Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Avaliação) Ab 2X Iniciante


PandaSJP

Posts Recomendados

Pois é, fera. Era só abrir mais a pegada p/ apoiar a barra nos trapézios!

Sobre a dor na lombar: semana passada eu também senti bastante, mas devo ter forçado mais por causa dos abs que fiz no memso dia. A dor só passou totalmente na segunda (fiz na agacho na sexta). Ontem fiz tb, mas hoje não tô sentindo a lombar (tô sentindo o joelho, devo ter aberto eles na descida). Acho que pode ser falta de treino da lombar, pelo menos no meu caso.

Vc faz terra e remada curvada? Experimente substituir a remada pelo kroc row e veja se alivia um pouco a lombar.

Tô curtindo o treino de compostos. Tô ansioso p/ saber se vou conseguir fazer 3X6 na barra fixa hoje!

Humb, como deveria ser o movimento certo com joelho no agacho? Achei que deveria ser aberto...

E sobre costas, faço 3 exercícios: Pulley com pegada supinada, remada sentada com pegada aberta e lombar pra fortalecimento.

Lembro que fazia remada curvada com halter em banco e não conseguia estabilizar minha coluna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que me expressei mal quando falei dos joelhos.

Olhando de cima, eles não podem "tremer" para os lados.

Sobre a coluna, não imagino o que pode ser. Eu estou fazendo progressão de carga, então comecei com peso leve, 6kg, e consigo fazer sem problemas. Já foi ao ortopedista p/ ver se está tudo OK?

Está treinando direto a quanto tempo? Eu estava teinando direto (4X/semana) desde janeiro. Aproveitei o feriado da Páscoa p/ descansar e mudar meu treino. Uma semana sem treinar faz bem, só manter a dieta e controlar as calorias. Quando voltar, vai sentir uma melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Não sei se estamos desvirtuando o tópico, mas tem umas regras sobre isso. Vou te enviar uma MP e a gente troca ideia por lá.

O criador do tópico não aparece mais aqui tb.

Tô pensando em criar um diário de treino, tem muita informação que eu gostaria de registrar e acompanhar minha evolução, tanto nos treinos quanto nas dietas.

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, qual treino vc está fazendo atualmente??
Vou falar sobre o treino que postou no inicio do tópico, pois li as 4 páginas meio por cima, e provavelmente vc já realizou algumas alterações.

Primeiramente o AB2x não se divide daquele jeito. Ou é push/pull ou upper/lower.

Não precisa de muitos exercícios (em torno de 4~5 por treino), com a progressão de carga vc vai ver que não consegue realizar nem isso direito, vai sair qse se arrastando da academia. Ainda mais com exercicios compostos e livre que exigem muito do corpo. Ah sim, os exercicios compostos, não preciso nem falar que são essenciais né? Evite máquinas, esse é o mal da modernidade...

Outra coisa, comece com compostos já, se tem que algum exercicio que não aguenta fazer muito, faça 10x1. Esse negócio de não fazer porque não tem força é furada. Um cara que treinou costas em máquina durante 2 anos, vai sofrer pra fazer barra fixa. Então já comece pelo certo.

Não acho interessante trabalhar lombar naquele banco não. Muito melhor fazer terra, agacho que fortalece muito a lombar. Todos que não fazem compostos tem lombar fraca, por isso é aconselhável começar a fazer esses exercicios com poucos pesos e ir progredindo...

Dor no joelho pode ser problemas de mobilidade (muita gente tem, inclusive eu), tem varios videos no youtube com exercicios pra quem tem problemas de mobilidade. Eles são essenciais para uma execução dos exercicios!

EDIT: não se preocupe com cutting agora, vá ganhar massa pra dps definir. Não leve para o lado pessoal, mas vc está só o chassi do grilo, se fizer cutting, vai sumir!

Vc pode ter facilidade pra engordar, mas não vai virar o Jô Soares de um dia pro outro não, então relaxa e bulka isso ai!

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, qual treino vc está fazendo atualmente??

Vou falar sobre o treino que postou no inicio do tópico, pois li as 4 páginas meio por cima, e provavelmente vc já realizou algumas alterações.

Primeiramente o AB2x não se divide daquele jeito. Ou é push/pull ou upper/lower.

Não precisa de muitos exercícios (em torno de 4~5 por treino), com a progressão de carga vc vai ver que não consegue realizar nem isso direito, vai sair qse se arrastando da academia. Ainda mais com exercicios compostos e livre que exigem muito do corpo. Ah sim, os exercicios compostos, não preciso nem falar que são essenciais né? Evite máquinas, esse é o mal da modernidade...

Outra coisa, comece com compostos já, se tem que algum exercicio que não aguenta fazer muito, faça 10x1. Esse negócio de não fazer porque não tem força é furada. Um cara que treinou costas em máquina durante 2 anos, vai sofrer pra fazer barra fixa. Então já comece pelo certo.

Não acho interessante trabalhar lombar naquele banco não. Muito melhor fazer terra, agacho que fortalece muito a lombar. Todos que não fazem compostos tem lombar fraca, por isso é aconselhável começar a fazer esses exercicios com poucos pesos e ir progredindo...

Dor no joelho pode ser problemas de mobilidade (muita gente tem, inclusive eu), tem varios videos no youtube com exercicios pra quem tem problemas de mobilidade. Eles são essenciais para uma execução dos exercicios!

EDIT: não se preocupe com cutting agora, vá ganhar massa pra dps definir. Não leve para o lado pessoal, mas vc está só o chassi do grilo, se fizer cutting, vai sumir!

Vc pode ter facilidade pra engordar, mas não vai virar o Jô Soares de um dia pro outro não, então relaxa e bulka isso ai!

Bacana.

Mas discordo quando diz que só vale push e pull ou superiores e inferiores para AB2x.

É o mesmo que dizer "só ABC2x funciona".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana.

Mas discordo quando diz que só vale push e pull ou superiores e inferiores para AB2x.

É o mesmo que dizer "só ABC2x funciona".

É a estrutura do treino cara, não existe outra maneira de dividir um AB2x de forma coerente, simples assim.

Querer fazer diferente é a mesma coisa que fazer ABC2x e querer treinar ombro com costas, peito com biceps (ou seja, fora do padrão).

Agora, se a pessoa quer fazer do jeito dela, faça ué. Só não reclame dps e diga que a estrutura do treino é porcaria.

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana.

Mas discordo quando diz que só vale push e pull ou superiores e inferiores para AB2x.

É o mesmo que dizer "só ABC2x funciona".

É a estrutura do treino cara, não existe outra maneira de dividir um AB2x de forma coerente, simples assim.

Querer fazer diferente é a mesma coisa que fazer ABC2x e querer treinar ombro com costas, peito com biceps (ou seja, fora do padrão).

Agora, se a pessoa quer fazer do jeito dela, faça ué. Só não reclame dps e diga que a estrutura do treino é porcaria.

Nesse caso eu concordo com o BDM, o SL é um AB que não tem push/pull ou upper/lower, se bem que você não faz A e B 2x na semana seia ABA-BAB mas é uma organização muito boa que não é push/pull ou upper/lower (que por sinal eu gosto desse esquema que falou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, qual treino vc está fazendo atualmente??

Vou falar sobre o treino que postou no inicio do tópico, pois li as 4 páginas meio por cima, e provavelmente vc já realizou algumas alterações.

Primeiramente o AB2x não se divide daquele jeito. Ou é push/pull ou upper/lower.

Não precisa de muitos exercícios (em torno de 4~5 por treino), com a progressão de carga vc vai ver que não consegue realizar nem isso direito, vai sair qse se arrastando da academia. Ainda mais com exercicios compostos e livre que exigem muito do corpo. Ah sim, os exercicios compostos, não preciso nem falar que são essenciais né? Evite máquinas, esse é o mal da modernidade...

Outra coisa, comece com compostos já, se tem que algum exercicio que não aguenta fazer muito, faça 10x1. Esse negócio de não fazer porque não tem força é furada. Um cara que treinou costas em máquina durante 2 anos, vai sofrer pra fazer barra fixa. Então já comece pelo certo.

Não acho interessante trabalhar lombar naquele banco não. Muito melhor fazer terra, agacho que fortalece muito a lombar. Todos que não fazem compostos tem lombar fraca, por isso é aconselhável começar a fazer esses exercicios com poucos pesos e ir progredindo...

Dor no joelho pode ser problemas de mobilidade (muita gente tem, inclusive eu), tem varios videos no youtube com exercicios pra quem tem problemas de mobilidade. Eles são essenciais para uma execução dos exercicios!

EDIT: não se preocupe com cutting agora, vá ganhar massa pra dps definir. Não leve para o lado pessoal, mas vc está só o chassi do grilo, se fizer cutting, vai sumir!

Vc pode ter facilidade pra engordar, mas não vai virar o Jô Soares de um dia pro outro não, então relaxa e bulka isso ai!

Cara, eu ainda ñ troquei de treino, estou fazendo esse. (Na verdade estou meio pestiado, gripe febre e tal. Fui duas vezes p academia essa semana e vou amanha. 3 vezes então)

Estou fazendo esse:

EXERCÍCIOS SXR CARGA "TÉCNICA AVANÇADA"

A

Supino com barra 3x10 14-14 0

Crucifixo / aberturas com halteres 3x10 8-8 0

Crucifixo / aberturas em máquina / Peck Deck 3x10 15 VOADOR

Extensões de tríceps deitado 3x10 4-4 0

Fundos em barras paralelas 3x10 - EM BANCO

Press militar com halteres 3x10 6-6 SENTADO

Elevações de gémeos / panturrilhas em pé 3XMAX 0 0

B

Puxada de dorsais em polia alta 3x10 35 ATRAZ DO PESCOÇO

Puxada de dorsais em polia alta 3x10 35 PUXADA PEITO

Remada em polia baixa 3x10 45 0

Rosca com barra 3x10 5-5 BARRA W

Rosca com halteres 3x10 8-8 ALTERNADO

Prensa de pernas (Leg Press) 3x10 0 0

Extensora de pernas 3x10 0 0

Flexão de pernas 3x10 0 0

Mas vou mudar para, algo parecido com esse que o humb:

Treino A (segunda e quinta)

Agachamento 5x5

Supino Reto 3x5

OHP 3x5 (Overhead Press)

Paralelas 3x5-8

Panturrilha 3x10-12

Treino B (terça e sexta)

Levantamento Terra 3x5

Remada Curvada 3x5

Barra Fixa 3x5

Rosca Direta 3x5-8

E vou tentar fazer dar uma corrida duas, vezes por semana.

Na próxima sexta, 16/05 tenho uma consulta com um nutricionista que trabalha com atletas. Vamos ver o que ele vai recomendar.

cara, seu que pareço uma carcaça de grilo, o foda é a barriga bixo. Tenho que perde-la. é uma coisa que me incomoda muito.

Não preciso acrescentar treino para adomem nesta serie que vou começar a fazer (com compostos)?

Editado por PandaSJP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...