Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proibição Uso Da Barra Na Academia


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Treino em uma das academia da rede SmartFit. Embora a academia tenha algumas limitações, sempre consegui treinar tranquilo. Lá não tem barras sobressalentes, então eu pegava a barra da mesa de supino (2 retos, 2 inclinados, 1 declinado) para fazer os exercícios.

No sábado estava treinando, fazendo Split Jerk, quando um "instrutor" chegou em mim e falou que não podia usar a "barra grande" para fazer levantamentos acima da cabeça (?). Ele disse que teria que pegar uma das barras prontas (tem 1,20cm, e a carga maxima é de 50kg). Eu falei que quando assinei o contrato não tinha nada disso, e que continuaria fazendo. (Teve mais "bla bla bla", mas no geral foi isso). Dai ele foi lá na recepção, e eu só olhando pelo espelho, pegou um papelzinho e veio me entregar. Eu peguei, coloquei no chão, do lado da garrafa de água, falei que ia terminar o treino, e ele saiu.

Dai fui ler o papel, e está escrito que não pode mais usar a barra do supino para outros exercícios, que não seja o supino.

A minha dúvida é a seguinte, eles podem realmente fazer isso? Podem proibir de usar a barra, de fazer outros exercícios?

Eu sei que muitos vão falar, "sai da academia", "cancela e vai pra outra", "smartfit é um lixo...". Mas é que ela facilita um pouco pra mim, por poder usar outras unidades dela, e as vezes eu estou em algum outro lugar e consigo ir treinar por poder treinar em outra unidade.

Segue a imagem do papelzinho (nem pra fazerem em um papel mais sério).

b961ra.jpg

Desde já, obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não tem que assinar nada disso! Isso não são clausulas de uso, apenas normas de orientação.

Isso é um papel totalmente irrelevante; vamos analisar a dissertativa desse papel.

- Não é permitido usar a barra do supino.

Barra do supino? Pera aí, isso não faz sentido; SUPINO é um exercício de levantamento de peso, desde quando tem barra especifica pra ele ? Se eu quiser faço supino com uma barra de 1,2m e ninguém me impede.

Algo mais correto seria pronunciar:

- Não é permitido usar a Barra Olímpica Zincada 2,2metros 20kg para outros exercícios que não se referem ao Supino Reto.

No mais, não há NADA, absolutamente NADA nas NORMAS DE UTILIZAÇÃO que te impeça de fazer o exercício.

http://app.smartfit.com.br/pages/smart-utilizacao

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino em uma das academia da rede SmartFit. Embora a academia tenha algumas limitações, sempre consegui treinar tranquilo. Lá não tem barras sobressalentes, então eu pegava a barra da mesa de supino (2 retos, 2 inclinados, 1 declinado) para fazer os exercícios.

No sábado estava treinando, fazendo Split Jerk, quando um "instrutor" chegou em mim e falou que não podia usar a "barra grande" para fazer levantamentos acima da cabeça (?). Ele disse que teria que pegar uma das barras prontas (tem 1,20cm, e a carga maxima é de 50kg). Eu falei que quando assinei o contrato não tinha nada disso, e que continuaria fazendo. (Teve mais "bla bla bla", mas no geral foi isso). Dai ele foi lá na recepção, e eu só olhando pelo espelho, pegou um papelzinho e veio me entregar. Eu peguei, coloquei no chão, do lado da garrafa de água, falei que ia terminar o treino, e ele saiu.

Dai fui ler o papel, e está escrito que não pode mais usar a barra do supino para outros exercícios, que não seja o supino.

A minha dúvida é a seguinte, eles podem realmente fazer isso? Podem proibir de usar a barra, de fazer outros exercícios?

Eu sei que muitos vão falar, "sai da academia", "cancela e vai pra outra", "smartfit é um lixo...". Mas é que ela facilita um pouco pra mim, por poder usar outras unidades dela, e as vezes eu estou em algum outro lugar e consigo ir treinar por poder treinar em outra unidade.

Segue a imagem do papelzinho (nem pra fazerem em um papel mais sério).

b961ra.jpg

Desde já, obrigado, abraços.

Tenso hein, não me imagino fazendo agacho e RDL na barra pequena, mas não assina isso não, pesquisa bastante pra argumentar, eu também pego a barra de "SUPINO" para fazer outros exercícios mas até agora , graças a deus, não deu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou assinar esse papelzinho não!!! Jamais!!! Prefiro cancelar do que assinar isso.

Eu, praticamente, só uso essa barra para fazer meu treino (deadlift, back squat, front squat, clean, jerk, snatch, overhead squat, thruster, overhead press,etc...), se eu não puder usar, não tem como treinar. Não vou usar aquelas barras pequenas pra fazer esses exercícios, até por que 50kg é pouco, e não da pra treinar com aquelas barrinhas não.

Mas minha dúvida é a seguinte. Eles podem, simplesmente, cancelar meu contrato por que não vou parar de usar a barra?

Hoje eu não fui treinar, mas amanhã eu vou, e provavelmente quando estiver treinando vão vir falar comigo, de novo.

Gostei do comentário do Lucas sobre a dissertativa desse papel, até por que ele é totalmente informal. Vou usar de argumento caso venham falar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles fizeram isso ai no papel higiênico foi??

Bicho é cada uma da Smart que eu escuto, t.eve um conhecido que não o deixaram entrar pq ele tava com sacolas do compras do supermercado, pq a que tem aqui em Recife, fica dentro do Carrefour, e o cara aproveitou que iria treinar no mesmo dia e fez as compras da dieta, e não o deixaram entrar, acho que se tinha umas 3~4 sacolas era muito.

Eu ja ouvir dizerem banco de supino, agora barra é froids, num tem a mínima lógica isso.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...