Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dirário De Um Caso Quase Perdido


Rami Ritter

Posts Recomendados

Publicidade

Salve essa menina Flor =)

Estamos caminhando para fazer o calculo da minha TMB e iniciar montar uma dieta mais regrada. Ainda estou tentando entender, segundo a planilha que baixei, de onde vem e o que querem dizer todas as formulas para eu saber direito o que estou fazendo (neurótico). De qualquer forma creio que este final de semana consiga parar para dar uma estudada nestas questões.

To ligado que estou ingerindo pouco, muito pouco carboidrato. Estou fazendo mais para ver como meu corpo reage a cortes de nutrientes.

Treino normalmente a noite a partir das 21h, as vezes as 22h e, quando tenho coisas a fazer a noite, como hoje, fiz no meio da tarde. Aqui já teria uma questão que pergunto logo depois.

Normalmente meu pre treino esta sendo minha janta, pelo horário e o pos, tbm pelo horário tenho comido so frutas aveia e granola com copo de leite. (já notaram que adoro granola ne )

Destas questões de alimentação que me surgiu a duvida se seria o melhor horário este que estou fazendo já que, chego em casa pela meia noite ne e não vou me entupir de coisas (creio eu)

Brigado gata pela ajuda ai!!!

Seguimos e, bora morder uns juntos então =))


Parabéns pela força de vontade, Acompanhando.

Vlw mano, tamu junto


Acompanhando.

Não existe caso perdido, força. Qualquer coisa estamos aí. (:

Opa vlw mano!!

Olha que ja ja vou ter mtas questoes =)


Pipous!!

Bueno vamos ai então né.

caminhada 15min a 7km

Supino reto 4x12 carga 5kg - 6kg - 8kg -6kg (de cada lado, nao sei como se coloca isso e fazendo uns testes de pesos de leve)

Crucifixo fly 3x12 carga 7 - 8 - 8 ( esse e o numero que ta na maquina, nao sei qual unidade de medida)

Desenvolvimento Hammer 3x12 carga 8kg - 10kg - 8kg (mesma coisa do supino)

Elevacao lateral com halter 3x12 carga 6kg - 8kg - 6kg

Triceps na roldana 3x 12 carga 7 - 8 - 7

Triceps fancas unilateral 3x12 6 - 5 - 5 (aqui cheguei a conclusao que os triceps do nerd digitador estao beeeem fracos, sofri pra caraleo pra executar esta merda)

Abdominal no solo 3x15

Dieta

Meus dias estao ficando cada vez mais caoticos mas vamos la

Cafe da manha

sanduiche peito de peru e mussarela ligth em pao preto - 1

copo de leite - 1

Almoço

algo em torno de 400g de file de pescada

1 cenoura, meia cebola e meio tomate

alface americana com granola (adoro granola)

Lanche (hoje foi meu pos treino, troquei o horario por compromissos a noite)

2 sanduiches de presunto e queijo normais

1 copo de leite

e um tempo depois 1 xicara de cha

Janta ( ainda nao jantei, mas ja esta separado ali)

aproximadamente 400g de file de viola

2 batatas doce

tomate e cebola

salada de alface

Bueno that`s it hoje =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu peso eu investiria mais e aeróbico neste começo, mas aí também depende do seu tempo disponível. Algo em torno de 20~40 minutos antes ou depois do treino seria algo de bom tamanho. E sem pressa, musculação é um esporte que exige paciência. Todo mundo aqui veio de baixo.

Abraço, continua firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu peso eu investiria mais e aeróbico neste começo, mas aí também depende do seu tempo disponível. Algo em torno de 20~40 minutos antes ou depois do treino seria algo de bom tamanho. E sem pressa, musculação é um esporte que exige paciência. Todo mundo aqui veio de baixo.

Abraço, continua firme.

Paciência é o que mais se tem =)

Tenho feito caminhadas "rápidas" tanto antes como depois do treino. O tempo varia conforme a minha disponibilidade de tempo. Não corro pq por um pouco de medo de minha perna direita. Sempre tive muitos problemas com ela, algumas lesões quando jogava basquete e um atropelamento que me resultaram em pinos no tornozelo, então sou meio "medroso" com atividades de impacto. Já fica aqui uma pergunta o que ajuda mais, correr ou essa caminhada rápida ou tanto faz.

Vlw esse menino Thiago =)

Seguimos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve essa menina Flor =)

Estamos caminhando para fazer o calculo da minha TMB e iniciar montar uma dieta mais regrada. Ainda estou tentando entender, segundo a planilha que baixei, de onde vem e o que querem dizer todas as formulas para eu saber direito o que estou fazendo (neurótico). De qualquer forma creio que este final de semana consiga parar para dar uma estudada nestas questões.

To ligado que estou ingerindo pouco, muito pouco carboidrato. Estou fazendo mais para ver como meu corpo reage a cortes de nutrientes.

Treino normalmente a noite a partir das 21h, as vezes as 22h e, quando tenho coisas a fazer a noite, como hoje, fiz no meio da tarde. Aqui já teria uma questão que pergunto logo depois.

Normalmente meu pre treino esta sendo minha janta, pelo horário e o pos, tbm pelo horário tenho comido so frutas aveia e granola com copo de leite. (já notaram que adoro granola ne )

Destas questões de alimentação que me surgiu a duvida se seria o melhor horário este que estou fazendo já que, chego em casa pela meia noite ne e não vou me entupir de coisas (creio eu)

Brigado gata pela ajuda ai!!!

Seguimos e, bora morder uns juntos então =))

Vlw mano, tamu junto

Opa vlw mano!!

Olha que ja ja vou ter mtas questoes =)

Pipous!!

Bueno vamos ai então né.

caminhada 15min a 7km

Supino reto 4x12 carga 5kg - 6kg - 8kg -6kg (de cada lado, nao sei como se coloca isso e fazendo uns testes de pesos de leve)

Crucifixo fly 3x12 carga 7 - 8 - 8 ( esse e o numero que ta na maquina, nao sei qual unidade de medida)

Desenvolvimento Hammer 3x12 carga 8kg - 10kg - 8kg (mesma coisa do supino)

Elevacao lateral com halter 3x12 carga 6kg - 8kg - 6kg

Triceps na roldana 3x 12 carga 7 - 8 - 7

Triceps fancas unilateral 3x12 6 - 5 - 5 (aqui cheguei a conclusao que os triceps do nerd digitador estao beeeem fracos, sofri pra caraleo pra executar esta merda)

Abdominal no solo 3x15

Dieta

Meus dias estao ficando cada vez mais caoticos mas vamos la

Cafe da manha

sanduiche peito de peru e mussarela ligth em pao preto - 1

copo de leite - 1

Almoço

algo em torno de 400g de file de pescada

1 cenoura, meia cebola e meio tomate

alface americana com granola (adoro granola)

Lanche (hoje foi meu pos treino, troquei o horario por compromissos a noite)

2 sanduiches de presunto e queijo normais

1 copo de leite

e um tempo depois 1 xicara de cha

Janta ( ainda nao jantei, mas ja esta separado ali)

aproximadamente 400g de file de viola

2 batatas doce

tomate e cebola

salada de alface

Bueno that`s it hoje =)

Isso aí mano!! No começo também sofria pra fazer qualquer exercício que envolvesse tríceps kkk. Mas segue firme aí, que os resultado virão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fica aqui uma pergunta o que ajuda mais, correr ou essa caminhada rápida ou tanto faz.

Depende. Se você não pode correr eu aconselharia fazer o AEJ, que é o aeróbico em jejum. Procure no google que você vai achar muita coisa a respeito na web. Você faz ele, obviamente, em jejum e não precisa usar uma intensidade alta no treino. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Primeiro gostaria de dizer que um dos passos mais importantes você já deu: começar e ir buscar informações no melhor fórum do Brasil. A maioria das pessoas demora meses e meses pra começar a estudar e se interessar pelo assunto e acaba tendo resultados pífios, quando não largam tudo.

Como tu já deve ter observado, existem vários tópicos fixos e populares por aqui, tanto na área de alimentação quanto na parte de treinamento. Recomendo dar uma olhada neles sempre que possível e ir montando seu conhecimento. Vais ver que, mesmo em um fórum de qualidade, as opiniões divergem frequentemente e cabe a você decidir em interpretar e pesar o que é melhor pra você.

Outra coisa: vai ser díficil, e muito. Tem dias que você vai querer tacar o foda-se (e de fato vai tacar), ficar dormindo em um dia chuvoso, ir beber com os amigos e por aí vai. Coloque isso na cabeça: vai ser dificil e você vai ter que lutar muito contra o pior inimigo, que é tu mesmo. Se tiveres isso em mente, os desafios vão ficar mais interessantes e a chance de passar por eles vai ser muito maior. Junto a isso, lembre-se que mexer no seu corpo é um processo lento. Não são meses que farão uma grande diferença, mas anos.

Sendo mais específico agora: acho que você começou certo não tendo focado em dieta mas em uma reeducação alimentar, mas como a galera já disse, seria legal montar uma dieta baseando-se na sua TMB e tudo mais. Existem tópicos muito bons sobre isso por aqui e não vai ser dificil tu entender. O grande segredo é ir com calma, reduzindo as calorias aos poucos e introduzindo algumas atividades (AEJ, HIIT, etc) aos poucos também.

Quanto ao treino: com o tempo você vai ver que 90% dos treinos passados por instrutores são lixos. Cabe a você ir atrás e ir aprendendo os melhores exercícios, técnicas e execuções. Recomendo tu começar isso logo. Um treino bom, na minha opinião, faz MUITA diferença.

Acho que era isso. Vou dar uma olhada por aqui quando tiver um tempo, o que não está sendo fácil ultimamente. Vá acompanhando a galera e pesquisando que vais estar em boas mãos.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno Pessoas!!

Desculpem o atraso aqui, mas ta complexa a coisa.

Agora entendi o processo da academia: Estou repetindo os dois treinos intercalados (o que daqui a pouco já vou achar meio chato, mas beleza)

Sexta feira foi bem estranho o treino, meio na correria, até deixei uma anilha cair (hiaihaha...esses novatos).

O que notei é que, meu treino é baseado em aparelhos, não sei se é pq sou novato e esse é o procedimento, mas acho estranho. Noto que os que uso aparelho, principalmente as puxadas que, segundo entendi são para as costas, o que eu menos sinto puxar são as costas. Os exercícios mais complexos são os feitos (não sei como falam) mas com barras, halteres e etc.

Respondendo ao meu conterraneo Maurício, to ligado nesses pontos e fazendo o máximo que posso para me organizar. Ontem consegui dar uma lida em alguns tópicos de dietas para começar a montar a minha aos poucos (Muuuuiita informação). Mas pretendo amanha montar nem que seja um esboço de uma e trago aqui, ou monto um tópico de dieta para discutirmos.

Os treinos, tbm estou ligado Maurício, que, ficar dependendo de instrutores eu morro louco, o caso é dar tempo tbm para o meu corpo se acostumar com tudo e eu me familiarizar com todos os aparelhos, exercícios e afins. Tenho observado bastante o pessoal fazendo os exercícios e tals para já ir tendo uma base. Quero fechar um mês para dar uma avaliada nos meus ganhos e evolução com os instrutores e provocá-los a montar nova rotina para mim afinal, to pagando caro né =).

Falha da semana!!

Como bom alcoolatra, final de semana é um martírio para mim, sou sócio de uma boate em Santa Maria e, nos últimos 4 anos os finais de semana foram né, mta festa, drogas e bebidas, então chega final de semana fico louco =/. Voltei para Porto Alegre a pouco por questões de doenças na familia e, para evitar problemas, nem tenho saído para a noite. Este na real é o meu maior desafio, muito mais que dietas treinos e afins.

Mas vamos lá, seguimos..

Obrigado mesmo ai por estarem me dando essa mão, logo já começo a montar receitas legais para as dietas de todo mundo (cozinheiro aqui)

Bom domingo a todos!!

Bj do gordo!!


Depende. Se você não pode correr eu aconselharia fazer o AEJ, que é o aeróbico em jejum. Procure no google que você vai achar muita coisa a respeito na web. Você faz ele, obviamente, em jejum e não precisa usar uma intensidade alta no treino. Abraço!

Massa, vou dar uma pesquisada aqui!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rami tá bem acompanhado aqui. E é bem isso como o Maurício comentou.

Com o tempo você vai perceber que os treinos dos instrutores são ruins, só não sei se é pura sacanagem, incompetência ou algum outro motivo. Eu mesmo fui montando meu treino com base em pesquisas e, mais recentemente, com o auxílio do pessoal aqui do fórum. Instrutor acaba sendo pra saber sobre a execução do exercício.

Enfim... Você já vai montar as dietas, geral já comentou sobre dar um tempo nesse treino e alterá-lo futuramente, quando já se acostumar... Então eu não tenho o que falar. Tô aqui mais pelo fator motivação do que pela informação, que já te passaram e você também já encontrou por aqui dsahdusahudsa

Vamos seguindo firme aí! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...