Ir para conteúdo

Batata Doce Americana?

cnascime

Posts Recomendados

Postado

Ela é alaranjada pq é rica em beta caroteno, acho q ela é meio difícil de encontrar para comprar, eu mesmo nunca vi, nem no Ceasa, nem no mercado municipal da minha cidade.

Ele também tem o nome de batata doce laranja e batata doce beauregard

https://www.cnph.embrapa.br/paginas/produtos/cultivares/batata_doce_beauregard.html

https://www.fiel.pt/pt/catalogo/raizes-exoticas-e-tuberculos/batata-doce-laranja/

Postado

Ela é alaranjada pq é rica em beta caroteno, acho q ela é meio difícil de encontrar para comprar, eu mesmo nunca vi, nem no Ceasa, nem no mercado municipal da minha cidade.

Ele também tem o nome de batata doce laranja e batata doce beauregard

https://www.cnph.embrapa.br/paginas/produtos/cultivares/batata_doce_beauregard.html

https://www.fiel.pt/pt/catalogo/raizes-exoticas-e-tuberculos/batata-doce-laranja/

nossa brigadao! vo dar uma procurada e se encontrar aviso aqui!

Postado

nossa brigadao! vo dar uma procurada e se encontrar aviso aqui!

blz, tenho curiosidade de saber se é boa, mas tb se for, não vou poder comprar pq aqui não tem...kkkk

Postado

Vc tb pode substituir a batata doce por inhame, macaxeira, fruta pão, cuscuz...

Na minha casa rola um rodízio pra pra ñ deixar a dieta muito restritiva.... Além dos alimentos citados eu ainda faço sopa de carne com legumes e macarrão.

Postado

aqui onde moro em MT também tem dessa daí, o gosto é igualzinho de batata doce casca rocha e casca branca...

• 3 semanas depois...
Postado

Já vi essa batata doce laranja no sacolão aqui perto de casa, em SP, mas fiquei com receio de comprar, haha.

Vou pegar um dia e conto pra vcs como ficou, eu particularmente prefiro a branca à roxa (japonesa).

Postado

Vc tb pode substituir a batata doce por inhame, macaxeira, fruta pão, cuscuz...

Na minha casa rola um rodízio pra pra ñ deixar a dieta muito restritiva.... Além dos alimentos citados eu ainda faço sopa de carne com legumes e macarrão.

cuscuz <3

Postado

Conforme falei, aqui vai a alaranjada:

Crua, descascada começando a cozinhar e pronta.

Imagem

Minhas observações: ela é bem mais mole que a branca, então é chatinha de descascar (uso aquelas lâminas que vendem em lojas japas).

O gosto lembra abóbora, não é ruim não. Mas pela praticidade de descascar, ainda fico coma branca :D

Postado

engraçado que essa batata tem gosto de batata doce mesmo não lembra abobora não quando comi rs

Postado

engraçado que essa batata tem gosto de batata doce mesmo não lembra abobora não quando comi rs

Pra mim ficou mais pra abóbora do que batata doce, risos

Comparando com a branca, que tem gosto mais suave e tal

Postado

Visualmente parece mais abóbora do que batata, deve influenciar o psicológico a dar sabor de abóbora...kkkk

Postado (editado)

vish a branca tem gosto mais suave que a rocha então?

acho que tem qeu ter muita sensibilidade no paladar pra perceber isso pq eu não tenho então aheu

tem mandioca dessa cor aí dessa batata tbm e quando tu vai comer o gosto é de uma mandioca normal aheu

Editado por Flex W.
Postado

Eu moro em São Paulo, e perto de casa tem um sacolão que é possível encontrar essa batata doce, la eles chamam de batata doce salmão. Fica na Av Ricardo Jafet, não sei o número, fica do lado sentido imigrantes, inclusive fica perto da imigrantes (já que avenida é bem extensa)

E realmente é mais macia, como eu não descasco fica mais fácil de comer, acho ela um pouco mais doce, prefiro essa laranja mesmo

Postado

Visualmente parece mais abóbora do que batata, deve influenciar o psicológico a dar sabor de abóbora...kkkk

Possível, haha! Não fui a única a experimentar, 2 outras pessoas tb acharam o gosto parecido com abóbora. Da próxima vez eu faço um teste cego, haha!

vish a branca tem gosto mais suave que a rocha então?

acho que tem qeu ter muita sensibilidade no paladar pra perceber isso pq eu não tenho então aheu

tem mandioca dessa cor aí dessa batata tbm e quando tu vai comer o gosto é de uma mandioca normal aheu

Oi Flex, eu acho a roxa mais doce do que a branca, aí comendo todo dia enjoa mais fácil.

A laranja tem gosto de batata doce, mas misturado com abóbora, algo meio mutante, risos!

O aspecto dela cozida é bem parecido com cenoura também :P

• 2 meses depois...
Postado

Conforme falei, aqui vai a alaranjada:

Crua, descascada começando a cozinhar e pronta.

y6y8u5y6.jpg

Minhas observações: ela é bem mais mole que a branca, então é chatinha de descascar (uso aquelas lâminas que vendem em lojas japas).

O gosto lembra abóbora, não é ruim não. Mas pela praticidade de descascar, ainda fico coma branca :D

Fabiana, estou em São Paulo louco atrás dessa batata, poderia me dizer qual o mercado que você comprou? Sou chef de cozinha, não encontro por nada essa batata. Se puder ajudar, agradeço :)

Postado

Fabiana, estou em São Paulo louco atrás dessa batata, poderia me dizer qual o mercado que você comprou? Sou chef de cozinha, não encontro por nada essa batata. Se puder ajudar, agradeço :)

Comprei no Sacolão da Vila Sônia, faz tempo que não passo lá mas das últimas vezes, não lembro de ter visto não...

Postado

Comprei no Sacolão da Vila Sônia, faz tempo que não passo lá mas das últimas vezes, não lembro de ter visto não...

Estou com o mesmo problema, no sacolão que eu costumava comprar não tem mais, faz uns 3 meses já

Postado

Oba, valeu pela dica! É o da Francisco Morato? Caso veja por lá de novo, me dá um toque? Vai ser tipo meu presente de natal culinário. hahahaha

Postado

Estou com o mesmo problema, no sacolão que eu costumava comprar não tem mais, faz uns 3 meses já

Edu, vc comprava onde?

Oba, valeu pela dica! É o da Francisco Morato? Caso veja por lá de novo, me dá um toque? Vai ser tipo meu presente de natal culinário. hahahaha

Esse mesmo, pode deixar que na próxima compra eu dou uma olhada e te aviso, caso tenha :)

Postado

Edu, vc comprava onde?

Então Fabi o único sacolão que achei essa batata é no sacolão imigrantes, do lado de casa. Mas há uns três meses não tem mais, e o pessoal que trabalha lá disse que esta em falta mesmo, agora só esperar

• 2 meses depois...
Postado

Nos Estados Unidos é chamado de "Yam". Sou uruguaio e no Uruguai tem essas batatas doces cor laranja que chamamos de "Batata doce cenoura" por causa da cor. Realmente são mais gostosas que as daqui, sempre que eu vou pra lá trago algumas rsrs

• 5 semanas depois...
Postado

Voltou a ter no Sacolão esses dias, vim aqui te avisar... Antes tarde do que nunca, haha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...