Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toneladas De Abc2X


BDM

Posts Recomendados

Publicidade

Não é que não funciona.

Um ABC2x pode muito bem funcionar para um natural.

O problema é que quando falamos em ABC2x imediatamente vem à nossa mente os modelos de treino prescritos pelos instrutores de academia, isto é, com 4~5 exercícios para grupos grandes e 3~4 exercícios para grupos pequenos, com 3~4 séries para cada exercício e 8~12 repetições em cada série, até a falha (menos perna, porque perna em ABC2x, em 99% dos casos é leg press + flexora + extensora e acabou).

Considerando um volume assim, realmente não é um bom método para natural.

Agora, se souber equalizar volume e intensidade nesse tipo de divisão, não há problema algum em treinar usando ABC2x.

Tudo isso parece assustador e vc nem citou o total desequilibrio de cargas..

essa semana ví um aluno novo na academia fazendo seu Rosca Alternada com Halteres de 8kg... sendo q o cara não devia pesar mais de 50kg... hoje vi o mesmo fazendo tríceps testa com 3kg cada lado...

o pior é que fez o tríceps testa, tríceps corda e frances. Amanhã vai ter que pedir pra mãe lavar o cabelo dele pq não vai conseguir alcançar a própria cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse desequilíbrio de força em alguns músculos são os maiores causadores de lesões , mais ate que execução ruim

Maioria dos marombeiros treina peito e tríceps como se fosse o último dia do planeta , e fazem ombro/perna com elevações laterais/frontais e extensora/flexora só pra não ficar com a consciência pesada , com isso peito e tríceps vão se fortalecendo , e ombro ficando pra trás .. Ai vem aquela caixa de dor no ombro na hora de supinar rs

Outro bastante comum é no futebol , a maioria dos jogadores não correm como deveria , eles não contraem os glúteos de forma adequada e isso vai gerando um desequilíbrio de forças entre glúteo , isquiotibiais e quadríceps ... tive uma palestra interessante sobre isso com um cara pica , já chegou a ser preparador físico do bayer ... Ele disse que atletas com a biomecânica privelegiada do Robben é muito raro , e talvez por isso ele esteja com 30 anos correndo feito um louco

Editado por ShaoKhan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais se fizer um ab3x, fb3~4~5~6x, ab2x, ab4x e essa outras, nao vao estar treinando praticamente a mesma coisa que um abc2x ? pois o abc2x vc treina determinado musculo 2x na semana, no ab2x tambem, no ab3x vc treina determinado musculo 3VEZES na semana, ab4x na semana, nem preciso falar do FB5x né ? achei meio inutil a logica do topico kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais se fizer um ab3x, fb3~4~5~6x, ab2x, ab4x e essa outras, nao vao estar treinando praticamente a mesma coisa que um abc2x ? pois o abc2x vc treina determinado musculo 2x na semana, no ab2x tambem, no ab3x vc treina determinado musculo 3VEZES na semana, ab4x na semana, nem preciso falar do FB5x né ? achei meio inutil a logica do topico kkk

Aí é que tá. Eu particularmente prefiro treinar os músculos 2x na semana indo 4 dias na academia, do que fazer isso em 6 dias.

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que tá. Eu particularmente prefiro treinar os músculos 2x na semana indo 4 dias na academia, do que fazer isso em 6 dias.

+1

Eu só trocaria o AB2x por um FB3x , porém já tentei uma vez e não deu muito certo , acho que errei no volume

AB1,5x é uma boa também , pra quem tem uma recuperação muito lenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que tá. Eu particularmente prefiro treinar os músculos 2x na semana indo 4 dias na academia, do que fazer isso em 6 dias.

sim sim, mais oq impede do cara treinar o musculo 2x na semana indo 6x ? o estimulo muscular vai ser exatamente o MESMO, vc prefere ir 4x na semana, pow otimo, parabéns, mais eae ? so pq vc acha melhor todos tem que querer isso tambem ? e se eu curto ir 6, 7,8,9,10 por semana na academia ? ahusauh

pq a maioria aqui é assim, ou vc segue a "moda" (moda que eu quero dizer, é oq é novo, pq antes todo mundo se dava mt bem com abc2x, hj em dia é lixo é isso é aquilo... só um exemplo ) ou é tudo lixo...

+1

Eu só trocaria o AB2x por um FB3x , porém já tentei uma vez e não deu muito certo , acho que errei no volume

AB1,5x é uma boa também , pra quem tem uma recuperação muito lenta

ta, aientra o FB3x, vc ta treinando o musculo 3x na semana, oq tem o cara treinar 2x na semana indo 6x ? se o cara tem tempo livre oq isso vai influenciar no treino do cara ? uhahuauh isso que eu n consigo entender da galera...

sem indireta pra ninguem, mais parece que algumas pessoas tem tanta preguiça de ir pra academia, ai inventa um monte de "desculpas" pra nao precisar ir e coisas do tipo ( lembrando sem indireta apenas minha observação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença é no SNC e no stress corporal ( falando no geral , não apenas na parte que treinou )

Alguns são mais suscetíveis a isso , ficar desanimados , sem fome , qualidade do sono piora treinando muitos dias seguidos

outros não , se pra você é bom , continua

Editado por ShaoKhan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença é no SNC e no stress corporal ( falando no geral , não apenas na parte que treinou )

Alguns são mais suscetíveis a isso , ficar desanimados , sem fome , qualidade do sono piora treinando muitos dias seguidos

outros não , se pra você é bom , continua

otimo que vc pense assim, o treino é seu e tals, vc treina como quiser

agr antes de sair vomitando coisas igual o dono do topico fez, querendo menosprezar um tipo de divisao, e levando em considaraão oq vc falou a respeito do SNC, deixo a pergunta: nao seria o suficiente diminuar o volume ou intensidade?

enfim, nao quero causar nenhum tipo de discussao, até pq eu penso diferente de geral daqui, mais apenas pense nisso antes de pensar que abc é ruim demais, e so os frangos que comearam agora usam e outros tipos de pensamenos bisonhos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...