Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Pela Frete


Lander18

Posts Recomendados

E quanto mais aberto menor a amplitude.

mas não é questão da abertura, e sim a posição dos cotovelos.

no primeiro a posição fica como um supino, cotovelos abertos.

no segundo cotovelo fechado e pra frente

Editado por Lander18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mas não é questão da abertura, e sim a posição dos cotovelos.

no primeiro a posição fica como um supino, cotovelos abertos.

no segundo cotovelo fechado e pra frente

Ao "abrir" os cotovelos você necessariamente distancia a pegada e, ai, reduz a amplitude do movimento;

Ah, e também vejo que coloca os ombros em uma posição não muito adequada, basta comparar com o supino mesmo, a diferença entre o supino "correto" (com cotovelos mais próximos ao corpo) e o supino "modinha estrangula frango" (feito com a barra em cima do pescoço e a pegada mais aberta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, dá para abrir o cotovelo sem distanciar a pegada, como um supino fechado"modinha estrangula frango"

Desculpa, mas insisto, em tese você faz militar com o antebraço vertical e o cotovelo abaixo do punho, sendo assim é impossível tirar os cotovelos de "baixo" e jogar pro lado sem mudar o espaço da pegada (nos dois vídeos do primeiro post você confere essa diferença e é claro que acabei de testar na vassoura aqui de casa, kkk), a não ser que fique você com o antebraço na diagonal, o que é incorreto e nada adequado. E revendo o primeiro vîdeo, o cara não apenas não consegue a mesma amplitude na subida, quanto na descida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês dizem sobre fazer o movimento como no segundo, porém sentado? É praticamente como eu faço, colocando um degrau bem firme na frente do banco, de forma que eu possa apoiar meus pés e "empurrar" ele para frente. Isso tira todo o esforço da minha lombar, ou pelo menos é o que eu sinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, o primeiro, pelo fato de vc não entrar debaixo da barra, como no segundo, há uma pressão extra desnecessária na lombar. Além disso, fazendo como no primeiro vídeo, é bem complicado colocar uma carga significativa. Portanto, considero o primeiro descartável. Faria o militar ou, por algum motivo específico, sentando com halteres.

sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O que vocês dizem sobre fazer o movimento como no segundo, porém sentado? É praticamente como eu faço, colocando um degrau bem firme na frente do banco, de forma que eu possa apoiar meus pés e "empurrar" ele para frente. Isso tira todo o esforço da minha lombar, ou pelo menos é o que eu sinto.

Você pode até sentir isso, mas o desenvolvimento sentado aumenta a pressão na lombar. Em pé a força é transmitida da barra até os seus pés, sentado não dá para fazer isso por você estar apoiado no banco.

mas não é questão da abertura, e sim a posição dos cotovelos.

no primeiro a posição fica como um supino, cotovelos abertos.

no segundo cotovelo fechado e pra frente

Independente da abertura, o "certo" é fazer com a barra projetada acima do corpo (acima do ponto de apoio, os pés), não à frente.

Além disso, não tem nada a ver com supino fazer com a pegada aberta (afinal de contas o supino pode ser feito com várias aberturas de pegada). Pareceria com supino se fizesse com o tronco inclinado para trás, como era o clean & press antigamente (foi substituído pelo clean & jerk):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fazer sentado sobrecarrega mto a coluna, não? Já que é ela que vai segurar o "tranco".

"Estar sentado" não é motivo pra coluna segurar o tranco. Em pé ou sentado, quem deve fazer isso é o abdômen.

A diferença é que, estando sentado, você vai ficar o tempo todo naquela posição de hiperextensão lombar, enquanto que em pé você alterna a posição.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da abertura, o "certo" é fazer com a barra projetada acima do corpo (acima do ponto de apoio, os pés), não à frente.

Sim, eu sei disso, mas a pergunta foi da posição dos cotovelos, não a posição da barra. das dua maneiras da para fazer com a barra projetada acima do corpo, só que o video que eu peguei o cara faz a frente.

Além disso, não tem nada a ver com supino fazer com a pegada aberta (afinal de contas o supino pode ser feito com várias aberturas de pegada). Pareceria com supino se fizesse com o tronco inclinado para trás, como era o clean & press antigamente (foi substituído pelo clean & jerk):

Por isso eu disse : Como se FOSSE um supino. e eu me referi somente, a abertura do cotovelo. não leva as coisas ao pé da letra né.

Bench-Start.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não é questão da abertura, e sim a posição dos cotovelos.

no primeiro a posição fica como um supino, cotovelos abertos.

no segundo cotovelo fechado e pra frente

Hã? :blink:

Mas a posição dos cotovelos está diretamente ligada a abertura da pegada

não, dá para abrir o cotovelo sem distanciar a pegada, como um supino fechado"modinha estrangula frango"

A única forma de distanciar o cotovelo sem distanciar a pegada é deixar o punho e o cotovelo desalinhados. É a forma mais rápida de foder seu pulso.

O que vocês dizem sobre fazer o movimento como no segundo, porém sentado? É praticamente como eu faço, colocando um degrau bem firme na frente do banco, de forma que eu possa apoiar meus pés e "empurrar" ele para frente. Isso tira todo o esforço da minha lombar, ou pelo menos é o que eu sinto.

Na melhor das hipóteses, você está perdendo parte do trabalho dos estabilizadores.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...