Raquel Picoli Postado Outubro 1, 2014 às 17:07 Postado Outubro 1, 2014 às 17:07 Oi, gente. Então, eu malhei por 8 meses, depois fiquei quase um ano parada e voltei pra academia tem 3 meses. Eu calculei minha dieta e quero saber a opinião de vcs e como posso melhorá-la. Meu objetivo é perder gordura e ganhar massa magra. Vou postar fotos das mudanças 1 vez por semana. 1ª refeição: 2 fatias de pão integral + 2 claras cozidas (1 franol + 150mg de cafeína) 2ª refeição: 1 banana + 100g de iogurte semidesnatado + 2 col. (sopa) de aveia 3ª refeição (antes do treino): 4 col. (sopa) de arroz integral + 100g de peito de frango grelhado + 4 col. (sopa) de cenoura ralada + brócolis + 1 col. (sopa) de azeite extra virgem (1 franol + 150mg de cafeína) 4ª refeição (depois do treino): 100g de peito de frango grelhado + 100g de batata doce 5ª refeição: 4 claras cozidas Pelos meus cálculos, essa dieta tem em torno de 1100 calorias. Quando fiz minha avaliação na academia, os resultados foram esses: Peso: 73,9kg Bf: 33% Altura: 1,70 Idade: 17 anos Atualmente estou com 70kg Meu treino é dividido em A e B (o que eu quero mudar para A, B, C, D e E) com 40 minutos de aeróbio e 40 de musculação. Desde já agradeço aos que me ajudarem ou apenas acompanharem.
Saintgraal Postado Outubro 1, 2014 às 17:11 Postado Outubro 1, 2014 às 17:11 muito pouco! use 1500 calorias pra começar
Raquel Picoli Postado Outubro 1, 2014 às 17:15 Autor Postado Outubro 1, 2014 às 17:15 Mas aí eu deveria colocar mais 400 calorias só em proteína ou em carbo também?
renan. Postado Outubro 1, 2014 às 17:18 Postado Outubro 1, 2014 às 17:18 O ideal (ou mais fácil) é traçar um objetivo por vez. Primeiro secar, depois ganhar MM. Estima o GCD aí! Parece estar bastante agressiva a dieta!
renan. Postado Outubro 1, 2014 às 17:24 Postado Outubro 1, 2014 às 17:24 O GCD é 2332 Começa com algo em torno de 1800 calorias e vai diminuindo conforme a necessidade! Quanto ao acréscimo, depende... você precisa primeiro estimar os macronutrientes da sua dieta
philip_np Postado Outubro 1, 2014 às 17:25 Postado Outubro 1, 2014 às 17:25 Mas aí eu deveria colocar mais 400 calorias só em proteína ou em carbo também? Proteína e gordura, a ultima parece estar ausente de sua dieta.
Raquel Picoli Postado Outubro 1, 2014 às 17:31 Autor Postado Outubro 1, 2014 às 17:31 Começa com algo em torno de 1800 calorias e vai diminuindo conforme a necessidade! Quanto ao acréscimo, depende... você precisa primeiro estimar os macronutrientes da sua dieta Então, eu fiz o cálculo dos macronutrientes de acordo com o meu peso magro (55kg) e pelas minhas contas não estão faltando. As calorias eu sei que estão bem baixas, mas eu fico muito frustrada com demora de resultados :/ Proteína e gordura, a ultima parece estar ausente de sua dieta. entendi É muito cedo pra suplementar?
renan. Postado Outubro 1, 2014 às 17:37 Postado Outubro 1, 2014 às 17:37 (editado) Então, eu fiz o cálculo dos macronutrientes de acordo com o meu peso magro (55kg) e pelas minhas contas não estão faltando. As calorias eu sei que estão bem baixas, mas eu fico muito frustrada com demora de resultados :/ entendi É muito cedo pra suplementar? Olha, paciência é a chave mestre do processo rs Agora, não entendi o que você quis dizer sobre o cálculo. Quantos gramas de proteína, carboidrato e gordura tem na sua dieta? Quanto à suplementação que não foi perguntada pra mim kk, não existe cedo ou tarde, se sua dieta estiver deficiente de proteínas vc pode usar um Whey Protein para corrigí-la, por exemplo. Eu acho desperdício de grana, mas é muito mais cômodo. Editado Outubro 1, 2014 às 17:37 por renan_rdgs
philip_np Postado Outubro 1, 2014 às 17:45 Postado Outubro 1, 2014 às 17:45 Então, eu fiz o cálculo dos macronutrientes de acordo com o meu peso magro (55kg) e pelas minhas contas não estão faltando. As calorias eu sei que estão bem baixas, mas eu fico muito frustrada com demora de resultados :/ entendi É muito cedo pra suplementar? Sobre suplementar, concordo com o renan, mas faça as contas dos macros, se consegui 2-2,5g/kg de proteínas apenas com a dieta (não é muito difícil), não é necessário suplemento de proteína, você está perguntando sobre proteína em pó, certo? Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Raquel Picoli Postado Outubro 1, 2014 às 17:48 Autor Postado Outubro 1, 2014 às 17:48 Olha, paciência é a chave mestre do processo rs Agora, não entendi o que você quis dizer sobre o cálculo. Quantos gramas de proteína, carboidrato e gordura tem na sua dieta? Quanto à suplementação que não foi perguntada pra mim kk, não existe cedo ou tarde, se sua dieta estiver deficiente de proteínas vc pode usar um Whey Protein para corrigí-la, por exemplo. Eu acho desperdício de grana, mas é muito mais cômodo. Eu calculei as quantidades de carbo, proteína e gorduras. 110g de proteína, 165g de carboidratos, 27,5g de gordura. São 2g de proteína, 3g de carbo e 0,5g de gordura por kg. Eu fiz o cálculo pra 55kg que é meu peso magro. Em relação à suplementação, pergunto não só sobre a proteína em pó. Questão de bcaa, gluta, essas coisas também
renan. Postado Outubro 1, 2014 às 17:53 Postado Outubro 1, 2014 às 17:53 Eu calculei as quantidades de carbo, proteína e gorduras. 110g de proteína, 165g de carboidratos, 27,5g de gordura. São 2g de proteína, 3g de carbo e 0,5g de gordura por kg. Eu fiz o cálculo pra 55kg que é meu peso magro. Em relação à suplementação, pergunto não só sobre a proteína em pó. Questão de bcaa, gluta, essas coisas também Pouquíssima gordura! Sobe para uns 60 a 70g de gordura. Proteína você mantém, e coloca o resto em carbo até bater as calorias que você estipular.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora