Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dirário De Um Caso Quase Perdido


Rami Ritter

Posts Recomendados

aumenta essa carga aeee

Devagar nós vamos =)

Sumo um final de semana, e encontro vinte relatos de treino. Menino, quê isso, eaheaheauheaua

Tá seguindo rasgando, queimando, suando, se arrastando, morrendo e entrando em coma, tá legal, ué.

A execução dos exercícios tá legal? Chegou a analisar? Vamos seguindo aumentando as cargas, na medida do possível. Progressão atrás de progressão pra maltratar a carcaça e morrer ainda mais eahuehaeauheau (mentira, vai com calma na alma senão o negócio fica feio)

Supino reto, agachamento, tô curtindo. eahuehauea

Até horinha dessas.

Sou esforçadinho do capital!!!

Pipous!!

Lambam Minhas Bolaaaaaaaaaaaas!!

Perdi 5kg já!

Bueno, eforias a parte, vamos ao treininho de hj:

Puxada Alta pela frente:

Aquecimento: 3x15 "nível" 7

Série: 3xF "nível" 8

Extra: 3xF repetição negativa "nível" 9

Remada na máquina pegada pronada

Série: 3x10 20kg -- 20kg

Extra: 1x10

Remada Sentada Supinada

Série: 3x8 "nível" 8 (sempre com umas 2 ou 3 extras ao final)

Rosca Direta

Aquecimento: 3x15 2,5kg -- 2,5kg

Série: 3x8 5kg -- 5kg

Extra: 3xF 5kg -- 5kg

Rosca simultânea

Série: 3x8 8kg -- 8kg

Flexão de punho

Série: 3x8 7,5kg -- 7,5kg

Encolhimento com barra pela frente

Série: 3x8 20kg -- 20kg

Encolhimento com halteres

Série: 3x8 24kg -- 24kg

20min na esteira pré-treino e 30min pós-treino.

Enquanto corria fiquei pensando sobre o aumento das cargas. Pensem comigo e vejam se faz sentido: Esta semana quando retomar o A, fazer o teste de manter o peso, mas aumentar as reps e ai sim na próxima se eleva de leve as cargas. Faz sentido?

Se eu continuar nesse ritmo o Lesukov que se cuide (a loooka)

Bjo do gordo!! Muaaak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dá gosto ver a pessoa se dedicando, sério. Continue firme assim que o negócio vai render, na boa.

Treino rendeu legal, tava inspirado pra fazer esses extras aí? Será que vai sentir alguma dorzinha básica amanhã por causa disso? eahuehaueuaheahueuhaea

E sim, faz sentido. A progressão nem sempre acontece por carga, aumentar repetições ou aprimorar a execução também é válido. Aumentar as repetições é bom pra você se acostumar com o peso ou corrigir alguma imperfeição. Então, é até bom você subir repetições e depois subir carga. Mas vai do seu feeling nesse ponto também, vai que.... Né?

Seguindo aqui. Some de novo não. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas formas de aumentar a intensidade:

diminuir a velocidade de execução,

aumentar peso

aumentar repetições.

Costumo fazer repetições de 8 a 12, quanto to fazendo 12 a 13 repetições eu aumento a carga.

Se faço menos que 8, diminuo o peso.

Mais ou menos isso, as repetições não são regras para se seguir e sim orientações.

Vc não vai fica menos forte se na ficha tiver 10 repetições e vc fizer 9, nem vai ganhar muito músculo se na ficha tiver 10 e vc fizer 11, o que importa é fadigar o músculo alvo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá gosto ver a pessoa se dedicando, sério. Continue firme assim que o negócio vai render, na boa.

Treino rendeu legal, tava inspirado pra fazer esses extras aí? Será que vai sentir alguma dorzinha básica amanhã por causa disso? eahuehaueuaheahueuhaea

E sim, faz sentido. A progressão nem sempre acontece por carga, aumentar repetições ou aprimorar a execução também é válido. Aumentar as repetições é bom pra você se acostumar com o peso ou corrigir alguma imperfeição. Então, é até bom você subir repetições e depois subir carga. Mas vai do seu feeling nesse ponto também, vai que.... Né?

Seguindo aqui. Some de novo não. :)

Tchê! Incrivelmente não existiram as dores, o que achei estranho até. Quanto a carga, vou iniciar este teste hoje, tentar aumentar as repetições e focar em execução mais lenta para ver o que acontece.

Tem muitas formas de aumentar a intensidade:

diminuir a velocidade de execução,

aumentar peso

aumentar repetições.

Costumo fazer repetições de 8 a 12, quanto to fazendo 12 a 13 repetições eu aumento a carga.

Se faço menos que 8, diminuo o peso.

Mais ou menos isso, as repetições não são regras para se seguir e sim orientações.

Vc não vai fica menos forte se na ficha tiver 10 repetições e vc fizer 9, nem vai ganhar muito músculo se na ficha tiver 10 e vc fizer 11, o que importa é fadigar o músculo alvo.

abs

Massa! Isso eu já tinha em mente que o mais importante é fatigar o músculo. Na realidade as repetições eu uso mais como um orientação. Admito que as vezes eu até me perco nas contas uhahuahua

E vamos ao relato de ontem. Acho que estavam atualizando o servidor e não consegui postar ontem, então vamos hoje mesmo:

Dia de pernas, já sinto dor antes de chegar na academia auhauha

Corridinha de 20 minutos para dar aquele esquentada e partiu:

Legg press

Aquecimento: 3x15 100kg

Série: 3x15 130kg

Extra: 1x15 150kg

Cadeira extensora + mesa flexora

Série: 3x20

cadeira "nível" 8 e mesa "nível" 9

Agachamento livre (aqui eu ja estava morto)

Série 3x15 10kg -- 10kg

Bem era para ser 3x15 mas 15 só foi na primeira, mas acho que foi bom. Na segunda série o 12 quase não subi dei uma parada e fui fazer o 13, desequilibrei e tive que me agarrar na goleira para não cair =) Ai já viram né o cagão já ficou com medo a última não foi lá essas coisas, fui até quase travar de novo.

Gêmeos em pé

Série: 3x15

Seguindo "dica" do instrutor fui fazer na máquina e "nível" 9 - tranquis

Gêmeos no legg

Série: 3x15 150kg - tranquis tbm

Gêmeos sentado

Série: 3x15 50kg

Extra: 3xF

Obviamente a corrida pós treino não existiu =) Sem muitas dores hoje, leve desconforto mas nada de mais

Bueno, é isso e partiu treino!

Bjo do gordo!! Muaaaak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoas!!

Bem, terminei a semana no sábado com treino de pernas beeem puxadinho e fazendo muitos experimentos.

Iniciamos a semana com nosso "A" e fazendo mais testes como comentamos do aumento das cargas. Decidi não fazer o aumento de peso e sim o aumento de repetições. Passei todos os exercícios para 12 reps. Alguns fora de boa e outros foram mais sofridinhos. No supino falhei (literalmente) duas vezes, não conseguindo vencer a subida da barra, uma na série e outra nos extras. Fiz o mesmo nos outros exercícios do dia. Creio que seja um bom caminho para dar uma avançada no treino.

Bueno era isso por hoje!

Bjo do Gordo! Muaaak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá seguindo legal. (reapareci, dei a sumida básica)

As cargas pra inferiores estão indo. Fora que esse agachamento livre aí, cara, tá top. Queria eu ver mais pessoas com esse seu empenho. Vou na minha gym, tranquilamente, né... Eu vejo gente levantando mais peso que eu (esperado, já que sou Grilo), mas o pessoal faz no livre sem descer nada (isto é, eles nem chegam a fazer o paralelo) ou mesmo fazendo no smith. É triste. Tu merecia uma medalhinha por isso.

Fora, claro... Esse jumpset de extensora+flexora. Já fiz isso e, cara... Eita negócinho do capiroto pra queimar eaheauhueaueaa

Falhou no supino? Falhar é bom, só precisa estar atento pra ou mandar a barra pra cima ou estabilizar pra conseguir mandar pras pernas. É comum eu falhar no supino, mas já tive duas falhas supremas ao ponto de não subir por nada.... E dá-lhe sensação de fraqueza e corpo subindo com a barra indo parar em cima das coxas.

Nah. Falei demais. Até horinha dessas. Continua aí, que estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá seguindo legal. (reapareci, dei a sumida básica)

As cargas pra inferiores estão indo. Fora que esse agachamento livre aí, cara, tá top. Queria eu ver mais pessoas com esse seu empenho. Vou na minha gym, tranquilamente, né... Eu vejo gente levantando mais peso que eu (esperado, já que sou Grilo), mas o pessoal faz no livre sem descer nada (isto é, eles nem chegam a fazer o paralelo) ou mesmo fazendo no smith. É triste. Tu merecia uma medalhinha por isso.

Fora, claro... Esse jumpset de extensora+flexora. Já fiz isso e, cara... Eita negócinho do capiroto pra queimar eaheauhueaueaa

Falhou no supino? Falhar é bom, só precisa estar atento pra ou mandar a barra pra cima ou estabilizar pra conseguir mandar pras pernas. É comum eu falhar no supino, mas já tive duas falhas supremas ao ponto de não subir por nada.... E dá-lhe sensação de fraqueza e corpo subindo com a barra indo parar em cima das coxas.

Nah. Falei demais. Até horinha dessas. Continua aí, que estamos aqui.

Quem é vivo sempre aparece =)

Olha é bem por ai mesmo quanto ao agachamento. Notei esses detalhes também de o pessoal não ir até o fundo (medinho eu acho) mas me lembro sempre da Flor que sempre diz que tem ir até tocar a bunda no chão - hahahai No jumpset me queima mais a extensora, bastante até.

Quanto as falhas, tenho seguido nessa, jogando muito a barra para as pernas e no aguachamento esses dias quase cai. Mas é isso, tem que meter pau senão o corpo preguiçoso não desenvolve.

Seguindo os relatinhos básicos, já que conhecem o treino:

Hoje foi dia de "B"

Olha tche, ainda fico muito noiado com as costas. Na puxada alta, as vezes sinto as vezes não sinto. Na remada agora to sentindo das umas fisgadas. Na remada baixa hj me surgiu uma dúvida. Eu faço com a barra e pegada afastada e pronada. Bem fiz a série normal e tinha um triângulo do meu lado e me fui testar. Olha, não sei se era pq os musculos já estavam cansados, mas senti beeeeem mais com o triângulo. Alguém explica ai, pelase.

De resto biceps fui até (pela primeira vez) sentir queimar os bracinhos na rosca com barra, quando fui para os alteres, tive que pegar o de 6kg que o de 8kg eu não venci.

Estou fazendo esta semana, como falamos, todas as séries de 12 e a última até o desmaio (hahah) e seguida de algumas repetições até a altura que aguento buscando a exaustão como falamos ali em cima.

Bem por hora seria isso!

Bjo do gordo!! Muaaak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha. Falhando direto jogando a barra nas pernas? Bom demais, então. Daqui uns dias você vai precisar fazer um Terra pra devolver a barra por suporte, vai ficar monstrão eahueauaheahuea

É bom. Faz muito tempo que não falho nesse nível no supino. Se eu falhar desse jeito fico com uma dor no braço depois que atrapalha tudo. Grilinho aqui é frágil, hehe.

E vamos agachando até o fundo do poço, pra sentar no chão! Mas é, né. Pode até ser medo do pessoal, mas às vezes pode ser também questão dos instrutores. Ontem vi uma senhora (pra lá dos 40, se é que não era 50) fazendo supino, cara. Supino reto. Parei tudo que fazia e fiquei olhando. Ela fazia a execução legal e tal, depois fez um pullover. Fui falar com ela, parabenizar mesmo. Uma das primeiras coisas que ela me diz: "Eu queria fazer o supino desde o começo, mas os instrutores ficavam de frescura e não deixavam. Insisti tanto que me colocaram pra fazer." É triste esse tipo de coisa, e pior que é nem é frequente... É regra, é o padrão. Mas enfim, vamos seguindo com nossos treinos e aos poucos vamos iluminando as pessoas que estão nas trevas da ignorância de certos instrutores...

Sobre a diferença na remada baixa. Eu sempre fiz a baixa com esse triângulo, pra variar. Mas eu diria assim (suposição): se você usava a pegada pronada você acabava recrutando os bíceps com maior intensidade. A pegada neutra ou a supinada, porém, ainda usa bíceps (mas com menor intensidade), isso significa que pesa ainda mais pras costas. Pode ter sido por isso que você sentiu. Pra eu comentar além eu precisaria fazer a remada baixa com barra. Por enquanto, é isso que eu acho. + Bíceps com pegada pronada.

E tem uma também... Até onde você puxou com o triângulo? A diferença é igual usar halter ou barra pra supino e afins. Com halter você tem mais amplitude (porque a barra limita seu movimento ao tocar o corpo). Com o triângulo puxando até ele chegar no abdômen, seu braço iria mais pra trás do que com a barra, isto é, amplitude maior. Pode ter sido isso também.

Tagarelei. I'm sorry, man.

Até horinha dessas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...