Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Maxima Primeiro


RodrigoMClopes

Posts Recomendados

Deixa eu ver se entendi

Aquece,depois coloco uma carga pra fazer uma ou duas reps.Depois espera e abaixa a carga pra fazer a série normal,se minha série for 4x,vou fazer isso nas 4x ou só na primeira?

Pode ser uma boa,já que aumento peso no supino quase de mês e mês '-',mas tipo,não tem risco de lesão não? Seila pode sobrecarregar as articulações (principalmente do ombro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse primeiro post, explicado fora do contexto, pode levar muita gente a se machucar...

Acho que é mais negócio ir aquecendo, subindo carga e diminuindo as reps. Depois das séries pesadas, vc pode abaixar um pouco a carga e aumentar as reps p/ uma ou mais séries, dependendo dos objetivos (tem metodologias e templates com esses princípios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que tomar cuidado com isso, se aquecer bem, verificar se não tem nenhum musculo encurtado, porque senão é lesão na certa “Fazer apenas uma repetição no supino com uma carga bem elevada faz com que o sistema nervosa fique preparado para usar o maior número possível de fibras musculares do peito”, explica Scheet. “Logo em seguida, quando você faz sua série normal, o sistema nervoso usará a mesma quantidade de fibras que usou para a série pesada, o que além de ser benéfico para a hipertrofia pode permitir a realização de repetições extras.” essa parte grifada é muito nonsense, não sei da onde o autor tirou isso... Enfim, se o objetivo é aumentar o recrutamento de unidades motoras, eu acho mais interessante fazer uma série de pré-ativação com um isolador antes e depois disso partir para as séries do exercício principal
Isso é o over warm-up que o Paul do LRB fala, é assim: 5x40% 4x50% 3x60% 2x75% 1x85% (over warm-up) Série principal agora tipo 5x5 70-80% Eu gosto demais desse estilo de aquecimento, fica realmente mais fácil de pegar a carga que vai ser usada pra trabalhar Editado por KiDD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o over warm-up que o Paul do LRB fala, é assim: 5x40% 4x50% 3x60% 2x75% 1x85% (over warm-up) Série principal agora tipo 5x5 70-80% Eu gosto demais desse estilo de aquecimento, fica realmente mais fácil de pegar a carga que vai ser usada pra trabalhar

Provavelmente pq vc se sente mais seguro pela parte psicológica por fazer aquela série anterior com mais peso. Mas parte que eu tinha grifado que explicava o sucesso daquele programa é sem sentido

engraçado que eu vejo esse "over warm-up" como série principal e essas séries principais como back-offs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...