Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proibição Uso Da Barra Na Academia


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Na verdade eles não passam terra...agacho livre e nem remadas e OLYs porque tem medo de vc danificar o piso caso vc falhe e solte a barra no chão, se eles realmente se importassem com lesão de algum aluno não passariam supino guilhotina...agachamento no smith...extensora e um monte de outros exercícios com postura e tecnicas cagadas.

Na mente deles esses exercícios são mais seguros, assim como todo mundo acha que leg press é mais seguro que agachamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Kkkkkkk.. Gritar nem tanto, mas sem poder jogar os pesos no chão é mal.. :/

O pior é que tem gente que eu vejo que faz agachamento no smith a quase um ano, e usa a mesma carga ainda (20kg)..

O negócio é não ficar reparando não, faz seu treino e deixo o dos outros pra lá..

Quando ver uma, mude de calçada.. hahha

No meu caso, todos os "instrutores" da parte da manhã veem eu fazendo, e nenhum nunca disse nada. Dai esse carinha da parte da tarde que foi encher o saco..

Se você gritar eles vão tocar uma buzina lá (isso é sério, eles tocam mesmo).. kkkkkkkkkkk

Um dos motivos que eu ainda não sai de lá, é exatamente por que não achei academias que sejam tão diferentes da smartfit, aqui na minha cidade. Não é simples achar isso não.

Em casa, infelizmente não dá. :(

Isso é verdade, mas sem querer me gabar nem nada, esse não é meu caso.. (eu acho que você não quis dizer de mim mesmo, mas foi só pra reforçar..)

Tanto que minhas cargas não são nada estrondosas, são razoáveis. Tento sempre melhorar a técnica, até por que com a técnica certa vou conseguir aumentar cargas com maior facilidade.

A única lesão que eles se importam, é com a "lesão" do piso da academia. O piso não pode se "lesionar", o resto ninguém ta nem ai. E olha que eu nunca joguei o peso no chão, se eu percebia que ia falhar, já parava antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sabe, o cara pode até ser troll e já até foi banido.

Mas nesse post ele tem razão.

 

É difícil porque a gente mede todo mundo pela nossa própria régua.

Mas o problema é que as academias estão cheias de estúpidos, um monte de gente sem noção que só está preocupado em ficar aumentando carga e aumentando carga e cagando para a técnica.

 

Sabe, o cara pode até ser troll e já até foi banido.

Mas nesse post ele tem razão.

 

É difícil porque a gente mede todo mundo pela nossa própria régua.

Mas o problema é que as academias estão cheias de estúpidos, um monte de gente sem noção que só está preocupado em ficar aumentando carga e aumentando carga e cagando para a técnica.

Concordo contigo Ice, mas nem todos são assim, tem muita que pesquisa e quer ter o direito de fazer um bom composto, se o problema é o risco de culpa da academia em caso de lesão, que o instrutor entregue uma ficha para ele preencher assumindo os riscos, mas não proibir, porque academia é ACADEMIA, e compostos é o básico pra algum que busca algo mais além do ABC2X só com isoladores que sempre passam nas acad (pra ti ter noção, lá na smart tem um panfleto de treino de hipertrofia, desenvolvimento cardio e emagrecimento, TODOS só tem máquina, nem halter que seja)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fui visitar uma tal de TechnoGym aqui na minha cidade. Moro no interior do RS. Acho que era a única academia que possuía uma barra olímpica e anilhas decentes (estruturas próximas às olímpicas).

Mas detalhe, não havia gaiola nem qualquer tipo de suporte para squat. Pedi então se eu quisesse executar deadlift, se não teria nenhum problema. Ela também falou que não poderia, pois iria estragar o chão. Peguei e fui embora.

A questão é que esse tipo de academia, e muitas outras, pouco se importam para o cliente que executa os básicos, o alvo deles é o desavisado que só utiliza máquinas, maioria na academia por sinal. Também possuem um pouco de receio por alguém acabar se lesionando devido a um erro de execução e, principalmente, temem que a estrutura leite com pera (aparelhos, piso de porcelana, etc.) da academia fique ameaçada, haja vista fazemos barulhos quando largamos a barra.

Sei que praticidade é algo que se deve levar bastante em conta, mas quando acaba nos prejudicando, optar pela troca, outra academia com custo x benefício considerável (com o mínimo de suporte para executar exercícios decentes) por exemplo, vale mais a pena.

Editado por Pedro de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho no STJ num Gabinete de dir. civil e digo pra voces: o que tem de juiz condenando academia a pagar indenização por lesões causadas pelos próprios usuários é inacreditável. Infelizmente a responsabilidade civil acaba prejudicando demais esses estabelecimentos pq é muito dificil comprovar que a academia nao tem envolvimento no acidente, os juizes em sua maioria entendem da seguinte forma: aconteceu acidente dentro da academia então ela tem legitimidade passiva para se defender em ação de indenização. Isso é um problema sério pq mtas pessoas se aproveitam disso para ganhar em dinheiro de forma oportunista, atribuindo a academia a culpa por uma lesão causada pela ignorância da própria pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Em qualquer situação o erro é da academia.

Onde estava o instrutor acompanhando o praticante?

O que precisa parar é com essa cultura de só montar fichinha e abandonar o cliente se virando por conta própria.

O instrutor tem que ensinar, tem que pegar no pé, tem que corrigir quando vê alguém treinando errado.

Acho que a indenização é mais do que devida.

Se o cara se machuca dentro da academia, a responsabilidade é da academia mesmo.

Acho que depende da situação, muitas vezes ocorre um descaso do instrutor mesmo e ele negligencia as atitudes do aluno dentro da academia.Nesses casos cabe indenização sem duvida alguma, o problema é que as atividades exercidas no ambiente da academia oferecem um certo risco para o usuário por suas próprias peculiaridades (razão pela qual o cuidado do instutor se faz necessário) e muitas vezes o aluno se machuca por não dar atenção às orientações do professor mesmo após todas as correções dele. Só acho que os tribunais poderiam analisar melhor o contexto fático, nem sempre houve omissão ilícita por parte do instrutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Em qualquer situação o erro é da academia.

Onde estava o instrutor acompanhando o praticante?

O que precisa parar é com essa cultura de só montar fichinha e abandonar o cliente se virando por conta própria.

O instrutor tem que ensinar, tem que pegar no pé, tem que corrigir quando vê alguém treinando errado.

Acho que a indenização é mais do que devida.

Se o cara se machuca dentro da academia, a responsabilidade é da academia mesmo.

Concordo. Pode até existir algumas pessoas de má fé que façam o que Vitor Coelho falou, mas não creio ser relevante quando comparado ao número de pessoas lesionadas por falta de ensino.

O problema é que quem devia estar presente para instruir não o faz. Este é o grande motivo das pessoas não seguirem nada que os instrutores passam naquela ficha. Adquirir um pouco de ciência no assunto já pode se pode compreender que a maioria das coisas que os instrutores passam e/ou fala é bullshit.

Editado por Pedro de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Em qualquer situação o erro é da academia.

Onde estava o instrutor acompanhando o praticante?

O que precisa parar é com essa cultura de só montar fichinha e abandonar o cliente se virando por conta própria.

O instrutor tem que ensinar, tem que pegar no pé, tem que corrigir quando vê alguém treinando errado.

Acho que a indenização é mais do que devida.

Se o cara se machuca dentro da academia, a responsabilidade é da academia mesmo.

Não não velho, se tiver que ter um instrutor pra acompanhar cada aluno imagina o custo que ia ser qualquer academia? mais caro que faculdade.

Tem que ter um instrutor lá que se ver que o cara tá fazendo errado ir lá e dar um toque, mas não é responsabilidade da academia todas as lesões nunca velho, isso é loucura

Esse pensamento de que é tudo culpa da academia ia encarecer MUITO e tirar uma porrada de liberdades, tipo essa que aconteceu no OP

Editado por CaptainRicco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia tem que ser igual uma escola, um professor com alunos. O professor ensina, e cabe ao aluno colocar em prática o que aprendeu e se tiver dúvidas, perguntar, e o professor se ver algo errado, ir corrigir e ajudar.

Agora não é culpa do professor se nem todos alunos passam de ano.

É uma analogia "boba", mas acredito que academia devia ser assim, o instrutor ensinar, e depois disso, se o aluno tiver dúvidas, pergunte. Ou se o instrutor ver fazendo errado, corrija.

Por que, se for manter 1 instrutor, que seja a cada 15 alunos, o preço da mensalidade iria ser um absurdo.

O problema é que a maioria dos instrutores não tem conhecimento, e não procuram te-lo. E a maioria dos alunos da academia, não procuram saber também. Daí vira essa farra que é hoje nas academias.

O que mais tem é gente que faz o exercício e nem sabe pra que é.

Não acho que todas as lesões devam ser de responsabilidade da academia, por que, por mais que o instrutor fique do lado durante todo o treino, mas vai pegar um halter pro aluno fazer um exercício, e enquanto isso o aluno espertão vai lá e faz besteira e se machuca. Que culpa a academia teve? Nenhuma!!

São casos e casos. Eu mesmo já me lesionei na academia, e nem por isso acho que a academia deva pagar por isso, e olha que não fui eu o errado, mas era novo na musculação e não sabia fazer certo os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow,

Vamos ser coerentes, existem no máximo 30% (sendo muito bonzinho) de academias realmente preparadas para receber seus alunos com qualidade de acompanhamento e segurança (a minima que seja).

Eu realmente concordo que muitas academias investem muito pouco na estruturo como um todo.

Se eu tivesse uma academia boa, com bons instrutores que realmente conhecessem a hipertrofia em todas as suas formas, eu não me importaria de pagar R$:200,00 de mensalidade!

Na verdade, minha academia tem cerca de 40 alunos a hora em que malho, 2 instrutores que ficam batendo papo com as minas e deixam o resto se phoderem. Se eu tivesse um bom instrutor, teria descoberto bem mais cedo o sl 5x5, etc.

Na verdade, o investimento na academia pode ser considerado tão importante como o investimento em uma faculdade. A saúde é tão importante quanto o conhecimento. Existe um abismo entre estes dois assuntos.

Se a academia resolvesse investir mais em mão de obra capacitada e bom ambiente (equipamentos) não haveria tanto processo de indenizações por aí.

resumo: economiza no investimento e paga em indenizações. (tem nexo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...