Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nos Pulsos! [Pulley Supinado]

BDM

Posts Recomendados

Postado

No caso do nosso amigo BDM, não sei se ele tem alguma deficiência de força no antebraço, mas sei que esse problema da dor ao fazer a puxada, não é por isso.

O que eu estou fazendo no momento é rosca punho, pra fortalecer essa região.

Mesmo assim ainda não me achei no pulley.

Não sei a inclinação do tronco, pegada e descida adequadas no mesmo caso, mesmo lendo um monte de referência sobre isso.

Estou quase desistindo dele :worried:

Postado

Vou gravar e posto aqui depois. Realmente isso me incomoda desde que treino costas, e é o único exercício onde não sinto as costas sendo trabalhadas. Ou melhor: é o único exercício onde dói justamente em um lugar onde não é músculo-alvo.

Postado

é o único exercício onde não sinto as costas sendo trabalhadas.

deve estar sentindo o bíceps então. faça o movimento de adução de escápulas, apertando o máximo possível, seguido pelo movimento com os cotovelos, como quando se espreguiça.

Postado

deve estar sentindo o bíceps então. faça o movimento de adução de escápulas, apertando o máximo possível, seguido pelo movimento com os cotovelos, como quando se espreguiça.

Não sinto o bíceps, sinto 3 dedos abaixo do pulso, como se apertassem a região bem forte :whaa:

Postado

Não estou falando de dor, mas de sentir o trabalho muscular, a contração, o pump.

Tem algum exercício específico que vc recomenda para punho, PUNHO, não antebraço, que não seja rosca punho?

Postado

Larga isso aí, e vai fazer chin ups.

Legal, valeu.

Que eu saiba, o punho é articulação (ou a mão toda, fechada). É mais ou menos como querer "exercício pro cotovelo, não pro tríceps", entendeu?

Só sei que precisa parar de doer, apenas isso.

Postado

Confesso q n li o tópico, se alguém ja tiver comentado desconsidere, mas essa pegada costuma causar epicondilite lateral q pode ser refletida em dor nos punhos e vice-versa. Ajuste a distância de acordo c sua necessidade. Abraço.

Postado

Muito triste a notícia que vou dar agora.

Hoje treinei costas e novamente a dor veio.

Comecei abrindo um pouco mais a pegada, tomando o cuidade de não dobrar os pulsos quando encosto a barra no peito.

Começou a doer e eu fui prestando mais atenção no movimento, inclusive tentando aplicar o raciocínio do Reginaldo de usar o cotovelo como referência.

Infelizmente doeu bastante e não surtiu feito.

Por isso, estou pensando em desistir desse exercício e ir pra outro.

Alguém recomenda outro do mesmo naipe?

Postado

Muito triste a notícia que vou dar agora.

Hoje treinei costas e novamente a dor veio.

Comecei abrindo um pouco mais a pegada, tomando o cuidade de não dobrar os pulsos quando encosto a barra no peito.

Começou a doer e eu fui prestando mais atenção no movimento, inclusive tentando aplicar o raciocínio do Reginaldo de usar o cotovelo como referência.

Infelizmente doeu bastante e não surtiu feito.

Por isso, estou pensando em desistir desse exercício e ir pra outro.

Alguém recomenda outro do mesmo naipe?

Extensão de ombros na polia. C a pegada supinada, seu dorsal faz uma extensão do ombro, logo n tem nada melhor pra se trocar.
Postado

Extensão de ombros na polia. C a pegada supinada, seu dorsal faz uma extensão do ombro, logo n tem nada melhor pra se trocar.

Vou ver esse ou farei apenas barra fixa.

Meu treino de costas é ruim.Tem um exercício que não posso tirar, que é hiperextensão.

Fora ele, queria colocar mais 2.

Poderia ser barra fixa e outro composto. Algua ideia?

Postado

Vou ver esse ou farei apenas barra fixa.

Meu treino de costas é ruim.Tem um exercício que não posso tirar, que é hiperextensão.

Fora ele, queria colocar mais 2.

Poderia ser barra fixa e outro composto. Algua ideia?

Posta seu treino ai completo.
Postado

De Costas é: Pulley supinado: 15-12-12-10-10 Remada sentada com pegda aberta: 12-12-10-10 Hiperextensão: 3x10 O último não posso tirar, pois preciso de fortalecimento. Os outros 2 whatever. Pensei em começar com barra fixa, e colocar outro composto no 2º. Meu treino é AB2x.

Postado

Tem que ver como você tá fazendo essa hiper-extensão aí... a execução varia, mas de uma forma geral é melhor trocar pelo RDL ou remada curvada.

Não acho que possuem a mesma função principal.

Hipertexsão =obj. fortalecimento

Outros = obj. hipertrofia, o que no processo acarreta fortalecimento.

Como eu disse, queria trocar pulley e remada sentada.

Barra fixa vai entrar no programa de excs. Falta mais um...

Postado

Barra fixa pronada e remada curvada vei, tem nem o q pensar muito. Um dead lift no lugar dessa hiperextensão ai seria minha escolha, salvo tenha alguma patologia.

C esses dois últimos ai sua lombar vira uma pedra.

Postado

Barra fixa pronada e remada curvada vei, tem nem o q pensar muito. Um dead lift no lugar dessa hiperextensão ai seria minha escolha, salvo tenha alguma patologia.

C esses dois últimos ai sua lombar vira uma pedra.

Barra fixa já é, josé!

Remada curvada parece uma boa. Será que rola muita diferença entre a cavalinho e a com barra?

Postado

eu não faço cavalinho porque sentía muito o punho... se o seu problema é no punho melhor fazer a remada curvada... tenta fazer pronada e depois supinada e vê qual consegue fazer sem doer... e já era...

Postado

eu não faço cavalinho porque sentía muito o punho... se o seu problema é no punho melhor fazer a remada curvada... tenta fazer pronada e depois supinada e vê qual consegue fazer sem doer... e já era...

Quando eu fazia a cavalinho não doia meu pulso. :king_right:

Sabe me dizer a correta execução desse exercício, e se é melhor com barra mesmo?

Postado

que eu saiba, remada cavalinho é feita numa máquina, então não entendi a pergunta sobre ser feita com barra.

a execução correta de qualquer exercício pra costas segue o mesmo princípio: manter os ombros baixos, aduzir escápulas na concêntrica, puxar o peso com o cotovelo, não com o braço, esticar completamente o braço na excêntrica e encostar a barra no corpo na concêntrica.

Postado

que eu saiba, remada cavalinho é feita numa máquina, então não entendi a pergunta sobre ser feita com barra.

a execução correta de qualquer exercício pra costas segue o mesmo princípio: manter os ombros baixos, aduzir escápulas na concêntrica, puxar o peso com o cotovelo, não com o braço, esticar completamente o braço na excêntrica e encostar a barra no corpo na concêntrica.

A pergunta sobre barra foi em relação à remada curvada, e não à remada cavalinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...