Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sua Opinião Sobre A Calistenia/ Street Workout


Calisthenic

Posts Recomendados

O Titulo é auto explicativo, gostaria de saber de vocês o que acham dessa modalidade de treinamento e seus pros e contras da sua opinião pessoal porque se for pra opinião geral o google já serve...

Obs: Acho que essa é a área correta por se tratar de treino funcional, e não achei um tópico parecido pedindo a opinião dos membros do fórum, mesmo aqueles que não praticam o esporte, caso esteja no local indevido, mover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu curto muito no papel, mas na hora do vamos ver, costumo nao fazer, nao consigo enxergar muita progressao na calistenia (embora eu assuma que isso seja ignorancia e preconceito meus, e meramente opiniao minha mesmo) e acho as formas de progressao pouco praticas (exercicios mais dificeis, mais repeticoes, menos descanso etc.) e chatas, faco uma coisa ou outra de vez em quando, embora defenda muito aqui no forum para aqueles que mostram interesse. Se for para fazer algo que nao seja com barras, halteres e anilhas, eu prefiro usar meus kettlebells e acho que pneus, estou para entrar nessa modalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera tudo isso é o modo como vcs veem a parada, nao é simplesmente assim, até porque o fato das repetições altas, isso ja foi...Já se foi a época de ficar fazendo 300 flexões ou buscar 50 60 barras de uma só vez, Hannibal for King, é o ícone deste esporte e ele mesmo fala em sua entrevista ao baristi, que nao importa, ele nunca fará mais que 10 barras em 1 série. O foco aqui é tanto quanto o da musculação, fortalecer os músculos, desenvolver, evoluir, não só ficar fazendo barras e manobras a toa...Entende? Então se a preocupação de alguns for isso, em relação a repetições desencanem, e comecem a treinar, junte-se a nós, claro, possuímos limitações, mais cabe a nós achar a solução para superá-la, acho que a musculação e a calistenia, tem muito a compartilhar, porque os 2 necessitam de treino pesado diário, dedicação, dieta e descanso! É um estilo de vida bonito que fará de nós pessoas melhores e exemplo para outras, quem aqui é da área da saude, sabe como esta a situação, cada vez pessoas mais sedentarias e obesas, cheio de doenças etc, então nosso estilo acaba sendo modelo p essas pessoas que muitas das vezes querem se livrar disso tudo!

Só pra fechar galera, não é propaganda alguma, acho mais facil do que ficar colocando fotos e fotos que depois somem pq venceu o tempo do upload...entao fiz um video rápido de como esta meu shape atualmente, construido somente com calisthenics, nao tem muito volume, mais tem muita qualidade muscular; Essa é uma das limitações da calistenia, volume muscular, mais acreditem, eu melhorei muito hahahahaahha, nem imaginam o quanto eu era magro, é uma limitação? CLARO, mais cabe a mim superá-la é minha busca agora, e vou até o fim, viva a calistenia e a todos que fecham conosco, aos que nao fecham, só peço respeito, porque eu respeito o mundo da musculação! Acho bonito demais e admiro diversos atletas, principalmente nossa joia nacional, FERNANDO SARDINHA, abraço pessoal, tamo junto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito interessante, e curto muito esta modalidade. Acredito que treinos de calistenia intervalados com treinos resistidos podem dar muitos prós para o corpo de todos.

Hoje sou adepto ao treinamento funcional convencional, aonde trabalha potencia, calistenia, treinos resistido e treinos de agilidade. fora toda questão de mobilidade e tals.

Eu curto muito no papel, mas na hora do vamos ver, costumo nao fazer, nao consigo enxergar muita progressao na calistenia (embora eu assuma que isso seja ignorancia e preconceito meus, e meramente opiniao minha mesmo) e acho as formas de progressao pouco praticas (exercicios mais dificeis, mais repeticoes, menos descanso etc.) e chatas, faco uma coisa ou outra de vez em quando, embora defenda muito aqui no forum para aqueles que mostram interesse. Se for para fazer algo que nao seja com barras, halteres e anilhas, eu prefiro usar meus kettlebells e acho que pneus, estou para entrar nessa modalidade.

A questão da progressão muitas vezes é criatividade e conhecimento de biomecânica. Existem muitas formas de progredir na calistenia, o que tem que se fazer é saber mexer as alavancas. Em um único exercício, você consegue progredir inúmeras vezes, não apenas em volume, mas sim em intensidade, questão de jogos de pernas, angulação do corpo, tudo isso é progressão, tudo deixa mais fácil ou mais difícil o exercício, basta um pouco de conhecimento de biomecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito interessante, e curto muito esta modalidade. Acredito que treinos de calistenia intervalados com treinos resistidos podem dar muitos prós para o corpo de todos.

Hoje sou adepto ao treinamento funcional convencional, aonde trabalha potencia, calistenia, treinos resistido e treinos de agilidade. fora toda questão de mobilidade e tals.

A questão da progressão muitas vezes é criatividade e conhecimento de biomecânica. Existem muitas formas de progredir na calistenia, o que tem que se fazer é saber mexer as alavancas. Em um único exercício, você consegue progredir inúmeras vezes, não apenas em volume, mas sim em intensidade, questão de jogos de pernas, angulação do corpo, tudo isso é progressão, tudo deixa mais fácil ou mais difícil o exercício, basta um pouco de conhecimento de biomecânica.

Concordo com o Carbonera.

Acredito que, muitas vezes, falte a gente abrir a cabeça. A grande verdade é que para uma boa parcela das pessoas (sobretudo quem está em sobrepeso e/ou obesa) seja muito mais complicado de começar na calistenia. Pois com muita gordura é complicado executar pegadas, sustentações, flexões e outras coisas. Pois seu próprio corpo já como se fosse uma grande anilha que você tem de suportar. Para quem é mais magrinho (como é o caso do rapaz que postou o vídeo) é mais fácil.

E ele mesmo mostrou que há evolução e há benefícios. O shape dele tem muita qualidade muscular, como ele mesmo colocou. Calistenia só peca na questão de volume, mas acho que isto também dá para ser trabalhado. Afinal isto é mais uma questão de dieta do que de treinamento em si. Como o Carbonera falou, existem formas de criar variações e dificuldades para gerar estímulos novos.

O que acontece, entretanto, é que muitas vezes a gente se limita a um pensamento e não aproveita os benefícios que este tipo de treinamento pode trazer. Muitos lugares não possuem um ambiente legal para se treinar calistenia (uma praça com suportes, barras), mas qualquer cidade maior possui lugares assim. Aqui na minha cidade mesmo há um bem perto de casa e já fui treinar lá umas vezes quando estava sem grana para pagar academia. Acho um método extremamente válido para se trabalhar outras questões como força, resistência, equilíbrio e domínio do próprio corpo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Carbonera.

Acredito que, muitas vezes, falte a gente abrir a cabeça. A grande verdade é que para uma boa parcela das pessoas (sobretudo quem está em sobrepeso e/ou obesa) seja muito mais complicado de começar na calistenia. Pois com muita gordura é complicado executar pegadas, sustentações, flexões e outras coisas. Pois seu próprio corpo já como se fosse uma grande anilha que você tem de suportar. Para quem é mais magrinho (como é o caso do rapaz que postou o vídeo) é mais fácil.

E ele mesmo mostrou que há evolução e há benefícios. O shape dele tem muita qualidade muscular, como ele mesmo colocou. Calistenia só peca na questão de volume, mas acho que isto também dá para ser trabalhado. Afinal isto é mais uma questão de dieta do que de treinamento em si. Como o Carbonera falou, existem formas de criar variações e dificuldades para gerar estímulos novos.

O que acontece, entretanto, é que muitas vezes a gente se limita a um pensamento e não aproveita os benefícios que este tipo de treinamento pode trazer. Muitos lugares não possuem um ambiente legal para se treinar calistenia (uma praça com suportes, barras), mas qualquer cidade maior possui lugares assim. Aqui na minha cidade mesmo há um bem perto de casa e já fui treinar lá umas vezes quando estava sem grana para pagar academia. Acho um método extremamente válido para se trabalhar outras questões como força, resistência, equilíbrio e domínio do próprio corpo.

Abraço!

Possui uma coisa que chamam de "BABY STEPS".

Os "baby steps" é a melhor forma de progressão, não precisa progredir muito, mas sim o suficiente para dar uma nova adaptação. Vejo muitas pessoas com bastante dificuldades em progredir nos exercícios de CORE principalmente, aonde muitas vezes elevar um braço, tirar uma perna, colocar um braço para um lado, colocar uma perna para o outro, botar uma base instável seriam progressões que muitos não veem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...