitude máxima, mas sem o repouso da barra ao encostar no peito ou gaiola

Postado

Faço o SL 5x5 e em todos os exercícios paro um pouco antes da amplitude máxima (exceto o terra, é claro), não deixo a barra encostar no peito no supino, no agachamento paro antes da barra encostar na gaiola, paro um pouco antes assim o músculo está sob constante tensão

Não sei se é o correto, mas assim sinto muito mais o músculo e não se pode dizer que estou "roubando", já que faço praticamente com amplitude máxima, mas sem o repouso da barra ao encostar no peito ou gaiola

A barra encostando no peito não é bem um repouso né, se não você seria esmagado.

A questão de parar a barra embaixo no supino ou não é relativo, pra questões de força muitos defendem o supino pausado, eu comecei a fazer e dá uma tensão extra muito boa no peito, dá pra sentir mais até com cargas baixas.

Meu diário --> Agora com home gym o/
Squat: 130 - 150 -  160  - 170 - 180 - 190
BP: 70 - 80 - 90 -  91  - 100 - 110

DL: 150 - 170 - 190  192  - 200 - 210
Total: 394 -> 443
Wilks: 287 -> 318

Postado

não acho que a parada seja algo ruim, muita gente faz pra ter mais explosão na subida, acho interessante pra ser usado em um treino tensional.

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado

nem sempre

Explica melhor essa resposta bonita que vc deu.

Minha opinião: melhor com amplitude máxima, mas muita gente confunde amplitude máxima com máxima extensão muscular, o que não é correto.

Amplitude máxima é a distância que deve realizar a fim de estender e contrair as fibras de maneira que ocorra hipertrofia.

Amplitude máxima não é esticar todo o braço na subida do supino. Não é esticar todo o braço na descida de uma rosca.

É realizar a fase excêntrica de maneira controlada e com a maior distância para hipertrofia.

Além disso, não realizar com amplitude total é desculpa de muita gente pra atolar de peso e fazer execução porca :oneeyed01:

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.