Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Maxima Primeiro


RodrigoMClopes

Posts Recomendados

Galera,

achei este post aqui no fórum e resolvi compartilhar com vocês.

Gostaria de saber se alguém utiliza esta técnica, e se realmente pode ter resultados como promete...

acho que todos deveriam saber:

Carga máxima primeiro

Outro truque para aumentar a força a curto prazo(e hipertrofia a longo prazo), é usar mais carga primeiro e só então seguir com as repetições normais, de acordo com Tim Scheet, PhD da Universidade do Mississippi. Nesta técnica você primeiro coloca uma carga que conseguiria fazer apenas 2 ou 3 repetições, e realiza apenas uma repetição e então abaixa o peso e faz sua série “normal” (com 6 a 8 repetições por exemplo).

“Fazer apenas uma repetição no supino com uma carga bem elevada faz com que o sistema nervosa fique preparado para usar o maior número possível de fibras musculares do peito”, explica Scheet. “Logo em seguida, quando você faz sua série normal, o sistema nervoso usará a mesma quantidade de fibras que usou para a série pesada, o que além de ser benéfico para a hipertrofia pode permitir a realização de repetições extras.”

Como fazer:
Escolha um peso que você consiga fazer 2 ou 3 repetições no supino, contudo realize apenas uma repetição. Descanse durante o tempo que você normalmente descansaria e então faça a sua série normal com a carga de acordo. Faça isto em todas as séries.

Dicas

Você não precisa realizar todas as técnicas no mesmo treino, tanto que não seria possível. Contudo, você pode rotacionar cada uma entre os treinos ou usar esporadicamente.

Autor: Jim Stoppani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

como meu treino é apenas 2°,4° e 6° eu acho que pode dar uma boa ajuda!

Treino apenas um grupo por semana, nas 3° e 5° faço Muay Thai, daew é como se fosse meu "descanço".

acho que vai ser legal! Vou começar hoje usando no meu treino de peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que tomar cuidado com isso, se aquecer bem, verificar se não tem nenhum musculo encurtado, porque senão é lesão na certa

“Fazer apenas uma repetição no supino com uma carga bem elevada faz com que o sistema nervosa fique preparado para usar o maior número possível de fibras musculares do peito”, explica Scheet. “Logo em seguida, quando você faz sua série normal, o sistema nervoso usará a mesma quantidade de fibras que usou para a série pesada, o que além de ser benéfico para a hipertrofia pode permitir a realização de repetições extras.”

essa parte grifada é muito nonsense, não sei da onde o autor tirou isso...

Enfim, se o objetivo é aumentar o recrutamento de unidades motoras, eu acho mais interessante fazer uma série de pré-ativação com um isolador antes e depois disso partir para as séries do exercício principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...