Ir para conteúdo

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Faabs disse:

Vc percebeu que eu fiz esse post pra mostrar que a moral não vem da religião?

E outra,esses 2 capítulos não falam somente do livro de Hauser.

Cara, eu citei a página que tu mandou o link.

Quais dois capítulos? Tu citou uma página mano.

Postado
6 minutos atrás, heitor5452 disse:

É apenas uma nomenclatura informal, acredito. Acho que não foi levada à rigor do instituto da legítima defesa.

Não, é que hoje, pelo que sei, de acordo com a lei, a ação só em considerada legítima defesa se a pessoa, por exemplo, pega em sua arma. Tem critérios para julgar se foi legítima defesa, preciso saber quais tão sendo levados em conta no caso que tu citou, entende?

Postado
9 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

Cara, eu citei a página que tu mandou o link.

Quais dois capítulos? Tu citou uma página mano.

Qual página? Eu coloquei o link pro livro do Dawkins

Postado
32 minutos atrás, heitor5452 disse:

Eu sou a favor do estatuto da legítima defesa, mas tenho um receio, pelo seguinte. O bem júridico protegido, por ex, um celular, valeria mais que a vida do infrator(assaltante)? 

É por esse questionamento que não vejo como o estatuto ir pra frente... Na dada situação, eu sacaria minha arma, ao ver que o bandido roubou meu celular, e após este encontrar se em fuga, eu dispararia, podendo matá-lo.  

Acredito que o ordenamento colocaria numa balança, o que valeria mais: o meu patrimônio, de preço calculável, ou a vida do infrator, infinitamente de maior valor, incalculável. 

12 minutos atrás, heitor5452 disse:

Heitor, não li o documento todo, mas dei uns ctrl + f caçando algumas palavras chaves, como "defesa" e "legítima" e, pelo que entendi, a pll não prevê alteração no que é considerado legítima defesa, e sim somente no que concerne à posse/porte de armas de fogo.

Se é assim, o considerado legítima defesa continua sendo o da atual legislação:

Legítima defesa

Art. 25 – Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.

Se quiser ler sobre, https://www.defesa.org/o-que-e-legitima-defesa-para-o-direito-brasileiro/

17 minutos atrás, Faabs disse:

Qual página? Eu coloquei o link pro livro do Dawkins

Tu colocou página 234, pensei que era só ela... De todo modo, dei uma olhada novamente.

Agora vi que tu não entendeu mesmo nem o assunto da discussão. Está sendo abordado, no trecho que tu mandou, diferença de crenças morais entre religiosos e ateus, o que isso tem de relação com o tema?

Não estamos discutindo os motivos de um ateu ser bom, se um ateu pode ser bom, nem nada disso, estamos discutindo a existência de consistência lógica entre moral absoluto e ateísmo.

Postado (editado)
7 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

Tu colocou página 234, pensei que era só ela... De todo modo, dei uma olhada novamente.

Agora vi que tu não entendeu mesmo nem o assunto da discussão. Está sendo abordado, no trecho que tu mandou, diferença de crenças morais entre religiosos e ateus, o que isso tem de relação com o tema?

Não estamos discutindo os motivos de um ateu ser bom, se um ateu pode ser bom, nem nada disso, estamos discutindo a existência de consistência lógica entre moral absoluto e ateísmo.

Mas a resposta que eu coloquei não foi pra vc,foi para o @Thraex

Spoiler

" Posso estar errado, mas, ao meu ver, ateus não tem moral, não podem acreditar em certo ou errado. Eles apenas tem certos valores que eles própios consideram bons. Um cristão sabe que matar é errado porque é assim Deus estabeleceu. Mesmo que ele seja um assassino, ele sabe que matar é errado,. Ao contrário, o ateu acha que matar errado, porque ele mesmo considera o ato como uma coisa ruim. "

Editado por Faabs
Postado
4 minutos atrás, Faabs disse:

Mas a resposta que eu coloquei não foi pra vc,foi para o @Thraex

Ocultar conteúdo

" Posso estar errado, mas, ao meu ver, ateus não tem moral, não podem acreditar em certo ou errado. Eles apenas tem certos valores que eles própios consideram bons. Um cristão sabe que matar é errado porque é assim Deus estabeleceu. Mesmo que ele seja um assassino, ele sabe que matar é errado,. Ao contrário, o ateu acha que matar errado, porque ele mesmo considera o ato como uma coisa ruim. "

Ele e eu estamos falando da mesma coisa.

Postado
10 horas atrás, Torf disse:

Aqui na Alemanha, se você näo trabalha, o governo paga seu plano de saúde. Aliás, se você näo trabalha, ou näo quer trabalhar, o Estado paga um salário pra você, paga seu aluguel, paga sua cerveja, seu cigarro, seu Playstation... Enfim, no Brasil reclama-se do Bolsa família quando aqui na Alemanha o Bolsa Família seria fichinha...

Acho bem curioso liberal usar exemplo de estados do bem estar social...

Cara, sua comparação não é boa, vc já fez uma pesquisa pra ver a média salarial dos alemães e dos brasileiros ??? Também pra ver o número de pessoas que estão inseridas na pobreza...na classe média baixa...na classe média ...na classe média alta e o número de ricos aqui e na Alemanha??? Já pesquisou pra ver o desemprego daqui e o da Alemanha??? Já pesquisou e viu a diferença no número de beneficiários dos 2 países???

Reclama-se porque o BR não tem condição de manter bolsa família e o BF NÃO vai resolver o problema da pobreza e do desemprego, BF é apenas uma estratégia de GANHO DE VOTOS , mais nada.

Caso o Brasil adote o modelo estadunidense, mais da metade da populacäo brasileira näo teria acesso à saúde. Se adotar o modelo alemäo, o Estado terá que financiar mais de 100 milhöes de planos de saúde.

Cara não é bem assim não, vc já pesquisou pra ver o quanto de tributo se cobra do povo brasileiro pra manter o SUS??? Se a saúde fosse privada MAS ao mesmo tempo se parasse de cobrar esse absurdo em impostos o povo teria sim $$$ sobrando pra pagar um plano. Isso sem falar no cartel, se não existir cartel o preço dos planos vai cair.

Do jeito que vemos como a corrupcäo e a propina rolam soltas no Brasil, bem como a enorme margem de lucro imposta pelos empresários, o plano de saúde que o governo pagará provavelmente será muito mais caro que o que pagamos hoje.

Sim , o problema é a corrupção e os cartéis. Se não existisse esses 2 os planos seriam infinitamente mais baratos ( e existiriam centenas de planos concorrentes)

Basta comparar com as obras. Obras säo feitas por empresas privadas. Se a obra for uma obra do governo, ela é bem mais cara do que se fosse a mesma obra feita para um indivíduo.

claro, é como falei, o problema é a corrupção , os esquemas criminosos...os carteis...

Resumindo, na minha humilde opiniäo, näo creio que a privatizacäo da saúde no Brasil seja algo que possa ser positivo.

Seria algo positivo sim, mas se o governo não fosse corrupto.

Postado
2 minutos atrás, Danilo Z disse:

Seria algo positivo sim, mas se o governo não fosse corrupto.

O salário mínimo no Brasil é quanto? 800 Reais? Você acha que removendo tributos da saúde, uma família que tem renda de 800 Reais conseguiria pagar plano de saúde para 3, 4, 5 pessoas? Você acha que algum pobre iria querer gastar dinheiro com plano de saúde quando colocar comida na mesa seria uma prioridade bem maior?

Na Alemanha o empregador paga grande parte do plano de saúde do funcionário. Será que a classe empresarial brasileira aceitaria pagar por plano de saúde dos trabalhadores?

Usando o exemplo da legalizacäo da prostituicäo, dá certo na Holanda mas no Brasil nunca daria certo, na sua opiniäo. Eu penso o mesmo em relacäo à saúde privatizada. Dá certo na Alemanha mas nunca daria certo no Brasil.

Postado
Agora, Torf disse:

O salário mínimo no Brasil é quanto? 800 Reais?

quase 900 reais, mas nem todos ganham isso, eu mesmo ganho R$ 4.200,00

Você acha que removendo tributos da saúde, uma família que tem renda de 800 Reais conseguiria pagar plano de saúde para 3, 4, 5 pessoas?

Se uma pessoa ganha 800 reais nem deveria formar família pra começar , deveria estudar mais pra ganhar um salário melhor ( assim como vc e eu fizeram) .E como disse se diminuísse os tributos com certeza sobraria MUITO mais $$$ pro trabalhador. Note que a tributação de um remédio chega a 80% e esse $$$ vai ( ou pelo menos o governo diz que vai ) pra cobrir parte das despesas do SUS que um serviço péssimo que não atende bem a população .

Você acha que algum pobre iria querer gastar dinheiro com plano de saúde quando colocar comida na mesa seria uma prioridade bem maior?

Aí que tá, maioria é pobre por ser explorado pelo governo que não investe em educação , antes pega 80% do tributo e ROUBA.

Na Alemanha o empregador paga grande parte do plano de saúde do funcionário. Será que a classe empresarial brasileira aceitaria pagar por plano de saúde dos trabalhadores?

Sim, e aqui também tem empresas que pagam mesmo o governo as taxando como nunca , tenho certeza que se o imposto sobre as mercadorias e os encargos trabalhistas fossem menores TODAS ou pelo menos 90% das empresas pagariam sim, não sei se vc sabe mas o Brasil possui os maiores encargos trabalhistas do mundo.Se vc paga 900 $ de salário este funcionário lhe custara no total uns 2.000 $ por mês , isso sem contar nos impostos diversos que se paga sobre o produto que o funcionário produz.Aqui no Brasil vc paga impostos sobre imposto, isso não existe na Alemanha, comparar a carga tributária alemã com a BR é uma piada, vc sabe disso.

Usando o exemplo da legalizacäo da prostituicäo, dá certo na Holanda mas no Brasil nunca daria certo, na sua opiniäo. Eu penso o mesmo em relacäo à saúde privatizada. Dá certo na Alemanha mas nunca daria certo no Brasil.

Não daria certo se não mudar as  leis da CLT e se não houver reforma tributária.

Mas penso que se o governo não roubasse tanto em impostos sobraria sim pro cidadão bancar plano de saúde, o nosso tributo é MUITO alto , pesquise pra ver.

Postado (editado)
23 minutos atrás, Danilo Z disse:

Não daria certo se não mudar as  leis da CLT e se não houver reforma tributária.

Mas penso que se o governo não roubasse tanto em impostos sobraria sim pro cidadão bancar plano de saúde, o nosso tributo é MUITO alto , pesquise pra ver.

Os tributos aqui säo muito altos também. Eu tenho uma microempresa e cerca de 50% do bruto fica pro governo. Quando o empregado recebe seu dinheiro, o líquido é cerca de 55 a 60%. Existe uma taxa chamada de Solidaritätszuschlag que foi criada após a reunificacäo da Alemanha. A gente que mora na parte ocidental tem que pagar, até hoje, essa taxa que serve para que nossos irmäos da antiga Alemanha Comunista possam ter o mesmo padräo de vida e que os servicos como estradas, esgotos, limpeza urbana, etc, tenham os mesmos padröes nas duas Alemanhas. Acho que ano passado tive que pagar 800 Euros só da Soli.

Resumindo, pago 19% de imposto único pelos sevicos oferecidos pela minha empresa. O imposto de renda depende do quanto líquido eu faturo mas pode chegar até a 42%. Há também a Soli... 5,5% sobre os ganhos líquidos... Tudo que você compra tem o imposto único (em português europeu chama-se IVA, na Inglaterra, VAT, MwSt na Alemanha... uma espécie de ICMS) de 19% (em alguns produtos 7%). Aqui também näo é leve näo...

Essa questäo do estudar para ganhar um salário melhor foi meio o que aconteceu durante o governo do PT, né? Com o filho do pedreiro fazendo faculdade de engenharia, o filho do coveiro virando médico... Você fala como se fosse muito fácil, no Brasil, abandonar a miséria. "Ah, basta fechar as pernas e estudar"... Eu já acho que näo é bem assim. Primeiro que faculdade é algo caríssimo. De onde a pessoa vai arrumar dinheiro pra pagar? Vai pagar aluguel, luz, internet, telefone, faculdade e plano de saúde, ganhando 900 Reais? Primeiro teria que haver toda uma revolucäo na educacäo, principalmente na base, para a pessoa que estudou a vida toda num colégio no sertäo nordestino tenha as mesmas chances na vida de um filho de um empresário bem sucedido, por exemplo.

A cultura do brasileiro é a do imediatismo. O pobre que näo tem educacäo e mal tem dinheiro pra pagar as contas, vai passar um mês sem ficar doente e vai ver o dinheiro investido em um plano de saúde como um gasto desnecessário que poderia estar sendo empregado para a melhora da sua vida em qualquer modo.

Editado por Torf
Postado (editado)

Sobre o PL 3722:

Ele não altera a definição do legítima defesa do código penal, ele apenas tira o requisito subjetivo da "efetiva necessidade" que deve ser comprovada, fora os outros requisitos objetivos. Ele também diminui bastante a burocracia, os custos e o tempo, assim como as restrições de emprego que há atualmente. A população no geral, e principalmente a faixa mais pobre, só tem a ganhar com isso. Eu fiz um TCC sobre a matéria, com fontes oficiais, e comprovei por A+B que o Estatuto do Desarmamento foi um fracasso, e que países com legislação rigorosa quanto ao controle de armas, quando passam a flexibilizar suas leis e ocorre o aumento na taxa de armas per capita, SEMPRE há uma diminuição geral nos índices de criminalidade. 

Editado por danilorf
Postado (editado)
2 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Eu só deixo uma reflexão para os ateus: como proibir a pedofilia sem a moral religiosa? A pedofilia era liberada em todo o mundo até a chegada do monoteísmo abraânico. Eu não conheço argumentos científicos anti-pedofilia. Pelo contrário, a ciência diz que sua irmãzinha de 9 anos pode engravidar.

Nem os padres conseguem seguir a moral religiosa,é só olhar o tanto de padre pedófilo que existe no mundo inteiro.
Fora algumas passagens da bíblia bem interessantes sobre isso né,dá pra perceber a moral religiosa:

"Ló se recusa deixar dois anjos a mercê de um bando de pervertidos, e ao invés disso, ele oferece as duas "filhas virgens." Ele diz para o grupo de estupradores: "fareis delas como bom for nos vossos olhos." Este é o mesmo homem que é chamado de "justo" em [II Pe 2:7-8]. [Gn 19:8]"

"Ló e suas filhas acampam durante algum tempo em uma caverna. As filhas aproveitam a bebedeira do pai e tem relações sexuais com ele, e cada uma concebe um filho [Gn 19:30-38]"

"E suas filhas, prostituindo-se após os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam após os seus deuses."[Ex 34:16]"

"Se uma noiva virgem for estuprada na cidade e não gritar alto o bastante, então os homens da cidade a apedrejarão até a morte. [Dt 22:23-24]"

"Depois de levar um levita peregrino para sua casa, o anfitrião oferece a sua filha virgem e a concubina do convidado dele a uma bando de pervertidos (que querem ter sexo com o convidado dele). O bando recusa a filha, mas aceita a concubina "e abusaram dela toda a noite." Pela manhã ela rasteja até o degrau da porta "onde estava seu senhor." O levita põe o corpo já morto sobre um jumento. Então ele pica o corpo em doze pedaços e os envia a cada uma das doze tribos de Israel. [Jz 19:22-30]"

"Amnom (o filho de David) diz a sua meia-irmã Tamar, "Vem, deita-te comigo, irmã minha." Mas ela resiste, então ele a estupra e a despacha. Tamar, sabendo que ela agora pertence a ele (já que era uma virgem), espera que ele se case, mas ele se recusa. [II Sm 13:1-22]"

"Para castigar as dez concubinas que se deitaram com seu filho [II Sm 16:21-22], Davi recusa ter sexo com elas e as confina em casa para pelo resto de suas vidas. [II Sm 20:3]"

"Descobriram a nudez do pai, cometeram adultério com as esposas do próximo, e fizeram sexo com a nora e a irmã. [Ez 22:1-16]"

Editado por Faabs
Postado
2 horas atrás, danilorf disse:

Sobre o PL 3722:

Ele não altera a definição do legítima defesa do código penal, ele apenas tira o requisito subjetivo da "efetiva necessidade" que deve ser comprovada, fora os outros requisitos objetivos. Ele também diminui bastante a burocracia, os custos e o tempo, assim como as restrições de emprego que há atualmente. A população no geral, e principalmente a faixa mais pobre, só tem a ganhar com isso. Eu fiz um TCC sobre a matéria, com fontes oficiais, e comprovei por A+B que o Estatuto do Desarmamento foi um fracasso, e que países com legislação rigorosa quanto ao controle de armas, quando passam a flexibilizar suas leis e ocorre o aumento na taxa de armas per capita, SEMPRE há uma diminuição geral nos índices de criminalidade. 

Você acha que vai pra frente aqui a pl?

Postado (editado)

"Estudo dos EUA demite desenhista após comentário sobre estupro" 

Opinem:

https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/235016/Est%C3%BAdio-dos-EUA-demite-desenhista-ap%C3%B3s-coment%C3%A1rio-sobre-estupro.htm

Achei sem justa causa. Ao meu ver ele apenas criticou... Vejo que foi um simples comentário, mas que dada a situação que ele encaixou a crítica, foi infeliz. Hoje as pessoas veem o que não existe, aumentam demais. 

Editado por heitor5452
Postado
4 horas atrás, Faabs disse:

Nem os padres conseguem seguir a moral religiosa,é só olhar o tanto de padre pedófilo que existe no mundo inteiro.

O número de padres pedófilos é um argumento pró-moral cristã. Pois a incidência de pedófilos é maior entre pessoas comuns e pastores do que no clero católico. :)

E você não respondeu, como proibir a pedofilia sem religião?

5 horas atrás, Kaio_Amaral disse:

13230168_234195140294785_869032151393459

Hitler ou Stalin? Não sei = Eurasianismo. Muito boa. hahah

Postado
10 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

como proibir a pedofilia sem religião?

Até onde eu pesquisei,a religião teve sim um papel importante em proibir a pedofilia,o cérebro de um pedófilo não é igual a de uma pessoa normal.
Esse é um dos únicos pontos positivos que vejo na religião cristã.

Postado
3 horas atrás, Faabs disse:

Até onde eu pesquisei,a religião teve sim um papel importante em proibir a pedofilia,o cérebro de um pedófilo não é igual a de uma pessoa normal.
Esse é um dos únicos pontos positivos que vejo na religião cristã.

Honesto. Boa.

A moral religiosa só é percebida quando você compara a civilização atual com outra qualquer.

Exemplo: O Que Seriam das Mulheres Sem o Cristianismo? (veja os dados)

Outro exemplo: o estupro, na moral greco-romana, incidia em 90% das mulheres e homens. (isso sim é cultura do estupro).

As religiões abraânicas acabaram com o estupro. No islã, o estupro é raríssimo:

A burca - que para algumas feministas é o símbolo da opressão muçulmana - protegeu milhares de mulheres do estupro por pelo menos um milênio.

Quando ateu, eu achava que a religião era fonte de ignorância, violência, opressão e burrice. Hoje eu sei que só há esperança na religião, que só ela civiliza, que só ela nos salva na barbárie.

É por isso que só há civilização onde há o Deus Abraânico. Como diria Baudelaire: "Deus é o único ser que, para reinar, não precisa sequer existir."

Sempre que lembro de Baudelaire, lembro dum poeminha do falecido Millôr: "Pois ninguém me ama, Ninguém me quer, Ninguém me chama, De Baudelaire." :lol:

Postado
7 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

A burca - que para algumas feministas é o símbolo da opressão muçulmana - protegeu milhares de mulheres do estupro por pelo menos um milênio.

Se tu fala isso em público.....

Postado
Em 31/05/2016 at 02:20, Torf disse:

HauhauahaUAHuahuHAuHAuHAuAHuHAuAHuhUAhAUhUAhUAhUAHUAhUA

É de rir mesmo.

get?url=https%3A%2F%2Fupload.wikimedia.o

Islamismo conservador, reacionário, tradicionalista: 20 anos, 3 estupros.

Suécia revolucionária, feminista, progressista: 20 minutos, 3 estupros.

Dos 30 países com maiores taxas de estupro, nenhum é muçulmano. :lol:

Eu explico o motivo: estupro, no islã, dá pena de morte.

Postado
Agora, FrangoEctomorfo disse:

É de rir mesmo.

get?url=https%3A%2F%2Fupload.wikimedia.o

Islamismo conservador, reacionário, tradicionalista: 20 anos, 3 estupros.

Suécia revolucionária, feminista, progressista: 20 minutos, 3 estupros.

Dos 30 países com maiores taxas de estupro, nenhum é muçulmano. :lol:

Eu explico o motivo: estupro, no islã, dá pena de morte.

Isso daó säo de casos que foram informados às autoridades?

É o mesmo que dizer que a corrupcäo no Brasil comecou no governo do PT...

No islä a mulher que é estuprada pelo marido, por exemplo, näo pode denunciar o marido pois é um direito dele transar com ela mesmo sem o consentimento dela.

Ah, e você reparou o tanto de país muculmano onde näo há dados?

Só lembrando que uma mulher estuprada, em alguns países islâmicos, pode ser presa, condenada a xibatadas... Quem é doida de denunciar?

Algumas interpretacöes do islä vêm o estupro como algo normal e válido. O próprio Coräo tem passagens onde falam que o testemunho de uma mulher vale metade que o do homem. Se o homem quiser transar com a sua esposa e ela näo quiser ela será amaldicoada,  

Sobre a Suécia, numa pesquisa de 2002 concluiu-se que mais de 80% dos condenados por estupro eram estrangeiros ou filhos de estrangeiros.

Depois que a Suécia, na década de 1970, resolveu tornar-se multicultural, abracando os estrangeiros, os casos de estupro aumentaram em mais de 700%

Postado (editado)
32 minutos atrás, Torf disse:

Isso daó säo de casos que foram informados às autoridades?

É o mesmo que dizer que a corrupcäo no Brasil comecou no governo do PT...

No islä a mulher que é estuprada pelo marido, por exemplo, näo pode denunciar o marido pois é um direito dele transar com ela mesmo sem o consentimento dela.

Ah, e você reparou o tanto de país muculmano onde näo há dados?

Só lembrando que uma mulher estuprada, em alguns países islâmicos, pode ser presa, condenada a xibatadas... Quem é doida de denunciar?

Algumas interpretacöes do islä vêm o estupro como algo normal e válido. O próprio Coräo tem passagens onde falam que o testemunho de uma mulher vale metade que o do homem. Se o homem quiser transar com a sua esposa e ela näo quiser ela será amaldicoada,  

Sobre a Suécia, numa pesquisa de 2002 concluiu-se que mais de 80% dos condenados por estupro eram estrangeiros ou filhos de estrangeiros.

Depois que a Suécia, na década de 1970, resolveu tornar-se multicultural, abracando os estrangeiros, os casos de estupro aumentaram em mais de 700%

Você tem razão. Algumas regiões árabes não coletam dados por ser um crime raríssimo. Alguém coleta dados por morte de vacas voadoras?

Outro fator que inibe estupros: a bebida alcoólica é proibida em determinadas circunstâncias, como meses do ano, além do vício ou exagero ser pecaminoso. Para não dizer outras drogas. Digo isso porque boa parte dos estupradores não estão sóbrios. A droga do estupro (cocaína) não existe em abundância no mundo árabe.

GRUPO ISLÂMICO AFIRMA QUE A ALEMANHA "PRECISA PROIBIR BEBIDAS ALCOÓLICAS, SE QUISER QUE OS ESTUPROS ACABEM"

Você manja alemão né torf:

Imam.jpg

Sobre a Suécia, o número de estupros triplicou nos últimos sete anos. Eu duvido que o fluxo de imigrantes também triplicou.

A propósito, não duvido que o fluxo de imigrantes tenha triplicado: https://tindernasuecia.tumblr.com/

Editado por FrangoEctomorfo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...