Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Quem Faz Crossfit/calisthenics É Tão Ogro?


Thor4fitt

Posts Recomendados

Publicidade

eu ja treinei CF por uns meses numa gym especializada...e posso lhe garantir que 80% do shape sinistro que o dan bailey tem por exemplo é fruto do uso de AE's...como ja disse, eles usam para performance, mas a mudanca no shape é notavel. Digo isto pq muitas pessoas aqui no topico defenderam que só por eles priorizarem a progressao de cargas ja irão ter um shape melhor do que mtos na musculação que não fazem isso. Bem, isso é na teoria. O principal é a progressão de tensão, e o que menos existe no CF é isso. Eles procuram levantar cada vez mais peso, mas sem se preocupar com uma execução correta, com a cadencia e mto menos com a "tensão"....o objetivo é completar o WOD, e quanto menos vc fadigar os musculos melhor, pois sobrará mais energia. Quando eu fazia CF, o prof na hora do push up mesmo dizia que era pra bater o peito e voltar na mesma hora...eu n devia demorar durante a fase excentrica ou concentrica...justamente para não cansar o musculo, pois o objetivo é completar o WOD o mais rapido possivel, ou fazer a maior quantidade de rounds possivel. O pull up que os caras fazem no video que eu postei mesmo, não há tensão nenhuma...eles simplesmente se balançam para que a gravidade os ajude a completar o movimento sem que eles utilizem muito os musculos dos braços e dorsais. Ou seja, eles não tão nem ai pra hipertrofia..logico que quando vc faz um lift pesado, vc exige da sua musculatura e receberá uma resposta adaptativa do seu corpo em relação a isso...mas o objetivo é "completar a missão", e foda-se a hipertrofia ou a estetica do shape...e ainda temos WOD's com volumes imensos de repetições, como 100 agachamentos, 100 pull ups, 100 push ups, 100 sit ups, etc, pra fazer um atras do outro...sem parar....isso com certeza não é benefico para hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu foi em uma academia aqui em BH de CF e a mensalidade era R$ 400,00 e não vi ninguém lá gigante apenas o instrutor

Sim, eu conheço essa academia aki...além de ter um preço absurdo fui assistir uma vez um vídeo deles e PQP a tecnica dos OLYs estava HORRÍVEL, péssima, deu até medo de ver aquilo.

Tá louco com 400 $ por mês eu monto uma academia TOP em casa com tudo q preciso pra treinar pesado em 2 anos apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem que acordar para aquele PEQUENO detalhe que é:

CF NÃO FOCA ESTÉTICA !!!!!!!!!!!!!

Atividades que focam estética são bodybuilding, miss universo e cirurgia plastica.

Tá na hora de parar com essa merda de "ah mais o mister olimpia é maior que esse cara ai do levantamento olimpico, aquele men's physique tem o abdomem mais trincado que aquele strongman"

Os esportes dessa gente tem OUTRO objetivo.

"Os caras do CF não tem shape de BB PRO/MensPhy"

Quem falou que eles querem? Quem falou que estão treinando pra isso?

O mesmo serve para powerlifiters, strongmen, ginasta olimpico, calisthenics ou qualquer outro esporte onde se levanta algum tipo de carga.

foi o que eu tentei explicar com o que eu disse acima...o objetivo deles e completar o wod com a maior eficiencia possivel...so isso, tao nem ai pra estetica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem que acordar para aquele PEQUENO detalhe que é:

CF NÃO FOCA ESTÉTICA !!!!!!!!!!!!!

Atividades que focam estética são bodybuilding, miss universo e cirurgia plastica.

Tá na hora de parar com essa merda de "ah mais o mister olimpia é maior que esse cara ai do levantamento olimpico, aquele men's physique tem o abdomem mais trincado que aquele strongman"

Os esportes dessa gente tem OUTRO objetivo.

"Os caras do CF não tem shape de BB PRO/MensPhy"

Quem falou que eles querem? Quem falou que estão treinando pra isso?

O mesmo serve para powerlifiters, strongmen, ginasta olimpico, calisthenics ou qualquer outro esporte onde se levanta algum tipo de carga.

Mas Calisthenics por exemplo é totalmente diferente de CF, ali sim foca em contrações neuromúsculares, velocidades na execução, tensão, e sim sempre tem um pouco de estética, se for parar pra pensar -> Muscle Up, Pull Up, Chin Ups, Push Ups, Triceps/Chest Dips, Handstand Push press, one handed Chin up... fazendo tantas variações de exercícios com o peso do seu corpo, causaria muito mais tensão do que adaptar uma carga que você aguenta como um supino reto com barra onde você faz com o que aguenta, no bodyweight você tem que aprender a fazer com o peso do seu corpo, que muitas vezes é mais pesado que uma barra com anilhas (Não sempre), mas principalmente em exercícios como pull ups e muscle ups, isso causaria muito mais hipertrofia que treinamento adaptado com pesos, certo???

foi o que eu tentei explicar com o que eu disse acima...o objetivo deles e completar o wod com a maior eficiencia possivel...so isso, tao nem ai pra estetica..

Acima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazendo tantas variações de exercícios com o peso do seu corpo, causaria muito mais tensão do que adaptar uma carga que você aguenta como um supino reto com barra onde você faz com o que aguenta, no bodyweight você tem que aprender a fazer com o peso do seu corpo, que muitas vezes é mais pesado que uma barra com anilhas (Não sempre), mas principalmente em exercícios como pull ups e muscle ups, isso causaria muito mais hipertrofia que treinamento adaptado com pesos, certo???

Nem sempre. Muitas vezes é melhor você começar com um peso bem abaixo do seu máximo e ir trabalhando a progressão. Você consegue hipertrofia e aumento de força através dessa progressão, de uma forma e velocidade que não conseguiria se já começasse o ciclo de treino colocando todo o peso que aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Calisthenics por exemplo é totalmente diferente de CF, ali sim foca em contrações neuromúsculares, velocidades na execução, tensão, e sim sempre tem um pouco de estética, se for parar pra pensar -> Muscle Up, Pull Up, Chin Ups, Push Ups, Triceps/Chest Dips, Handstand Push press, one handed Chin up... fazendo tantas variações de exercícios com o peso do seu corpo, causaria muito mais tensão do que adaptar uma carga que você aguenta como um supino reto com barra onde você faz com o que aguenta, no bodyweight você tem que aprender a fazer com o peso do seu corpo, que muitas vezes é mais pesado que uma barra com anilhas (Não sempre), mas principalmente em exercícios como pull ups e muscle ups, isso causaria muito mais hipertrofia que treinamento adaptado com pesos, certo???

Acima..

Mano faz aquela parada que eu te aconselhei lá no meu primeiro comentário, eu fiz meu treino daquele jeito e deu muito certo, meu shape melhorou MUITO.

O que vai te dar hipertrofia é o tempo sobre tensão, procure fazer os exercícios lentamente. Não faça como aqueles caras crossfit ou seilá oque que só se balançam nas barras feito malucos.. Procure fazer devagar as duas fases do movimento. Isso vai te gerar hipertrofia de verdade junto com a progressão de cargas.

Isso se aplica em todos os exercícios (supino, rosca direta, paralelas e etc.) e não só em calistênicos.

Adiciona esses exercícios nas tuas séries normais de treino..

Pull-Up(Costas e Bíceps) e/ou Chin-Up(Costas e Bíceps), Paralelas(Peito e Tríceps) e/ou Push ups(Peito e Tríceps), só arruma um jeito de encaixar alguns desses e pronto. Com certeza seus resultados vão até melhorar..

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Calisthenics por exemplo é totalmente diferente de CF, ali sim foca em contrações neuromúsculares, velocidades na execução, tensão, e sim sempre tem um pouco de estética, se for parar pra pensar -> Muscle Up, Pull Up, Chin Ups, Push Ups, Triceps/Chest Dips, Handstand Push press, one handed Chin up... fazendo tantas variações de exercícios com o peso do seu corpo, causaria muito mais tensão do que adaptar uma carga que você aguenta como um supino reto com barra onde você faz com o que aguenta, no bodyweight você tem que aprender a fazer com o peso do seu corpo, que muitas vezes é mais pesado que uma barra com anilhas (Não sempre), mas principalmente em exercícios como pull ups e muscle ups, isso causaria muito mais hipertrofia que treinamento adaptado com pesos, certo???

Acima..

Interpretação de texto, não disse que não causa hipertrofia! Disse que não treinam com esse objetivo como principal!

Descarregar um caminhão de sacos de cimento também gera adaptações musculares que podem ser consideradas estéticas, é a melhor opção para faze-lo?

Se quer só hipertrofia por estética então esquece muscle up, planches, hand stand e tudo mais.

Faz só barras e dips e alguns suplementares e foca em progressão de carga, simples assim.

Planche é ridículo do ponto de vista de praticidade, tem uma curva de aprendizado ENORME, porque alguém que só quer estética perderia tempo treinando isso?

Quem treina planche o faz porque quer saber fazer plache! e não por hipertrofia, seria extremamente contraprodutivo usar tal movimento com esse propósito e se alguém está treinando com esse propósito pode abandonar e ir fazer dips e flexões que terá resultado muito mais rápido. E isso serve para a maioria dos movimentos desse esporte.

Resumindo, treinar planche(pode usar outro movimento aqui) vai gerar adaptações que podem ser estéticas?

SIM

É a melhor forma de gerar essas adaptações?

NÃO, nem perto disso, existem várias opções melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...